Pokémon Sword e Shield Expansion Pass - Todas as Novidades Reveladas

Pokemon-Sword-Shield-Expansion-Pass

A Pokémon Company e a Nintendo anunciaram os novos detalhes de Pokémon Sword e Shield Expansion Pass, o conteúdo adicional para os jogos Pokémon Sword e Shield. O conteúdo será dividido em duas partes, sendo que a primeira - The Isle of Amor - será lançada no dia 17 de junho de 2020, enquanto a segunda parte - The Crown Tundra - será lançada na primavera deste ano. Novos Pokémon, formas Gigantamax, movimentos exclusivos e muito mais foram anunciados. Confira:


The Isle of Armor

Crown Tundra

A primeira parte da aventura do Passe de Expansão acontecerá em Isle of Armor, uma ilha da região de Galar. Há um dojô para batalhas Pokémon que é comandado por Mustard, o mestre do dojô.

Novo Pokémon Descoberto

Galarian Slowbro
Galarian Slowbro
Categoria: Hermit Crab Pokémon
Tipo: Poison/Psychic
Altura: 5ʹ3″
Peso: 155.4 lbs.
Habilidade: Quick Draw

Uma mordida de Shellder desencadeou uma reação química com as especiarias dentro do corpo de Galarian Slowpoke, fazendo com que Galarian Slowbro ganhasse o tipo Venenoso. O Shellder que está preso a Slowbro às vezes inconscientemente morde com mais força o braço de Slowbro, causando uma coceira que leva o Slowbro a girar violentamente o braço e esmagar o ambiente. Com uma velocidade que envergonha até os reflexos mais rápidos, Slowbro prepara seu Shellder e lança um líquido venenoso na ponta do Shellder. Este é o Shell Side Arm, um movimento especial do tipo Veneno que pode envenenar o alvo. O movimento causa dano físico ou especial, dependendo de qual irá danificar o alvo com mais força.

Novas Formas Gigantamax

Venusaur Gigantamax
Venusaur Gigantamax
Tipo: Grass/Poison
Altura: 78ʹ9″+
Peso: ????.? lbs.
Habilidade: Overgrow

O poder do Gigantamaxing fez a flor de Venusaur florescer tão grande que cobre o corpo do Pokémon. Durante a batalha, o Pokémon usa essas pétalas como um escudo e gira suas duas videiras grossas para golpear seu alvo. Os ataques do tipo grama usados pelo Gigantamax Venusaur mudarão para G-Max Vine Lash. O G-Max Vine Lash não causa apenas dano a um oponente quando o golpeia - ele continuará causando dano por quatro turnos a qualquer Pokémon que não seja do tipo Grama.

Blastoise Gigantamax

Blastoise Gigantamax
Tipo: Water
Altura: 82ʹ+
Peso: ????.? lbs.
Habilidade: Torrent

A concha de Blastoise cresceu para combinar com seu corpo e também possui novos canhões de água extragrandes. O Gigantamax Blastoise pode se adaptar a diferentes situações usando combinações diferentes dos seus 31 canhões de tamanhos variados. O Gigantamax Blastoise também pode mover os 12 grandes canhões que cercam seu canhão central de forma independente, permitindo orientar seus ataques em qualquer direção, seja em direção ao solo ou ao céu. Os ataques do tipo água usados pelo Gigantamax Blastoise serão alterados para G-Max Cannonade. O G-Max Cannonade não causa apenas dano a um oponente quando o golpeia - ele continuará causando dano por quatro turnos a qualquer Pokémon que não seja do tipo Água.

Movimentos Exclusivos do Lendário Urshifu

O lendário Pokémon Urshifu tem duas formas - Single Strike Style e Rapid Strike Style - e cada forma pode aprender movimentos diferentes e movimentos G-Max.

Urshifu Single Strike Style

O Urshifu Single Strike Style que seguiu o caminho da escuridão pode desencadear um único golpe severo - um movimento conhecido como Wicked Blow. Esse movimento sempre resulta em um acerto crítico, permitindo que Urshifu ataque enquanto ignora as alterações de estatísticas do alvo.

Urshifu Rapid Strike Style

O Urshifu Rapid Strike Style que seguiu o caminho da água pode desencadear uma combinação de três hits - um movimento de assinatura conhecido como Surging Strikes. Esse movimento sempre resulta em acertos críticos, permitindo que Urshifu ataque enquanto ignora as alterações de estatísticas do alvo.
 
Unseen Fist é uma nova habilidade introduzida com essas expansões e que somente Urshifu possui. Essa habilidade permite que o Pokémon cause dano ao atacar com movimentos que fazem contato direto, mesmo que o alvo se defenda usando movimentos como Protect.
 
Os ataques do tipo Noturno usados ​​pelo Urshifu Single Strike Style Gigantamax serão alterados para G-Max One Blow. Os ataques do tipo Água usados ​​pelo Urshifu Rapid Strike Style Gigantamax serão alterados para G-Max Rapid Flow. O G-Max One Blow e o G-Max Rapid Flow podem causar dano, mesmo que um alvo se defenda usando movimentos como Max Guard ou Protect.

Novos Recursos

Cram-o-matic

Cram-o-matic
O dojo em Isle of Armor abriga uma visão única da reciclagem na forma de um dispositivo chamado Cram-o-matic. Se os jogadores oferecerem quatro itens, ele os combinará e distribuirá um novo item em troca. Os treinadores podem receber vários itens, incluindo Poké Balls, PP Ups e muito mais. Algumas combinações podem até produzir itens raros.
 
Tutor Moves
Novos movimentos ensinadores por tutores também estarão disponíveis em Isle of Armor. Os treinadores podem fazer com que seus Pokémon os aprendam em troca de Armorite Ore, uma substância que pode ser encontrada na ilha através de Max Raid Battles e outros meios.
  • Burning Jealousy é um novo movimento do tipo Fogo que pode ser ensinado a partir dessas expansões. Quando acerta, causa dano a todos os Pokémon adversários e queima todos os Pokémon adversários que tiveram suas estatísticas aumentadas durante o turno.
  • Grassy Glide é um novo movimento do tipo Grama que pode ser ensinado a partir dessas expansões. Esse movimento tem alta prioridade quando usado em terreno gramado.

Max Soup

Max Soup
Max Soup é um prato especial feito de ingredientes raros que você pode reunir em Isle of Armor. Se um Pokémon com grande potencial oculto bebe Max Soup, ele se tornará um Pokémon especial capaz de Gigantamaxing. Alguns Pokémon com os quais os treinadores já estão viajando também podem ganhar a capacidade de Gigantamax, incluindo seu Pokémon inicial.

The Crown Tundra

The Crown Tundra

A segunda área desbloqueada pelo Passe de Expansão é o reino coberto de neve da Crown Tundra. Nesta paisagem gelada, porém bonita - com suas montanhas irregulares de inverno e uma paisagem prateada e brilhante -, as pessoas vivem em pequenas comunidades onde se apoiam e confiam umas nas outras. Um homem chamado Peony nomeará o jogador como o líder de sua equipe de exploração na Crown Tundra e os encarregará de investigar os limites desta terra congelada. Os jogadores também poderão explorar as profundezas dos Pokémon Dens vistos durante as Max Raid Battles. Além do mais, parece que vários Pokémon lendários anteriormente não vistos fazem da Crown Tundra sua casa.

Novos Pokémon Lendários

Regieleki
Regieleki
Categoria: Electron Pokémon
Tipo: Elétrico
Altura: 3ʹ11 ″
Peso: 319,7 libras.
Habilidade: Transistor
 
Regieleki absorve elétrons para viver. O movimento especial de Regieleki, do tipo elétrico, Thunder Cage, dispara raios furiosos de eletricidade da metade inferior, prendendo os oponentes diretamente abaixo dele em uma gaiola de raios. A Thunder Cage não causa dano apenas aos oponentes quando aterrissa - a gaiola eletrificada também causa danos a cada turno por quatro a cinco turnos e evita que os oponentes fujam ou sejam trocados.
 
Regidrago
Regidrago
Categoria: Pokémon Dragon Orb
Tipo: Dragão
Altura: 6ʹ11 ″
Peso: 440,9 libras.
Habilidade: Dragon's Maw
 
O corpo de Regidrago é composto de energia de dragão cristalizada. Com o movimento de Regidrago, Dragon Energy, o Pokémon assume uma forma semelhante à cabeça de um dragão e, em seguida, dispara intensa energia de dragão de sua boca. Quanto mais HP o usuário tiver, maior será o poder da jogada.
 
Articuno, Zapdos e Moltres

Pokémon lendários com fortes semelhanças com Articuno, Zapdos e Moltres foram vistos na Crown Tundra. Esses Pokémon parecem ter características do tipo Gelo, do tipo Elétrico e do Fogo, respectivamente, e eram anteriormente considerados iguais aos Articuno, Zapdos e Moltres vistos em outras regiões. Dados recentemente coletados de avistamentos relatados e outras fontes sobre o Pokémon reforçaram a teoria de que eles são, de fato, variantes distintas.
 
Galarian Articuno
Galarian Articuno
Categoria: Cruel Pokémon
Tipo: Psíquico/Voador
Altura: 5ʹ7 ″
Peso: 112,2 lbs.
Habilidade: Competitive
 
Uma vez a cada várias décadas, esse Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. O movimento de assinatura de Galarian Articuno, Freezing Glare, é um movimento especial do tipo Psíquico, no qual o Pokémon ataca disparando poder psíquico de ambos os olhos. Esse movimento também pode deixar o alvo congelado.
 
Galarian Zapdos
Galarian Zapdos
Categoria: Strong Legs Pokémon
Tipo: Lutador/ Voador
Altura: 5ʹ3 "
Peso: 128,3 lbs.
Habilidade: Defiant
 
Uma vez a cada várias décadas, esse Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. O movimento de assinatura de Galarian Zapdos, Thunderous Kick, é um movimento físico do tipo Lutador que sobrecarrega o alvo com movimentos semelhantes a um raio antes de dar um chute. Isso também reduz o status de Defesa do alvo.
 
Galarian Moltres
Galarian Moltres
Categoria: Malevolent Pokémon
Tipo: Noturno/ Voador
Altura: 6ʹ7 ″
Peso: 145,5 libras.
Habilidade: Berserk
 
Uma vez a cada várias décadas, esse Pokémon migratório aparece na Crown Tundra. O movimento de assinatura de Galarian Moltres, Fiery Wrath, é um movimento especial do tipo Noturno, no qual o Pokémon transforma sua ira em uma aura de fogo para atacar. Também pode fazer com que os Pokémon oponentes vacilem.

Novos Personagens

Peony

Ao chegar na Crown Tundra, os jogadores encontrarão Peony, que trouxe sua filha em uma aventura para descobrir a verdade por trás dos contos de Pokémon Lendários na área. Ouvir não é o seu ponto forte, e seu comportamento ousado chama muita atenção, mas ele tem um lado gentil e muito carinho pela filha.
 

Aventura Dynamax

Aventura Dynamax

Os treinadores podem se juntar a outros três jogadores para participar de uma aventura Dynamax, onde eles poderão se aventurar nos Pokémon Dens e até encontrar Pokémon Dynamax. Se os treinadores encontrarem um Pokémon Dynamax durante sua exploração, eles precisarão trabalhar juntos em uma batalha de ataque máximo. Os treinadores terão a chance de capturar o Pokémon Dynamax de sua equipe se triunfarem na batalha, mas serão expulsos da sala caso percam.
 

Galarian Star Tournament

Galarian Star Tournament

Quando os jogadores progredirem o suficiente em sua aventura na Crown Tundra, eles poderão participar do Galarian Star Tournament, realizado na cidade de Wyndon. Neste torneio, os treinadores lutarão com vários personagens que eles conheceram em Pokémon Sword e Pokémon Shield - mas não apenas como oponentes. Eles também podem escolher um companheiro de equipe e enfrentar o torneio juntos.

Fonte: PR Pokémon Company

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال