Vendas de Nintendo Switch e Pokémon Let's Go Surpreendem


Entre os dias 22 e 26 de novembro de 2018 aconteceu nos EUA o feriado de Ação de Graças seguido de dois momentos importantes para o comércio, a Black Friday e a Cyber Monday. Durante este período a Nintendo registrou o recorde de maiores vendas para um console nos EUA, ultrapassando até mesmo o as vendas do Wii. Além disso, o Nintendo Switch conquistou também o recorde de maior quantidade de consoles vendidos em uma única semana na história dos EUA.

Outros dados interessantes para o período de 22 a 26 de novembro:
  • As vendas do Nintendo Switch aumentaram 115% comparado ao mesmo período de 2017
  • As vendas totais do Nintendo Switch alcançaram 8,2 milhões de unidades
  • Os jogos Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee tiveram 1,5 milhões de cópias vendidas desde o lançamento no dia 16 de novembro
  • As vendas de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon alcançaram em um ano 2,2 milhões de unidades

Ainda de acordo com dados compartilhados pela Adobe Analytics, os jogos Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee ficaram em 4º lugar entre os itens mais vendidos durante a Black Friday no dia 23 de novembro.


No Japão, por sua vez, dados referentes ao jogos mais vendidos no país entre os dias 19 e 25 de novembro indicam que Pokémon Let's Go Pikachu & Eevee venderam 162.467 cópias no período, conquistando o 1º lugar e registrando vendas totais de 823.707 cópias. Os jogos Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon ficaram em 16º lugar com 4.169 cópias vendidas.

Fonte: Pocketmonsters e Switch Brasil

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال