5 coisas que você precisa saber sobre Pokémon Sword & Shield

Desde que foi anunciado, Pokémon Sword & Shield ficou nos holofotes de qualquer fã Pokémon. O jogo inaugurará a 8ª Geração Pokémon, e, além disso, reunirá algumas novidades inéditas em toda a história da franquia. Saiba, nessa matéria, 5 coisas que você precisa ter conhecimento antes de comprar Sword & Shield!

Obs: Nem todas as novidades reveladas até o momento estão presentes nessa matéria. O objetivo é falar sobre alguns aspectos-chave relacionados ao jogo, e não explicar mecânicas específicas que estarão presentes.

1 - Primeiro jogo da franquia principal para consoles de mesa

Pokémon Sword & Shield marcará a primeira vez em que um jogo da franquia principal será lançada para um console de mesa. Considerando todos os jogos de novas gerações (Red/Blue, Gold/Silver, etc), esta é a primeira vez em que os jogadores terão a opção de não jogar somente em um portátil.

Tudo bem, o Nintendo Switch pode se tornar um portátil. No entanto, há também a opção de jogar em uma TV de verdade! Essa é uma experiência diferenciada em relação aos jogos antigos da franquia, que jamais investiram tão pesado em um jogo Pokémon para um console de mesa.

2 - Corte da National Dex

Essa talvez não seja novidade para ninguém. Durante a apresentação ao vivo de Pokémon Sword & Shield na E3 2019, foi revelado que o jogo não terá todos os Pokémon já criados até então. Isso significa que os jogadores não poderão preencher suas National Dex em Sword & Shield, o que gerou revolta por grande parte da comunidade.

A "resposta" dos fãs chegou imediatamente à Pokémon Company: no vídeo do Youtube falando sobre o jogo, houve mais de 85 mil "não gostei". Além disso, o jogo ainda foi considerado uma das maiores decepções da E3, e iniciou uma polêmica a respeito do assunto que se mantém até hoje. 

3 - Reino Unido

Desde muito antes do anúncio oficial do jogo, havia rumores de que o novo jogo de Pokémon se passaria em uma região inspirada no Reino Unido. E quando a Pokémon Company revelou o jogo oficialmente, essa informação se confirmou.

A região de Galar se passa claramente em um local totalmente inspirado no Reino Unido, desde suas arquiteturas e indústrias, até os formatos de suas ruas e casas. Além disso, espera-se que esse fato tenha alguma relação direta com a história do jogo, abordando tópicos que até então nunca foram tratados em jogos da franquia.

4 - Mundo aberto

Desde o primeiro trailer de Pokémon Sword & Shield, verificou-se que haverá uma liberdade muito maior aos jogadores se movimentarem pelo mapa. Aparentemente, a linearidade geralmente presente não será mantida de forma tão rígida, dando espaço aos treinadores para explorarem áreas mais distantes do mapa.

Embora não se possa chamar isso totalmente de "mundo aberto", ainda assim representa uma quebra de linearidade ao jogo.

5 - O clima alterará o jogo

Uma das novidades que será trazida em Pokémon Sword & Shield é o novo sistema de clima que será implementado. Isso fará com que alguns Pokémon apareçam com mais frequência em determinadas situações, facilitando o jogador a encontrar algumas criaturas.

Semelhante à Pokémon GO, o clima variará constantemente e terá relação direta com os Pokémon que estão aparecendo. Em um dia de chuva, por exemplo, será mais comum encontrar Pokémon do tipo Água.

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال