Pokémon GO - Niantic anuncia o Dia da Terra 2019

A Niantic anunciou durante essa semana que o evento Earth Day (Dia da Terra), que teve sua primeira edição ano passado, chegará à sua segunda edição em 2019! Caso você não se lembre, o Dia da Terra tem como objetivo causar um impacto positivo significativo em todo o mundo, através da arrecadação, coleta e limpeza de lixo. No ano passado, milhares de jogadores ajudaram em 68 eventos, e diversas ONGs lideraram o caminho. O resultado total foi um sucesso: 6,5 toneladas de lixo foram coletadas.

Tendo isso em vista, a Niantic diz que novamente se juntou à Playmob, plataforma de engajamento de jogos, e 15 ONGs, tendo como objetivo realizar limpezas ao redor do mundo. Nesse ano, a empresa diz, é claro, que o objetivo é atingir e ultrapassar as metas do ano passado - garantindo que coisas como a poluição dos oceanos, aquecimento global, ecossistemas danificados e ambientes insalubres tenham sua observação devida. Além disso, a empresa garante que, ao participar das limpezas do Dia da Terra e aprender mais sobre as ONGs locais, os jogadores passam a ter um poder muito maior para causa um impacto em suas comunidades.

Caso você deseje participar do evento, inscreva-se aqui. Caso você conheça uma ONG que poderia ajudar na organização da limpeza, indique-a aqui. Ou, ainda, caso você seja um jogador e queira participar sozinho ou com um grupo pequeno, marque @NianticLabs usando #AugmentingReality para contar à Niantic sobre sua limpeza.

Obviamente, a Niantic prepara também uma série de recompensas para os jogadores de Ingress e Pokémon GO. No entanto, elas só serão ativadas caso algumas metas sejam atingidas. No caso de Pokémon GO, as metas e respectivas recompensas são:

  • Se 2000 jogadores comparecerem e limparem, as recompensas globais serão: Aparições aumentadas de Pokémon do Tipo Solo
  • Se 5000 jogadores comparecerem e limparem, as recompensas globais serão: Diglett Brilhante + Aparições aumentadas de Pokémon Tipo Solo
  • Se 7000 jogadores comparecerem e limparem, as recompensas globais serão: 2x Poeira Estelar e Doces para Eventos + Groudon nas Reides Lendárias + Diglett Brilhante + Aparições aumentadas de Pokémon Tipo Solo

Caso você queira saber mais sobre o evento, veja o anúncio oficial do Dia da Terra neste link. Caso queira mais informações, clique neste link.

Fonte: Niantic Labs


Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال