Pokémon TCG - Rotação da Temporada 2022 é Anunciada

Pokémon TCG Rotação 2022

A Pokémon Company anunciou a mais nova rotação de Pokémon TCG para a temporada 2022. O objetivo da rotação é manter um cenário saudável e competitivo para o jogo Pokémon Estampas Ilustradas, com foco nas expansões mais recentes.

A rotação do formato acontecerá no dia 10 de setembro de 2021. A partir desta data, apenas as cartas com as marcações "D" e "E" serão válidas nas competições oficiais. Com isso, apenas as cartas das expansões Espada e Escudo serão permitidas!

Como o tipo Fada não tem mais suporte na série Espada e Escudo, a energia básica do tipo Fada também não será mais permitida nos decks.

As marcações nas cartas começaram a ser utilizadas com o objetivo de facilitar a compreensão das cartas permitidas, bem como tornar o formato mais sincronizado com o cenário japonês do Pokémon TCG. As marcações também vão facilitar as próximas rotações. Portanto, em 2022, as cartas com marcação "D" deixarão de ser válidas, e assim por diante.

No entanto, ainda há algumas exceções. Cartas antigas que não possuem marcação ainda podem ser utilizadas apenas se houver uma carta idêntica no formato atual com uma marcação que é permitida. É o caso da carta Substituição da expansão Sun e Moon, por exemplo, que ganhou uma nova versão em Sword e Shield e que possui a atual marcação "D".

Carta Substituição Sol e LuaCarta Substituição Espada e Escudo

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال