Os maiores mitos recentes de Pokémon GO

Desde seu lançamento em 2016, Pokémon GO chegou mostrando ao mundo que seria por um bom tempo um dos aplicativos mais famosos entre os aparelhos móveis. Como o jogo foi capaz de alcançar uma popularidade tão alta, se tornou comum o fato de muitas pessoas falarem sobre alguns boatos à respeito do jogo - alguns verdadeiros, e outros não. Na época de seu lançamento, diversos mitos foram criados à respeito do jogo, como o de que haveria a possibilidade de pegar uma Pokébola de volta quando a errasse, ou a ideia de que o Eevee poderia ter sua evolução induzida pelo seu segundo ataque.

Com o tempo passando e o jogo ganhando novas funcionalidades, novos mitos surgiram dentro da comunidade. Nessa matéria, portanto, indicaremos algumas das maiores inverdades que cercam a comunidade de Pokémon GO mais recentemente.

O primeiro treinador que clicar em um Pokémon tem mais chance de obtê-lo em sua forma Brilhante

Durante muito tempo, houve na comunidade um boato que dizia que, quando um Pokémon surgia na tela do aplicativo, o primeiro jogador que clicasse nele teria uma maior chance de obtê-lo em sua forma Brilhante. Não se sabe de onde esse boato surgiu, mas não se engane: isso é um completo mito.

Um dos sites mais bem conceituados no assunto Pokémon GO, o Silph Road, já divulgou algumas pesquisas e cálculos a respeito das chances de um Pokémon aparecer Brilhante. Nos dados mostrados, foi evidente o fato de que a chance dos Pokémon Brilhantes não estão relacionados à nenhum caráter situacional, uma vez que são completamente aleatórios. A proporção dessa chance, por sua vez, é de cerca de 1 entre 450 Pokémon - algo bastante raro.

Utilizar seu Avatar descalço traz mais chances de aparecer um Pokémon em sua versão Brilhante

Esta é bastante bizarra: existe uma teoria que diz que, caso seu Avatar não esteja usando sapatos, as chances de aparecer um Pokémon Brilhante aumentam. Trata-se de outro mito.

A galeria de roupas dos personagens em Pokémon GO é uma das principais formas da Niantic fazer com que o aplicativo tenha uma grande rentabilidade. Fazer com que os jogadores não usem uma dessas peças de roupa para que tenham mais chance de obter um Pokémon Brilhante seria, portanto, um grande tiro no próprio pé. Não há nenhuma relação entre a roupa de seu personagem e as chances de aparição de um Brilhante.

Jogar a Fruta Anaba faz com que um Pokémon de Reide seja capturado mais facilmente

Este mito se tornou bastante famoso com a popularização das Reides em Pokémon GO. Trata-se da ideia de que, quando se finaliza uma Batalha de Reide e entra-se na tela de captura, dar uma Fruta Anaba para o Pokémon faz com que ele seja capturado de maneira mais fácil. Entretanto, esse fato não é verdadeiro.

A Fruta Anaba não altera em nada as chances de captura de um Pokémon, uma vez que apenas faz com que este se mova menos durante a tela de captura. Além disso, outro fato que comprova que essa ideia é um mito consiste na mecânica das Fruta Frambo Dourada: caso as Fruta Anaba realmente tornassem o Pokémon mais fácil de capturar, não haveria sentido em receber Fruta Frambo Dourada ao vencer uma Reide.

Ao finalizar uma Reide, é preciso esperar todos os jogadores ao redor entrarem na tela de captura. Assim, há maior chance de conseguir o Pokémon Brilhante.

Este mito também ficou bastante famoso recentemente. Trata-se da ideia de que, quando se finaliza uma Reide, é preciso esperar que todos os jogadores que o ajudaram entrem na tela de captura do Pokémon, para que, após todos, você consiga entrar na tela de captura tendo uma maior chance de consegui-lo em sua versão Brilhante. Todavia, também consiste em um mito.

Ao se finalizar uma Reide, o jogo corta a comunicação com os outros aparelhos ao redor, o que faz com que nada que outros jogadores façam influencie em seu próprio aplicativo. Dessa forma, não há diferença na ordem que os jogadores entram na tela de captura. Além disso, uma funcionalidade desse tipo geraria uma disputa negativa entre os jogadores, algo que a Niantic com certeza não quer trazer ao jogo.

Reides Privadas aumentam a chance do Pokémon vir com um IV maior, ou vir em sua versão Brilhante

Talvez menos popular, há a ideia de que ao se criar uma Reide Privada, as chances do Pokémon vir mais forte ou em sua forma Brilhante aumentam. Obviamente, trata-se de outro mito, uma vez que isso iria de encontro ao discurso da Niantic em relação ao objetivo de Pokémon GO: fazer com que os jogadores tenham experiências no mundo real conhecendo pessoas novas. Novamente: as chances do Pokémon vir mais forte ou Brilhante são completamente aleatórias.

Os Pokémon Lendários tem menos chances de serem capturados ao acertar uma Pokébola "excelente"

Outro mito bastante bizarro foi o de que os Pokémon Lendários dentro do jogo apresentam menores chances de serem capturados ao se acertar uma Pokébola "excelente". Obviamente, isso é um completo mito, pois quebraria uma das mecânicas-chave do jogo: tentar acertar as Pokébolas da melhor forma possível.

Caso este fato fosse verdadeiro, a Niantic estaria recompensando os jogadores por não acertarem uma Pokébola da forma mais perfeita possível. Portanto, continue tentando acertar as Pokébolas "excelentes", pois elas aumentarão as chances de capturar os Pokémon, independente de quais sejam.

O time que causar menos dano na Reide tem mais chances de obter um Pokémon em sua versão Brilhante

Mais um mito em relação às Reides: há uma ideia de que, no final das Batalhas de Reide, o time que causar menos dano ao Pokémon tem maiores chances de obtê-lo em sua forma Brilhante. Trata-se de mais uma teoria falsa, pois não há nenhuma relação entre o dano causado e a chance do Pokémon vir Brilhante. 

Além disso, mesmo que houvesse alguma relação nesse sentido, teoricamente a Niantic deveria recompensar o time que causou mais dano, e não aquele que causou menos.


Esperamos que, com esta matéria, algumas dúvidas recentes tenham sido sanadas em relação à Pokémon GO!


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=V0y_c9zGSMI

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال