Copag Pokémon Cup - LATAM 2021: O Melhor Deck para a Primeira Fase - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

07/05/2021

Copag Pokémon Cup - LATAM 2021: O Melhor Deck para a Primeira Fase


Por: Marllon Felipe (@marllon_uapha - Instagram; @MarllonSawyer - Twitter)

Olá, leitores da Pokémon Blast News! Meu nome é Marllon Felipe “MinccinoSoaring”. Você ainda está em dúvida em qual deck jogar o primeiro dia do Copag Pokémon Cup – LATAM 2021? Vem comigo que vou mostrar o caminho do melhor deck para você se classificar no primeiro dia.

Vamos lá, primeiro passo é ver o metagame, o que vou enfrentar em minhas rodadas no torneio? Provavelmente o torneio terá 7 rodadas, então o que você pode enfrentar nessas 5 primeiras partidas? Tivemos alguns torneios de aquecimento do Copag Pokémon Cup – LATAM 2021, como este, no qual os decks que mais apareceram foram: ADPZ, Urhsifu VMax Golpe Fluido, Pikarom, Festa Maluca e Eternatus Vmax.


O metagame do nosso torneio vai ser bem parecido. Então quais desses decks devo usar? Chega de enrolar! O melhor deck para você se classificar para a segunda fase é Urshifu VMAX! Agora vou te mostrar porque ele é o melhor deck. Vou explicar algumas cartas do baralho e logo em seguida como jogar algumas partidas.

Urshifu Vmax Deck List

A lista abaixo foi utilizada pelo jogador Azul Garcia Griego para ganhar a Players Cup III.


Essa é a lista mais popular de Urshifu Vmax Golpe Fluido utilizada por vários outros jogadores nos torneios online.

Urshifu Vmax


Urhifu Vmax Golpe Fluido é o seu principal atacante. Lembre-se que você precisa evoluir ele do Urshifu V, então é sempre bom começar com uma cópia do Urshifu V (Golpe Fluido) em sua mão inicial. Por isso, o uso de 4 Urshifu V (Golpe Fluido) é essencial. O Urshifu Vamx (Golpe Fluido) possui 2 ataques: Propulsão de Tempestade e Fluxo Veloz G-Max. O ataque Propulsão de Tempestade, com uma energia de luta, causa 30 de dano. No entanto, se ele veio do banco nesse turno para o Ativo, ele bate mais 120 de dano. Agora, o ataque Fluxo Veloz G-Max com 3 energias, sendo 2 de luta e uma qualquer, você descarta todas as energias ligadas a ele e escolhe dois Pokémon para levar 120 de dano cada.

Galarian Zigzagoon + Mimikyu


Temos uma cópia do Galarian Zigzagoon, com a sua habilidade Cabeçada Birrenta. Quando você descê-lo da sua mão para seu Banco, você pode colocar 1 contador de dano (causando 10 de dano) em qualquer Pokémon. É uma grande combinação junto com a habilidade Caixa Sombria de Mimikyu, que anula as habilidades dos Pokémon GX que possuem marcadores de dano. Exemplos: Mewtwo e Oricorio GX.

Faixa de Caratê


Quando você tiver menos cartas que o seu oponente, o Pokémon que a carta estiver ligada precisará de uma energia de luta a menos para atacar. Com isso, você pode usar o primeiro golpe do Urshifu Vmax (Golpe Fluido) sem energia ou o segundo ataque com apenas uma energia golpe fluido e surpreender seu adversário.

Como pensar em algumas partidas do baralho:

ADPZ – Partida Favorável

Nessa partida, ser o primeiro ou segundo a jogar não faz muita diferença, porque o ADPZ sempre vai utilizar o ataque GX. Seu T1 ideal é começar com um Pokémon de apoio como ativo e outro no banco junto com o Urshifu-V (Golpe Fluido). Você precisa ligar uma energia no seu Urshifu-V e encerrar o seu turno. O oponente vai tentar usar o GX do ADP no T2, mas não se preocupe, se ele acertar isso não vai mudar nada no final da partida.

No seu próximo turno, você precisa correr atrás da energia Golpe Fluído e seu Urshifu-VMax para causar, ainda neste turno, 150 de dano no ADP do seu oponente. Após isso, ele tentará causar 180 de dano para nocautear algum Pokémon seu, como o Dedenne-GX (que possui 160 de vida). Se você não tiver o Dedenne-GX no banco, seu oponente causará 180 em seu Urshifu-VMax mesmo.

Neste momento do jogo, você precisa conseguir o Zigzagoon para causar 10 de dano no ADP do seu oponente. Com isso feito, você poderá usar o segundo ataque, Fluxo Veloz G-Max, causando 120 de dano no ADP (aqui, o ADP vai a nocaute e você pega 3 prêmios) e 120 no Zacian-V que estará no banco do seu oponente com energias que ele ligou.

Por fim, no seu próximo turno, você precisará de Urshifu-Vmax e Ordem da Chefia para causar 120 de dano no Dedenne-GX ou Crobrat-V do seu oponente (que possuem fraqueza) e 120 de dano no Zacian-V do banco que já estará com dano, comprando, assim, seus últimos 3 prêmios da partida.

Pikarom - Partida Fácil

O oponente que usa o deck de Pikarom sempre deixará você começar jogando e isso é muito bom para o Urshifu (Golpe Fluido). Em seu primeiro turno, tente ao máximo buscar o Urshifu-V e ligue uma energia nele, pois o seu oponente certamente usará o ataque do Boltund-V para carregar seu Mewtwo-GX do banco com duas energias.

Nessa partida, o Pikarom sempre utilizará o Mewtwo-GX como atacante devido à fraqueza do Urshifu-VMax. Por isso você deve buscar, no seu segundo turno, o Jirachi-GX, que retira a fraqueza a psíquico de todos os Pokémon, evitando que você sofra com isso.

Ainda nesse turno (T2), você deve nocautear o Boltund-V e comprar dois prêmios utilizando o ataque Fluxo Veloz G-Max. Lembre-se que caso seu oponente não equipe o capuz no Mewtwo-GX você poderá usar o Mimikyu para anular o Mewtwo-GX (que não poderá mais atacar), obrigando seu oponente a ir atrás do capuz.

Seu oponente não consegue nocautear o seu Urshifu-VMax com apenas um ataque, o que te dará a vantagem de ficar cinco prêmios à frente, nocauteando agora o Mewtwo-GX que já está com dano, com o ataque “Propulsão de Tempestade”, causando 150 de dano (mais 3 prêmios aqui). Se conseguir seguir estas etapas, você ficará dependendo de apenas uma Ordem da Chefia para ganhar a partida, pois poderá buscar um Dedenne-GX ou Crobat-V para nocautear e pegar o prêmio restante.

Festa Maluca – Partida Fácil

O ideal nesta partida é deixar seu oponente começar. Todos os Pokemon do deck de Festa Maluca têm HP (vida) baixa. Além disso, o Bunnelby possui 40 de vida e tem fraqueza a lutador, como é o caso do Urshifu-V, que pode nocautear esse Pokemon com apenas uma energia e ainda voltar para o banco. Lembre-se de deixar na frente um Jirachi (baby) para morrer no turno de ataque do seu oponente.

Você pode usar também o seu combo de Zigzagoon + Rede de Recolhida para causar dano nos Pokémon de HP baixo, como Sinistea, que possui 30 de vida, que você nocauteia ganhando 2 prêmios em um mesmo turno, sem permitir que seu oponente utilize sua evolução para comprar cartas do deck.

É importante lembrar sempre de manter o Jirachi-GX no seu banco para tirar a fraqueza do Urshifu.

No seu segundo turno de ataque, preste atenção para nocautear o Dedenne-GX que o seu oponente pode ter descido no banco, pois após este turno o seu oponente utilizará a carta Exílio de Giovanni para retirá-lo de lá. A contagem da troca de prêmios desta partida é simples. Você deixa o seu oponente começar jogando e no seu turno você nocauteia dois Pokémon do seu oponente (um atacando e outro causando dano com o combo de Rede de Recolhida + Zigzagoon), fazendo com que ele gaste muito recurso para tentar nocautear seu Pokémon atacante.

Em seguida, você deverá deixar o Jirachi como ativo para que seu oponente o nocauteie e pegue apenas um prêmio. Neste momento do jogo, você precisará buscar o Dedenne-GX (caso esteja no banco do seu oponente) e atacar com o Urshifu-V (sem evoluir para Urshifu-VMAX). Fique atento, pois no turno do seu oponente, ele vai tentar buscar o seu Jirachi-GX no banco, pegando mais dois prêmios, deixando a partida em 3-2 em número de prêmios.

Diante disso, você terá a oportunidade para finalizar a partida, pois será o seu turno de ataque, permitindo a você pegar os prêmios restantes.

LucMetal – Partida Jogável

Essa era para ser uma partida tranquila. Era como eu pensava até um companheiro de equipe, no Team Challenge, enfrentar o Dyego Rathe (Campeão do Internacional de 2018 disputado em São Paulo). O deck de LucMetal é bem travado e precisa de muita carta na mão para funcionar perfeitamente, pois se ele falhar, a habilidade Espada Intrépida do Zacian-V vai demorar muito para começar a atacar.

Começar jogando nessa partida é muito importante. Você precisa ligar energia no Urshifu-V e aguardar o turno do seu oponente. Em seu próximo turno, caso seu oponente não jogue usando o Lucario & Melmetal-GX, espere um pouco para evoluir seu Urshifu-V para o Urshifu-Vmax.

Isso é necessário porque seu oponente vai tentar travar seu jogo usando dois Zamazenta-V e um Zacian-V para atacar. Por isso, comece causando 150 de dano no seu turno de ataque e, em seguida, jogue uma Marine para tirar as cartas da mão de seu oponente, deixando-o sem recursos e obrigando-o a usar novamente a habilidade Espada Intrépida para tentar conseguir obter recursos.

Nesse momento, você precisa tentar levar os dois Zamazenta-V que estão em jogo, deixando seu oponente apenas com um Zacian-V no campo de batalha. Após tomar estes cuidados, agora você pode evoluir seu Urshifu-V para Urshifu-VMAX e finalizar o jogo.

Cartas para adicionar ao baralho


Cheryl: Cura todo o dano de seus Pokémon de Evolução. Fazendo isso, você terá que descartar todas as energias ligadas a eles. Isto é bom, já que para atacar novamente você só vai precisar de uma energia. Cheryl também pode ser muito bem utilizada na mirror.


Spectra: Durante o turno que utilizar essa carta, o dano dos ataques dos seus Pokémon VMAX não serão afetados por qualquer efeito do Pokémon ativo do seu oponente. Demais essa carta, né? Imagina só seu Urshifu-VMAX causando 150 de dano no Zamazenta-V ou até mesmo nocauteando aquele Decidueye.

Bom, é isso aí! Boa sorte a todos os participantes do Copag Pokémon Cup – LATAM 2021. Eu jogarei no dia 15/05/2021 e estou no grupo água! Nos falamos no Discord do torneio ou, se tiver alguma dúvida, pode perguntar no meu discord pessoal “Uapha#4924” e Twitter “Marllon F (MinccinoSoaring)”. Eu também dou aulas particulares e treinos específicos para jogadores de todas as categorias, basta mandar uma mensagem que combinamos!

Post Top Ad