Confira as razões para o banimento destas cartas:
Os decks de controle e os decks de mill (estratégias que tentam descartar todas as cartas do baralho do oponente) têm espaço no Pokémon TCG, mas quando se tornam muito poderosos, o ambiente de jogo se torna menos agradável. Bellelba & Brycen-Man foi identificada como uma carta que torna esses baralhos altamente eficazes em torneios. Em um esforço para reduzir a força dos decks de controle e de mill, a carta Bellelba & Brycen-Man foi banida.
Os decks de destruição de mãos podem ser igualmente desagradáveis de se jogar quando eles sempre alcançam seu objetivo. Com a adição de Crobat V em Espada e Escudo - Escuridão Incandescente, existem alguns combos de destruição de mãos com Mismagius, Dusk Stone e Reset Stamp que podem ser alcançados de forma mais consistente na primeira ou segunda turno do jogo. Em um esforço para acabar com esses combos, Mismagius foi banido.
Em uma situação sem precedentes, a Creatures anunciou que vai relançar estas duas cartas com uma nova arte e com novos efeitos. Elas serão distribuídas em torneios no Japão a partir de outubro, e serão impressas com a marcação original "C" das cartas.
Esta é a segunda vez que a Pokémon Company decide banir cartas do formato Padrão desde que assumiu o controle do Pokémon TCG no lugar da Wizards. A primeira vez aconteceu em 2015 com a carta Coringa de Lysandre.
Fonte: Pokebeach
Tags
Notícia