Pokémon TCG - Cartas Pokémon-V são as Novas Pokémon-EX?


Durante o torneio japonês Tokyo's Champions League foram reveladas as informações completas das primeiras cartas Pokémon-V. Para quem ainda não está habituado, as cartas Pokémon-V serão as protagonistas e principal mecânica da era Sword e Shield no Pokémon Estampas Ilustradas.

As cartas reveladas foram Celebi-V, Victini-V, Keldeo-V, Tapu Koko-V e Regirock-V. Para ver a tradução de cada uma delas, confira a publicação da Casa do Carvalho clicando aqui!

O que chama a atenção nestas cartas é que elas parecem uma reprodução das já conhecidas cartas Pokémon-EX, que estiveram em uso durante a era Black & White e X & Y. As cartas Pokémon-GX possuíam um golpe especial que distinguia a mecânica, mas as cartas Pokémon-V parecem não possuir qualquer distintivo da mecânica precedente.

Contudo, também se sabe que haverão cartas "Pokémon V-MAX". Estas cartas devem se assimilar ao fenômeno Dynamax e ter efeitos específicos no jogo de cartas.

Adicionalmente, durante este torneio foi revelada uma nova regra para a era Sword e Shield: não será mais possível utilizar uma carta Pokémon Suporte no primeiro turno.

Vamos aguardar mais detalhes.
Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال