Pokémon GO - Novas Mudanças para Balanceamento das Batalhas de Treinador

Pokémon GO
Pokémon GO
A Niantic lançou uma 'Nota da Comunidade' para informar os jogadores de Pokémon GO a respeito de mudanças que aconteceram nas Batalhas de Treinador com o intuito de tornar os desafios mais balanceados.

O anúncio destaca a implementação de uma pausa durante as trocas de Pokémon na batalha, de modo a evitar que os Pokémon causem danos entre si assim que saem das Poké Bolas. Além disso, os ataques carregados foram melhorados com novos mecanismos de tocar e deslizar.

Vários Pokémon agora podem aprender movimentos que não podiam anteriormente:

  • 026 Raichu de Alola: Nó de Grama — no momento, o Raichu de Alola pode aprender apenas ataques de tipo Elétrico e Psíquico. O Nó de Grama concederá uma cobertura maior e o ajudará a se proteger da própria fraqueza contra ataques de tipo Terrestre.
  • 045 Vileplume: Bomba de Lodo — a Bomba de Lodo concede para o Vileplume um ataque carregado de tipo Venenoso aproveitando ao máximo força dele como Pokémon tipo Planta e Venenoso.
  • 097 Hypno: Soco de Fogo, Soco de Gelo, Soco Trovoada — esses ataques concedem uma cobertura maior para ajudar o Hypno na Grande Liga.
  • 101 Electrode: Jogo Sujo — no momento, todos os ataques do Electrode só podem ser de tipo Normal ou Elétrico. O Jogo Sujo concede mais cobertura para o Electrode.
  • 142 Aerodactyl: Lançamento de Rocha — o Lançamento de Rocha permite que o Aerodactyl compita na Grande Liga contra outros tipos de Pokémon Voador, como Altaria.
  • 144 Articuno: Poder Ancestral, Caco de Gelo — o Caco de Gelo ajudará o Articuno a usar o ataque carregado com mais frequência na batalha. O Poder Ancentral oferece uma cobertura adicional de tipo.
  • 145 Zapdos: Poder Ancestral, Bico Broca — no momento, Zapdos pode aprender apenas ataques carregados de tipo elétrico. O Bico Broca concede outra opção de tipo e é um ataque muito natural para esse Pokémon. O Poder Ancentral oferece uma cobertura adicional de tipo para o Zapdos.
  • 146 Moltres: Poder Ancestral, Ataque de Asa — o Ataque de Asa concede para o Moltres uma alternativa para o ataque ágil Chama Furacão, e o Poder Ancestral proporciona uma nova opção de tipo para o ataque carregado.
  • 254 Sceptile: Garra de Dragão — a Garra de Dragão concede uma cobertura adicional para o Sceptile competir com Pokémon de tipo Dragão na Grande Liga e na Ultra-liga.
  • 306 Aggron: Derrubada — o ataque ágil Derrubada faz com que o Aggron seja uma escolha formidável em qualquer liga.
  • 344 Claydol: Tapa de Lama — esse ataque de tipo Terrestre é uma alternativa ao ataque ágil de tipo Psíquico do Claydol e concede um tipo de cobertura adicional, melhorando as habilidades contra Pokémon que resistem a ataques de tipo Psíquico.
  • 437 Bronzong: Tremor, Choque Psíquico — o Tremor e o Choque Psíquico são ataque carregado que o Bronzong pode aproveitar para se diferenciar de Pokémon de tipo Aço ou Psíquico como o Metagross.
  • 466 Electivire: Soco de Gelo — no momento, o Electivire só pode aprender ataques carregados de tipo Elétrico. O Soco de Gelo concede mais cobertura para o Electivire.

Por fim, dois novos movimentos foram implementados no jogo:

  • Encantar: um ataque ágil de tipo Fada — Raichu, Clefable, Wigglytuff, Wobbuffet, Granbull, Donphan, Gardevoir, Delcatty, Latias, Togekiss, Gallade
  • Quebra-crânio: um ataque carregado de tipo Normal que aumenta em 100% o estado de defesa de um usuário — Blastoise, Raichu, Lapras, Snorlax, Rhyperior

Fonte: Pokemon Go Live

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال