Pokémon Sword e Shield - 06 Milhões de Cópias Vendidas Mundialmente no Primeiro Final de Semana


A Nintendo anunciou que os jogos Pokémon Sword e Shield alcançaram a marca recorde de 06 milhões de cópias vendidas durante o primeiro final de semana do seu lançamento, entre os dias 15 e 17 de novembro de 2019.

Com estes números, a franquia Pokémon bate todos os recordes de vendas de um jogo para o Nintendo Switch considerando o primeiro final de semana de lançamento. Somente nos EUA, os jogos venderam 2 milhões de cópias. No Japão, foram 1,4 milhões de cópias vendidas. Os números retratam tanto as vendas físicas quanto as digitais, incluindo as versões especiais double pack edition.

Comparando com lançamentos anteriores, Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee registraram 3 milhões de cópias vendidas durante a primeira semana, enquanto Pokémon Sun & Moon alcançaram 7,2 milhões de cópias durante o primeiro mês.

No Nintendo Switch, Pokémon Sword e Shield ultrapassou até mesmo as vendas de Super Smash Bros. Ultimate, que em sua primeira semana registrou 5 milhões de cópias vendidas.

Pokémon Sword e Shield, até o momento, é sucesso absoluto no mundo todo!

Fonte: PR Nintendo e PR Pokémon Company

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال