Ash ganhou a Liga Pokémon! Será que teremos um Reboot?


Durante as últimas semanas, treinadores do mundo todo acompanharam a Final da Liga Alola, a qual Ash finalmente conseguiu ser o grande campeão. Por conta disso, muitas pessoas acreditam que a vitória do protagonista representa uma oportunidade de dar um "reset" na história do Anime, inserindo novos personagens e retirando Ash das telas. Além disso, as confirmações de que o novo Anime se passará em todas as oito regiões existentes reforça esses rumores de um Reboot, visto que grande parte das pessoas acreditam que, dessa vez, teremos mais de um protagonista. Mas será mesmo que isso pode acontecer?


Durante muitos anos (desde o lançamento da franquia, na verdade), Ash Ketchum foi o grande rosto do Anime Pokémon. Ele foi, durante todo este tempo, e juntamente de Pikachu, a principal imagem em todas as temporadas do Anime, e certamente reforçou a marca Pokémon ao longo do tempo. Retirá-lo repentinamente do Anime agora seria, no mínimo, uma decisão bastante corajosa por parte da Pokémon Company. É por isso que todos estes rumores relacionados ao Reboot que ganharam a internet nos últimos dias têm de ser entendidas também do ponto de vista comercial, já que a falta de Ash representaria uma perda de marca à franquia.

Além disso, é claro que é necessário lembrar que muitas pessoas também não gostam do personagem. É comum observar uma grande quantidade de treinadores que não tem apreço pela figura de Ash por alguns erros cometidos pelo personagem na mão dos roteiristas, sobretudo nas finais das Ligas Regionais. Lembranças como a derrota na Liga Sinnoh e, principalmente, o vice-campeonato na Liga Kalos, ainda são fortes na mente dos fãs. E isso auxilia as pessoas a considerarem Ash, do ponto de vista de roteiro, um personagem fraco. Não a toa muitos até mesmo gostaram dos rumores da saída do protagonista do Anime. 

No entanto, pensando bem, é difícil imaginar uma temporada inteira do Anime Pokémon na ausência de Ash. Tudo bem, você pode não gostar do personagem, mas deve admitir que seria um grande impacto assistir a um episódio do Anime em que ele sequer é citado. A gritante diferença poderia ser comparada até mesmo à 5ª Geração do Anime, primeira em que Brock não esteve presente. No caso de Ash, pelo fato dele ter sido o protagonista por tantos anos, certamente o impacto seria ainda maior.
Observem, por exemplo, a repercussão que a vitória de Ash teve no mundo todo durante esta última semana. Mesmo aqueles que não gostam do personagem comentaram a respeito da vitória do treinador, já que a relevância que ele tem para a franquia é enorme. Retirar o peso da marca de Ash forçaria uma necessidade de se criar um novo grande rosto para a franquia - isso com certeza seria um desafio.

Baseado nisso, caso tivesse que responder rapidamente a pergunta: Ash sairá da próxima temporada do Anime? Eu, pessoalmente, diria que não. Pelo fato de que o personagem representa o rosto da franquia, retirá-lo após mais de 20 anos de protagonismo seria um risco grande demais a ser tomado. O mais provável, no entanto, é que haja mudanças na dinâmica das regiões, já que, assim como fora dito anteriormente, já há confirmações de que todas as oito regiões estarão presentes.

Outras opções são, ainda, talvez não retirar a imagem de Ash, mas sim apenas acrescentar novos protagonistas que possuem os mesmos objetivos que ele - ganhar as suas respectivas Ligas Regionais. Há, por outro lado, a chance de optarem por mostrar o personagem buscando revanches nas Ligas em que perdeu - o que eu pessoalmente gostaria bastante. Isso representaria uma mudança no roteiro base da franquia já presente há anos, mas, de certa forma, daria uma sobrevida tanto ao personagem quanto à história do Anime em si.

Com base em todas estas suposições, qual é a sua opinião sobre as possíveis mudanças que teremos na nova temporada do Anime? Acham que Ash realmente perderá seu protagonismo ou ele será mantido e outros aspectos que serão alterados? Vamos descobrir mais informações sobre o novo Anime de Pokémon Sword & Shield apenas no dia 29 de setembro, e você pode, é claro, saber tudo aqui na PBN!

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال