A Pokémon Blast News Completa 09 Anos!


É sempre uma grande alegria preparar a matéria especial em comemoração ao aniversário da Pokémon Blast News. Depois de tanto tempo no ar, completamos 09 anos neste mês!

Relembrando minhas memórias, vejo o quanto pude compartilhar com todos os treinadores durante este tempo. A criação do site foi motivada pela ambição de construir o maior portal de Pokémon no Brasil. Desde o início, nosso objetivo foi produzir conteúdo de qualidade sobre a franquia Pokémon, interagindo com os treinadores por meio de matérias e notícias diárias.

Com certeza já havia grandes sites especializados em Pokémon no Brasil. Pokeplus e Pokémon Mythology são grandes exemplos desta época. Mesmo assim tivemos interesse em desenvolver a nossa marca, o nosso site. Não se trata de concorrência, pois cada site tem a sua contribuição e sua importância na comunidade =) Hoje merecemos citar sites amigos como a PokeMothim, Pokémon News Center e Casa do Carvalho, além da própria Mythology, que tem destaque no cenário nacional e só tem a somar!

Lá em 2010 a internet era muito diferente! Os blogs pipocavam por toda a parte, as redes sociais ainda estavam engatinhando, e o Youtube nem era tão famoso assim. Os blogs se destacavam pelo compartilhamento de conteúdo para download: episódios do anime, filmes, jogos, mangás... com os mais variados formatos e tamanhos para se ajustar às limitações de conexão de cada um.


Nossa equipe não tinha muita experiência, mas por outro lado, tínhamos vontade de fazer a diferença! Eu entrei na equipe com apenas 14 anos, e pouco a pouco fui pesquisando, aprendendo, aprimorando o conhecimento e a habilidade para gerenciar o site.

Muita coisa mudou ao longo desse tempo. Hoje podemos interagir com vocês também pelo Twitter, Facebook e Instagram. Podemos estar mais próximos dos treinadores em nosso grupo no Facebook, quando antigamente somente nos relacionávamos pelos fóruns...

Amigos da jornada: Lucas Avancini, Eu, Lucas Thiré, Victor Neres e Daniel Schettini

Sou muito grato por todas as pessoas que conheci nesta trajetória. Treinadores corajosos de todas as partes do Brasil que se dedicaram muito para construir a imagem, reputação e conteúdo da Pokémon Blast News. Nosso site jamais poderia ter alçado maiores voos sem a contribuição de cada um!

A menção honrosa vai especialmente a todos os treinadores de Pokémon que nos acompanham diariamente! Você fazem tudo isso ter sentido. Você nos impulsionam a continuar acreditando neste projeto e nos motivando a fazer sempre mais. Vocês são demais!! Eu queria poder conhecer cada um pessoalmente e agradecer por tudo isso ;)

Eu desejo que a Pokémon Blast News possa continuar neste caminho, cobrindo todas as novidades do mundo Pokémon, fazendo novos amigos, conhecendo novos treinadores, construindo parcerias e proximidade com a comunidade brasileira de Pokémon. Meu desejo é que possamos cada vez fazer mais por todos vocês.

Muito obrigado por fazerem parte da nossa história!
Parabéns para a Pokémon Blast News!!!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال