Uri Geller Suspende Restrições e Cartas de Kadabra Poderão ser Produzidas Depois de 20 Anos

Uri Geller Kadabra

Depois de 20 anos, a Pokémon Company poderá voltar a produzir cartas do Pokémon Kadabra para o jogo Pokémon Estampas Ilustradas. O mágico Uri Geller escreveu ao portal The Gamer dando permissão oficial para que as cartas sejam novamente produzidas.

Devido ao enorme volume de e-mails que ainda recebo me implorando para permitir que a Nintendo traga Kadabra de volta, enviei [...] uma carta ao presidente da Nintendo dando-lhes permissão para relançar o Uri Geller Kadabra / Yungeller em todo o mundo.

A Pokémon Company e a Nintendo não se manifestaram até o momento. No entanto, esta pode ser uma grande conquista dos fãs depois de muitos anos.

Linha Evolutiva Abra

Mas se você não entendeu nada, vamos explicar o que aconteceu. A linha evolutiva de Abra tem seus nomes em japonês baseados em mágicos famosos:

  • Abra (JP: Casey): Edgar Cayce
  • Kadabra (JP: Yungerer): Uri Geller
  • Alakazam (JP: Foodin): Harry Houdini

Desses três, apenas Uri Geller está vivo. Seu nome foi a inspiração de Kadabra porque este Pokémon é conhecido por dobrar colheres. Uri Geller ficou famoso na década de 1970 com este truque de mágica, tanto que a torção de talheres virou um símbolo de paranormalidade após o seu sucesso.

Em 2000, a carta "Dark Kadabra" foi lançada na coleção Team Rocket e o mágico Uri Geller processou a Nintendo por ter utilizado sua imagem sem permissão. No Japão, a carta era chamada "Evil Yungerer", e ele não gostou de ter seu nome associado a algo possivelmente maligno.

Dark Kadabra

Após ganhar o processo, Kadabra nunca mais apareceu no jogo Pokémon Estampas Ilustradas. A sua última aparição foi na coleção Skyridge de 2003. Desde então, Alakazam tem aparecido nas coleções como cartas básica, não precisando evoluir de Abra ou Kadabra.

Os efeitos dessas restrições se estenderam também ao anime, e Kadabra não apareceu em mais nenhum episódio em destaque desde 2005, na 3ª geração.

Kadabra Anime

Desde a 4ª geração dos jogos, tornou-se impossível trocar um Kadabra com uma Everstone, forçando a sua evolução.

Junto desta notícia, Uri Geller publicou há alguns dias no seu Twitter:

Eu realmente sinto muito pelo que fiz há 20 anos. Crianças e adultos, estou liberando a proibição. Agora tudo depende do #Nintendo trazer meu cartão #kadabra #pokemon de volta. Provavelmente será uma das cartas mais raras agora! Muita energia e amor a todos!

Ao site Pokebeach, Uri Geller disse que liberou o uso de Kadabra sem qualquer restrição, mas não teve um retorno da Nintendo até o momento. Ele também disse que se a Nintendo quiser fazer algum pagamento simbólico a ele, o valor será doado a crianças doentes. Além disso, ele também disse que mudou de ideia agora que é avô de duas crianças e começou a sentir a tristeza de muitas crianças por não terem Kadabra no jogo.

Fonte: Pokebeach e Dr. Lava

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال