Pokémon GO - Ganhos Superaram Candy Crush nos Três Primeiros Anos e se Aproximam dos $3 bi


No último final de semana, Pokémon GO completou três anos desde o seu lançamento nos EUA no dia 06 de julho de 2016. O portal de inteligência de mercado Sensor Tower revelou que o jogo já soma ganhos mundiais na cifra de $2.65 bilhões e deve ultrapassar a barreira de $3 bilhões ainda neste ano.


O portal fez um comparativo entre os jogos mobile mais rentáveis da App Store e Google Play nos seus três primeiros anos, o que demonstrou que Pokémon GO ficou em segundo lugar quando comparado a jogos como Clash of Clans (#01), Clash Royale (#03) e Candy Crush (#04). Os dados excluíram os ganhos na China, país onde Pokémon GO sequer foi lançado ainda.

Outros dados igualmente interessantes mostram que os EUA lideram o ranking dos países que mais gastam com Pokémon GO, atingindo 35% ($928 milhões). O Japão é o segundo colocado, com aproximadamente 29% do retorno total do jogo. A Alemanha fica em terceiro, com 6%.

Do total de gastos com Pokémon GO, aproximadamente $1.43 milhões foram gerados a partir da Google Play, enquanto outros $1.22 bilhões vieram dos usuários da App Store.

Somente em 2019, Pokémon GO já arrecadou $395 milhões ao redor do mundo, valor 19% maior ao que foi registrado no primeiro semestre do ano anterior. Os jogadores de Pokémon GO gastam, em média, $2.4 milhões por dia. Por jogador, a média de gasto é de $5 para os seus 521 milhões de downloads.

Fonte: Sensor Tower

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال