Especial de Halloween 2018 - Tipos Fantasma da 4ª Geração - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

27/10/2018

Especial de Halloween 2018 - Tipos Fantasma da 4ª Geração


Com a recente chegada dos Pokémon da 4ª geração em Pokémon GO, diversas criaturas novas chegaram ao jogo. Entre elas, muitos Pokémon fantasma marcaram presença. Como forma aproveitar a oportunidade, hoje, em um especial de Halloween, observaremos todos os recém-chegados tipo fantasma dessa geração, analisando suas descrições na Pokedéx e comentando acerca destes.

Todas as descrições da Pokédex foram buscadas diretamente do site oficial do Pokémon, ou seja (https://www.pokemon.com/br/)


Dito isso, vamos começar:

Drifloon


Descrição da Pokédex: É um Pokémon formado pelos espíritos de pessoas e alguns Pokémon. Ama estações úmidas.

Drifloon foi um Pokémon introduzido na quarta geração que dividiu opiniões pelo seu desenho um tanto quanto estranho. Ainda assim, há algumas pessoas que gostam do Pokémon e o defendem por o considerarem fofo. Entretanto, é impossível negar que a sua descrição na Pokédex é muito bizarra, já que afirma que o Pokémon consiste em espíritos e almas de pessoas e Pokémon. Embora seu design não seja tão assustador, essa descrição deixa Drifloon bastante fantasmagórico.


Drifblim


Descrição da Pokédex: Ele carrega pessoas e Pokémon enquanto voa. Mas uma vez que ele sobe, pode acabar parando em qualquer lugar.

Evolução de Drifloon, Drifblim também dividiu opiniões em seu lançamento devido a um desenho estranho - e que, assim como sua pré-evolução, não lembra tanto um Pokémon fantasma. Mesmo assim, sua descrição na Pokédex dá a entender que ele carrega pessoas e Pokémon para locais misteriosos e desconhecidos. Também é bastante fantasmagórico.


Mismagius



Descrição da Pokédex: Ele faz encantamentos. Enquanto alguns geralmente atormentam seus alvos, outros geram felicidade.

Evolução de Misdreavus, da 2ª geração, Mismagius tem um design de fantasma típico. Dessa forma, foi bem recebido em seu lançamento, fazendo alusão diretamente à sua pré-evolução. Sua descrição da Pokédex relembra que o Pokémon consegue fazer as pessoas mudarem de humor em sonhos enquanto dormem, assim como mostrado no Anime (Episódio 511 - Mismagius no País das Maravilhas), em que Ash, Brock e Dawn dormem e sonham que seus maiores desejos se tornaram realidade - tudo obra de um encantamento de Mismagius.


Spiritomb


Descrição da Pokédex: Um Pokémon que foi formado por 108 espíritos. Ele está ligado a uma fissura em uma pedra estranha.

Spiritomb, assim como Mismagius, possui um visual de fantasma clássico, sendo sim bastante assustador. Embora não tenha um desenho tão complexo, foi o bastante para que se tornasse um dos símbolos de tipo fantasma da franquia. Sua descrição na Pokédex, assim como a de Drifloon, revela que Spiritomb é formado por uma junção de espíritos em seu corpo. Além disso, sua descrição também faz alusão ao episódio em que aparece no Anime (Episódio 524 - O Lacre Quebrado), em que Ash, Brock e Dawn quebram sem querer a pedra que aprisiona Spiritomb e o libertam para assombrar os habitantes de uma cidade.


Dusknoir


Descrição da Pokédex: Diz-se que ele leva os espíritos perdidos para o seu corpo flexível e os guia para casa.

Evolução de Dusclops, da 3ª geração, Dusknoir veio à 4ª geração com um design bastante fantasmagórico e assustador. Sua descrição da Pokédex, da mesma forma, contribui para que ele também seja considerado um dos símbolos de tipo fantasma da franquia. O que entende-se é que ele "sequestra" as almas de pessoas perdidas e as absorve para seu corpo, fazendo, assim, com que elas sejam capazes de chegar às suas casas. Isso tudo também é demonstrado no Anime, no Episódio 558 - Quem tem medo de Fantasma.


Froslass



Descrição da Pokédex: Ele congela seus inimigos com uma respiração gelada de quase -60 graus Fahrenheit. Seu corpo parece ser todo oco.

Evolução de Snorunt, da 3ª geração, Froslass chegou com um design também bastante diferenciado, com traços mais redondos e uma mistura de cores frias e vivas. A outra evolução de Snorunt, Glalie, bastante famosa principalmente por ter sido Pokémon de Ash no Anime, não foi ofuscada pelo Pokémon trazido na 4ª geração, e ambas as formas evoluídas são bastante queridas pela comunidade.

Rotom


Descrição da Pokédex: As pesquisas continuam nesse Pokémon, que poderia se tornar fonte de energia de motor único.

Rotom é um dos Pokémon fantasma mais famosos justamente, talvez, por ser um dos mais carismáticos. A partir de Pokémon Platinum, o tipo fantasma foi capaz de assumir diversos utensílios eletrodomésticos, como geladeira, lava-roupas, ventilador, cortador de grama e torradeira, sendo que cada um destes apresenta um tipo diferenciado de ataque. Para a forma de geladeira, há o ataque Nevasca; para a forma de lava-roupas, há o ataque Jato d'Água; para a forma de ventilador, há o ataque Golpe de Ar; para a forma de cortador de grama, há o ataque Tempestade de Folhas; e para a forma de geladeira, há o ataque Superaquecimento. Além disso, o Pokémon possui traços extremamente diferenciados e, talvez, assustadores. Afinal, quem não se assustaria com eletrodomésticos ganhando vida e andando por aí?


Giratina

Descrição da Pokédex: Dizem que este Pokémon vive num mundo do outro lado do nosso, onde o conhecimento comum é distorcido e estranho.

Um dos lendários mais famosos da região de Sinnoh, Giratina chegou à quarta geração chamando a atenção por mostrar um design completamente diferente, misturando elementos de tipo fantasma e tipo dragão. Dessa forma, ganhou uma popularidade muito alta, que, somado ao sucesso de sua aparição no filme "Arceus e a Jóia da Vida", fez com que Giratina se tornasse um símbolo da comunidade Pokémon. Além disso, não há como esquecer de sua aparição no jogo Pokémon Platinum, que levava o jogador para o chamado "Distortion World", onde, assim como sua descrição na Pokédex aponta, a realidade era modificada e se tornava estranha. Por todas essas razões, Giratina talvez ganhe o prêmio de Pokémon tipo fantasma mais famoso da região de Sinnoh.


Apenas como lembrete, não deixem de aproveitar o evento "Dia das Bruxas 2018" em Pokémon GO, que se encerrará nesta quinta (01/11/2018), às 17h. Para saber mais informações sobre o evento e suas mudanças, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!

Post Top Ad