Pokémon Dream Radar

Pokémon Dream Radar

Pokémon Dream Radar é um jogo lançado no eShop do Nintendo 3DS em 23 de junho de 2012 no Japão e 7 de outubro de 2012 na América do Norte. Neste jogo, tem-se um novo mundo Pokémon: a nossa casa. O aplicativo usa um sistema de realidade aumentada e desfruta dos recursos de giroscópio e câmera do portátil.

A mecânica do jogo é simples: você utiliza um sistema de captura desenvolvido pela Professora Burnet, especialista que estuda a Interdream Zone. Através do jogo, você poderá procurar Pokémon e itens que se escondem nas chamadas Dream Clouds (Nuvens dos Sonhos). Nas nuvens, existem tipos de esferas (Orbs): 

  • O Orb verde, que, quando atingido pelo seu raio de captura, se torna um Pokémon;
  • O Orb rosa, que se torna o Orb do Sonho
  • O Orb azul, que pode vir com itens e os outros dois tipos de Orbs.

Modos de Jogo

O jogo é dividido em espécies de modos, que avançam conforme você progride. Os modos padrão permitem a captura de Pokémon utilizando as nuvens que foram obtidas. Todos esses modos permitem que Pokémon e itens sejam encontrados neles e enviados para o jogo Pokémon Black 2 & White 2:

Modo Característica Custo em Orb
Normal Extension Modo padrão. Encontre uma quantidade igual de Pokémon e itens 0 Orb
Rescue Extension Mais probabilidade de encontrar Pokémon ao capturar 100 Orbs
Salvage Extension Mais probabilidade de encontrar itens quando no modo 100 Orbs

Miracle Extension

Pokémon Dream Radar Thundurus

Os níveis da Eureka Extension são abertos depois que você atinge certos marcos. Normalmente, esses níveis abrigam apenas nuvens para Dream Orbs e uma nuvem que contém os Pokémon Lendários: Tornadus, Thundurus e Landorus, obtidos após você coletar 400-500, 1400-1500 e 3000 Orbs, respectivamente. No entanto, após a conclusão do jogo, esses níveis se tornam jogáveis como simuladores para permitir que você tente bater seu recorde. Depois de capturar o Pokémon, você poderá receber um item raro. 

Modo Característica Custo em Orb
Eureka Extension Alfa Capture Tornadus 400 Orbs
Eureka Extension Beta Capture Thundurus 600 Orbs
Eureka Extension Gama Capture Landorus 800 Orbs

Extensão Geração IV

Pokémon Dream Radar LugiaPokémon Dream Radar Palkia

Depois de derrotar Landorus, se você tiver os jogos da Geração IV de DS no slot de cartucho de jogo do seu 3DS, novos níveis serão abertos. Esses níveis agem como a Eureka Extension, pois contêm apenas Pokémon.

Modo Característica
Time Extension Capture Dialga
Space Extension Capture Palkia
Renegade Extension Capture Giratina
Rainbow Extension Capture Ho-oh
Diving Extension Capture Lugia

Peças Especiais

Também após derrotar Landorus, há vários comandos que você pode fazer no menu principal. Ao fazer isso, uma área especial será aberta, onde você poderá obter um único Pokémon especial. Essas áreas podem ser repetidas à vontade, sem custo de Orbs.

Modo Característica Comandos para Liberar
Special Extension A Capture Beldum Japão: Cima, Direita, Baixo, Esquerda, L, R, X
Outras Regiões: Cima, Direita, Baixo, Esquerda, X, R, L
Special Extension B Capture Slowpoke Japão: Cima, Baixo, Direita, Esquerda, L, R, Y
Outras Regiões: Cima, Baixo, Direita, Esquerda, Y, R, L
Special Extension C Capture Hoothoot Japão: X, Y, L, R, Esquerda, Direita, Y, X
Outras Regiões: R, L, Y, X, Esquerda, Direita, Y, X.

Para transferir os Pokémon obtidos em seu Dream Radar para suas versões de B2W2, basta entrar no Unova Link, no menu inicial do jogo, e selecionar ''3DS Feature''. Então, todos os Pokémon já obtidos por você serão transferidos para seu jogo. O Pokémon Lendário só pode ser enviado uma vez de qualquer jogo Dream Radar e recebido uma vez de qualquer jogo Black 2 & White 2.

Pokémon Dream Radar Transferir Pokémon

Dicas

Baixe e jogue o aplicativo antes de comprar B2W2

Você poderá pegar quantos Pokémon quiser, e, assim, quando começar suas aventuras em B2W2, já terá vários Pokémon no Level 5. Dessa forma, você pode já estar com seu time pronto desde o início do jogo.

Invista em Upgrades na Scope

Focar em upgrades na Scope fará com que mais Dream Clouds apareçam em sua área, assim, virão mais Pokémon e mais Dream Orbs. Não se preocupe com o aumento da quantidade de Orbs, já que logo você conseguirá quantidades altas para upgrades em outras áreas.

Se puder, jogue em uma cadeira de escritório

Dizem que é melhor jogar jogos de realidade aumentada de pé. Contudo, se você estiver sentado em uma cadeira de escritório giratória, poderá girar 360° a vontade e sem esforço.

Jorge Luz

Nintendista, Gamer e fã de pokémon desde sempre. Twitter - O que estou jogando: https://twitter.com/JorgeLucasSan13

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال