Pokémon GO atinge marca de 2,5 bilhões de dólares em receita e média de 2,3 milhões de dólares ao dia



Foi publicado pela Senso Tower, empresa especializada em análises de aplicativos, um novo relatório a cerca dos ganhos financeiros do game mobile Pokémon GO para o mês de março de 2019.
De acordo com o relatório, a empresa estima que Pokémon GO já arrecadou 2,5 bilhões de dólares em receita desde o seu lançamento em julho de 2016, o que significaria, em média, um ganho mensal de 78 milhões de dólares com os gastos feitos pelos seus jogadores.

Ainda segundo o relatório, o game mobile arrecadou cerca de 700 milhões de dólares a nível mundial desde o seu segundo aniversário em julho de 2018. Além disso, o site também informa que os jogadores estão gastando mais e mais rápido neste ano em relação a 2018, uma vez que já foram arrecadados 205 milhões de dólares já nesse primeiro trimestre de 2019 (uma média de aproximadamente 2,3 milhões de dólares ao dia) e no mesmo período, em 2018, Pokémon GO havia coletado 147 milhões de dólares. Ou seja, houve um aumento de renda em torno de 40% se comparados os dois períodos.
Quando se procura saber quem é o "campeão" em gastos, os Estados Unidos ultrapassaram o Japão e se tornaram a principal "fonte de renda" para o famoso aplicativo, contribuindo com cerca de 35% do arrecadado (875 milhões de dólares), ao passo que o Japão representa 29% (725 milhões de dólares). Entretanto, se for pesado quem gasta mais por download realizado, o Japão lidera com uma média de 42 dólares por download, em relação à 9,5 dólares dos Estados Unidos.

Fonte: Nintendo Soup/Senso Tower

Até a próxima.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال