Pokémon Masters Gerou $75 Milhões no Primeiro Ano

Pokémon Masters

O jogo Pokémon Masters gerou US$75 milhões em receitas durante o seu primeiro ano de lançamento. O Japão liderou a geração de receitas com $39,3 milhões, 52,7% do total. Em segundo lugar ficou os EUA, com $17,5 milhões e 23,5% do total. Em terceiro está Hong Kong, com $3,2 milhões e 4,3%.

Os usuários da App Store foram responsáveis pela maior parte da receita, gastando $45,5 milhões e 61% de toda a receita. Os usuários da Google Play gastaram $29,2 milhões.

Pokémon Masters Receita

Em termos de quantidade de downloads, Pokémon Masters registrou 22,7 milhões de downloads. Os EUA lideraram o ranking com uma base instalada de 4,8 milhões (21%). A Índia ficou em segundo lugar com 3 milhões (13,2%), e o Japão em terceiro com 2,6 milhões (11,5%). A maior parte dos downloads vieram da Google Play, com 12,1 milhões (53%).

Pokémon Masters teve o segundo melhor desempenho de todos os jogos mobile da franquia Pokémon, atrás apenas de Pokémon GO. Vale lembrar que o jogo registrou forte rejeição em seu lançamento, forçando os desenvolvedores a implementarem mudanças significativas durante o primeiro ano para agradar os fãs.

Fonte: Pocketmonsters

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال