Pokémon GO - Jogo Arrecada U$111 Milhões em Março 2020

Pokemon-GO-Coronavirus

De acordo com uma pesquisa da Super Data, os gastos com jogos digitais alcançaram o maior nível da história no mês de março de 2020. Ao todo, jogadores do mundo todo gastaram U$10,8 bilhões!

Os jogadores encontraram nos jogos online uma forma atrativa para se divertir durante a pandemia do coronavírus. Não é a toa que março de 2020 registrou um aumento de 11% nos gastos com jogos online em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Pokémon GO foi o quinto jogo mais rentável do mercado de jogos mobile, atrás de Honour of Kings, Gardenscapes, Candy Crush Saga e Last Shelter: Survival. Em março de 2020, os jogadores gastaram U$111 milhões em Pokémon GO, um aumento de 18% em relação a fevereiro.

Vale lembrar que a Niantic realizou uma série de alterações no jogo para possibilitar que os jogadores joguem Pokémon GO sem sair de casa.

Fonte: Super Data Research

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال