Conheça os Membros Selecionados para a Equipe de Redação

PBN Novas Vagas

A Pokémon Blast News recebeu inúmeros e-mails de pessoas interessadas em fazer parte da equipe, e este processo seletivo foi o maior que nós já tivemos aqui no site. Dentre todos os candidatos, nós selecionamos 16 novos treinadores para fazerem parte da equipe da Pokémon Blast News, atuando em diferentes áreas da franquia. Nós estamos muito felizes com os novos membros que estão chegando em nossa equipe!

Abaixo, você poderá conferir brevemente a apresentação de cada membro selecionado.

Anime

Bruno Corte
Meu nome é Bruno Corte (Prof. BrUNO), tenho 32 anos, sou professor de química do ensino fundamental e médio, moro em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Falar sobre Pokémon é voltar na infância, torcer pro Ash, sonhar com os jogos, colecionar figurinhas e histórias. Joguei muito Pokémon Gold no GameBoy Color, Heart Gold no DS. Atualmente jogo Pokémon GO, Pokémon Shield e acompanho os episódios de Pokémon Jornadas. Entre uma aula e outra de química, gosto de inserir Pokémon em algumas explicações de combustão completa e incompleta, condução de corrente elétrica em solução aquosa e etc. Agradeço muito a PBN pela oportunidade, Pokémon foi e sempre será estímulo para liberação de serotonina das minhas veias!

Leandro Lemos
Me chamo Leandro Lemos, tenho 24 anos, sou nascido na Paraíba, mas que vive em Pernambuco, em Recife, desde sempre. Sou formado em Biologia e sou pós-graduando em Zoologia dos Cordados. Acompanho Pokémon desde o início da minha infância e a minha paixão pela franquia, que me segue até hoje, me fez fazer escolhas certas na vida, como o meu curso da faculdade.

Lucas Pasion
Me chamo Lucas Pasion, tenho 24 anos, sou advogado e moro em Petrolina, Pernambuco. Meu primeiro contato com Pokémon foi o anime na Record, mas só passei a acompanhar a franquia de perto em 2019. Sempre digo que o anime Pokémon me salvou, foi o meu melhor amigo no momento mais difícil da minha vida e, por isso, nutro um carinho muito especial por ele. Falar sobre o anime Pokémon, pra mim, é o mesmo que falar de um grande amigo que, às vezes, comete uns tropeços, mas que nunca irei abandoná-lo.

Tom Santos
Oi, meu nome é Tom Santos, tenho 28 anos e sou de Curitiba/PR. Sou casado com uma mulher que me apoia muito e, inclusive, foi ela que me incentivou a enviar o teste para a PBN. Além disso, tenho uma filha que é a razão do meu viver. Comecei a acompanhar Pokémon pelo anime, lá no início, quando começou a passar no programa Eliana, deixei de acompanhar na Geração Avançada porque já não passava mais na Record, depois voltei a assistir pela TV Kids da rede TV, e então passei para o Cartoon na última temporada de DP. Foi nessa época que eu conheci os emuladores de GBA e NDS, então meu primeiro contato com os jogos da terceira, quarta e quinta gerações. Desde então, eu não paro de acompanhar, sempre busco por notícias e outros conteúdos do universo Pokémon, principalmente do anime e dos jogos, apesar de não ter jogado nada depois da quinta geração.

Jogos em Geral

Alyson Estrela
Me chamo Alyson e assinarei na página como Alyson Estrela. Tenho 24 anos, natural de Fortaleza/CE, (quase!) formado em Administração e cursando atualmente Língua Inglesa. Já me considero "véio" no mundo de Pokémon, peguei a época de ouro da franquia (o "boom" aqui no Brasil com a inclusão do anime no Bom Dia e Cia., promoção do Guaraná Antártica, álbum de figirinhas, etc.). Como redator, buscarei informar e divertir meus leitores com textos leves com pitada de humor e ironia tratando do que mais gosto na franquia, os jogos! 

Eduardo Galiani
Meu nome é Eduardo Galiani, tenho 33 anos, sou aquário e como uma pessoa de um signo de ar, sou amante da liberdade como um todo e também da criatividade. Conheço Pokémon desde que o anime chegou no Brasil, se não me engano no programa da Eliana na Rede Record. Me apaixonei e depois uma amiga me apresentou os jogos. Comecei jogando em emulador no pc, mas na época de DPPt o jogo rodava mal, então ganhei do meu hoje companheiro, meu primeiro DS e minha primeira versão original uma Pearl. Desde aí passamos juntos a vivenciar tudo o que a franquia oferece, tendo mais empatia com os jogos core. Podem me chamar de Duds.

João Francisco Vargas
João Meireles (Johnny), tem 28 anos e mora em São Paulo. Formado em Administração na USP, e agora presta vestibular pra Gestão de Políticas Públicas. Fã de pokémon desde a Eliana na Record e Yellow no GameBoy, jogou TCG, e (quase) todos os principais jogos da franquia. Usa Pokémon GO para sair do sedentarismo e correr, mas dá aleluia quando o ovo é de 2km. Entusiasta de competições, sonha em ver um torneio no Brasil maior que o CBLOL.

Jorge Lucas
Jorge, 29 anos, Mineiro, é engenheiro, gamer e nintendista desde o seu primeiro game boy. Amante da franquia Pokémon desde pequeno, adora não só toda a franquia principal, como os spin-offs também. Sonha em poder um dia ter tempo para revisitar todos os jogos da franquia... Quem sabe com as bençãos de Arceus?

Rafael Pereira
Meu nome é Rafael Alziro, tenho 22 anos, e atualmente sou estudante e pesquisador na área de comunicação social. Sou de Campinas, São Paulo. Como a maioria, também tive meu contato inicial com a franquia Pokémon por meio do anime - assistia ele pela RedeTV. Foi só posteriormente, quando passei a ter acesso a internet, que descobri a existência dos jogos e de outras mídias relacionadas. Quando vi a abertura das vagas pelo post feito via Facebook eu já me animei, acredito que participar da PBN é uma ótima oportunidade de me reconectar com uma franquia que foi e ainda é muito especial na vida de tantas pessoas.

Yuri Margian
Meu nome é Yuri (também conhecido por aí como Versalhes), tenho 23 anos e sou nascido e criado na selva de pedra que é Pewter São Paulo. Cresci assistindo Pokémon desde sua estreia (ou é isso que minha mãe conta), mas realmente sou fã desde que consigo me lembrar. Meu contato com os jogos veio através de minha irmã e primos, desde então sou completamente apaixonado por toda a franquia. Atualmente sou graduando em Análise de Sistemas e professor de inglês. Pretendo estudar Cinema para, quem sabe, não fazer uma continuação de Detetive Pikachu em alguns anos...

Pokémon GO

Tig Vieira
Meu nome é Thiago, mas prefiro ser chamado como Tig. Sou natural de Guarulhos / SP, mas hoje moro em Dourados / MS. Eu amo o universo Pokémon e a forma como ele sugere uma proposta fantástica à nossa própria realidade, e por isso mesmo, jogo o Pokémon GO desde seu lançamento. Treinador Instinct nível 47, entusiasta no PVP, palpitador de mecânicas, inconformado com gente que não monta time para raid.

Julia Lacarte
Julia Lacarte, tenho 30 anos, residente de São Paulo. Formada em Química e Física. Ligada muito às artes e apaixonada por Pokémon desde que ele chegou ao Brasil pela primeira vez. Acompanho a franquia desde então, jogando todos os jogos, lendo e assistindo conteúdos. Sonho com o crescimento da franquia cada vez mais, ainda mais no Brasil.

Pokémon Sword e Shield

Guilherme Henn
Meu nome é Guilherme, tenho 17 anos. Passei minha infância no RJ e agora moro no RS. Desde pequeno eu olhava o anime de Pokémon. Sempre me perguntei como seria jogar um jogo de Pokémon, ser um treinador que nem no anime, mas eu era tão inocente na época que não fazia ideia que já existia esse jogo. Por isso que quando descobri, fiquei ansioso pra jogar um. Daí, meu primeiro jogo de Pokémon foi Pokémon Black pro DS. A partir daí, me tornei um verdadeiro gamer, jogando sempre os jogos da Pokémon Company, por isso estou ansioso pro BDSP e Legends Arceus.

Nilo Fortes
Me chamo Nilo Fortes, tenho 27 anos, sou engenheiro químico e atualmente estou cursando doutorado em São Paulo. O universo de Pokémon entrou na minha vida meio que simultaneamente nos jogos e no anime, desde que eu tinha uns 5 ou 6 anos. Desde então me aventurei por todo o universo de Pokémon: TCG, animes, mangás, filmes, spin-offs, etc. Espero poder contribuir com a PBN e com a comunidade trazendo conteúdo acessível e de bom nível!

TCG

Nikolas
Oi, eu sou o Nikolas. Tenho 25 anos (até daqui a 10 dias). Sou de Campos, interior do RJ e moro em Curitiba há 5 anos. Curso Informática Biomédica na UFPR e Big Data na PUC. Estou no mundo Pokémon basicamente desde que estou no mundo humano. Entrei no mundo competitivo de Pokémon em 2008 e, nos últimos anos, passei a jogar TCG competitivamente viajando por aí numa jornada.

Thalys
Sou Thalys Caires, tenho 16 anos, estudo o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e moro no interior da Bahia. Quando criança tive alguns tazos de Pokémon, mas meu primeiro contato real foi aos 11 anos, com Pokémon Go. Desde aquela época eu tenho uma grande paixão pelo TCG e estou ansioso para escrever sobre o jogo.

Estes foram os 17 membros selecionados para a equipe de redação da Pokémon Blast News. Em breve, vocês poderão acompanhar todas as novas matérias que serão elaboradas por esse tipo de peso que está começando no site! 

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال