Pokémon Masters - Jogo gerou $33 milhões em seu primeiro mês

O site Sensor Tower divulgou alguns números interessantes a respeito de Pokémon Masters. Segundo os dados, o jogo apresenta o segundo maior lançamento da história de um jogo mobile da franquia, atrás apenas, é claro, de Pokémon GO. Desde que foi lançado, em 29 de agosto de 2019, Pokémon Masters já arrecadou mais de $33 milhões.

A comparação com outros jogos da franquia, como Pokémon GO e Pokémon Quest, pode ser vista a partir do gráfico a seguir, feito pelo próprio Sensor Tower:
É interessante ressaltar que Pokémon Masters apresentou uma performance de lançamento muito superior a outros jogos mobile da franquia. Pokémon Rumble Rush, por exemplo, que foi lançado cerca de dois meses antes de Pokémon Masters, conseguiu apenas 2% desse valor no seu mês de lançamento. Antes disso, no lançamento de Pokémon Quest, em junho de 2018, o jogo conseguiu gerar cerca de 23% da quantidade total de Pokémon Masters.

Os gastos mais expressivos de Pokémon Masters vieram do Japão, com cerca de 58% do total (cerca de $19.3 milhões). O jogadores dos Estados Unidos contribuíram com 19% (cerca de $6.3 milhões), enquanto que outros locais importantes foram Hong Kong, Taiwan e França. Por fim, vale dizer que, durante a primeira semana, os gastos no jogo por parte dos jogadores foram de cerca de $3.5 milhões por dia, sendo que este valor caiu para $230.000 por dia durante a última semana.

Fonte: Sensor Tower

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال