Mewtwo Strikes Back Evolution Supera Filmes Anteriores de Pokémon na Estreia


O filme "Pokémon Mewtwo Strikes Back Evolution" estreou no dia 12 de julho nos cinemas japoneses, arrastando milhares de fãs nostálgicos para conferir o remake do primeiro filme em animação 3DCGI.

No primeiro final de semana de exibição, o novo filme de Pokémon ficou em segundo lugar, em virtude do lançamento de Toy Story 4, que aconteceu no mesmo dia. A arrecadação inicial de Toy Story 4 ficou em 1,3 bilhão de ienes, um número surpreendente! Contudo, a bilheteria de "Pokémon Mewtwo Strikes Back Evolution" também não deixou a desejar, arrecadando 553 milhões de ienes. Alladin ficou em terceiro lugar.

A arrecadação do mais novo filme se destaca quando comparado aos filmes anteriores de Pokémon em seu primeiro final de semana, inclusive superando Detective Pikachu:

  • Volcanion and the Tricky Magearna (2016) - 323 milhões
  • I Choose You! (2017) - 516 milhões
  • Everyone's Story (2018) - 500 milhões
  • Detective Pikachu (2019) - 457 milhões
  • Mewtwo Strikes Back Evolution (2019) - 553 milhões

Fonte: Dogasu, Box Office (JP)

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال