Reporte: Anime Friends 2018 e a promessa cumprida!

Salve, salve, meus queridos e minhas queridas!
A persona por trás desse texto é Kinho (sentiram minha falta? T-T) e, hoje, venho conversar com vocês sobre o Anime Friends 2018 que se deu entre os dias 6 e 9 de Julho, aqui em São Paulo, no Anhembi Parque que, para registro, fica logo atrás do tão famoso Sambódromo.

A Maru Division - que é a nova empresa responsável pela organização do evento desde que, em 2017, comprou os direitos da antiga dona, a Yamato - já conhecida pelo meio otaku por ter sido responsável pela realização do Ressaca Friends 2017, prometeu que tornaria esta edição a maior de todos os tempos.
E, olha, cumpriu a promessa com enorme maestria!

O ESPAÇO É COLOSSAL!

O palco escolhido foi, como já citado, o Pavilhão Norte/Sul do Anhembi Parque que é o maior centro de exposições com 57 mil metros quadrados! Inclusive, este mesmo local sedia eventos como Bienal do Livro e Feira do Automóvel.



Em questão de estrutura, estava tudo muito bem organizado: por mais que tivesse bastante gente em todos os dias, foram raras as vezes que trombei em alguém, ou que trombaram em mim. Os corredores eram bem espaçados, todos os estandes possuíam placas bem altas no topo, possibilitando que fossem avistados ao longe e, consequentemente, facilitando E MUITO a localização.
Empresas como Crunchyroll, JBC e COMICX (ambas com estandes bem menores que nos outros eventos. Acredito que essa redução foi intencional a fim de abrir mais espaço para outras atrações), Panini, Newpop, Lolita Teaparty, Sugar Club Maid Café, Chest of Wonders, Espaço Kpopst, Beisebol e, FINALMENTE, a volta das tão clássicas e nostálgicas Batalhas Campais e Salas Temáticas tendo como destaque uma réplica idêntica da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que tinha a presença ilustre de Charles Emmanuel, o dublador de Rony Weasley!

Mas o que mais me bateu no coração foi a volta das Batalhas Campais <3
Ficar dando espadadas nos coleguinhas pra ganhar pontos e prêmios é tããããããããããão divertido *-*

Sobre a praça de alimentação, contamos com presença dos já conhecidos Black Dog, Bob's e Domino's Pizza. Mas é aquele negócio: 22 temers por um brotinho de massa, mussarela um algumas gotas de molho de tomate.
É a vida :(


Não sou um fã de K-POP, mas essa mocinha cadeirante no meio da dança me emocionou de um tanto! T-T

No palco principal, tivemos as apresentações internacionais do ano que ficaram por conta das inéditas Myth & Roid (dupla dona de hits como "Styx Helix" e "Paradisus-Paradoxum", ambas do anime Re:Zero) e Deadlift Lolita (aquela dupla bizarra de dois lutadores de wrestling que cantam metal usando roupas de Gothic Lolita hahahaha) e também com o retorno da boy band coreana Blanc7, da cantora Yumi Matsuzawa (intérprete da apaixonante "Chikyugi", de Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades), Oreskaband (donas dos sons "Jitensha" e "Tsumasaki", encerramentos de Naruto e Bleach, respectivamente) e Snowkel (intérpretes da maravilhosa "Namikaze Satellite" de Naruto).
Admito que, por mais que eu goste mais da Oreskaband e de Snowkel, o show de Deadlift Lolita foi o melhor de todos! É engraçado, irreverente, barulhento e cheio de energia! É simplesmente impossível ficar parado com aqueles dois pulando feito loucos de um lado pro outro!

Deadlift Lolita: não dá pra saber qual deles é mais bizarro! hahahaha

Fizeram parte também das inúmeras atrações, algumas palestras ministradas desde artistas famosos como Guilherme Briggs (voz de Freakazoid!, Cosmo de Padrinhos Mágicos, dentre outros), JBC, Crunchyroll e Lady Beard como algo mais "fã para fã" que foi o caso do documentário "Bodas de Cristal de Prata: 25 anos de amor por Sailor Moon" que é uma obra brasileira criada por um grupo de amigos (dentre eles, meu parceiro Silas Lisboa <3) que, para celebrar o aniversário das guerreiras lunares, viajaram o mundo para homenagear e desvendar a série!
Foi lançado em 30/06, viu? Já dá pra assistir hahaha

Se vocdê fosse corajoso e paciente, ainda dava para enfrentar uma fila enorme onde estava rolando a distribuição de ingressos para assistir o show da artista virtual Hatsune Miku, uma Vocaloid dublada por um sintetizador de voz desenvolvido pela Crypton Future Media. Ela é retratada como uma menina de 16 anos de idade, com duas longas maria-chiquinha na cor Azul-Piscina. Utiliza as tecnologias de canto Vocaloid 2, 3 e 4 da Yamaha Corporation  e também pode usar Piapro Studio da já citada Crypton, que é um sintetizador de canto.
Ela foi a primeira Vocaloid a utilizar o motor Vocaloid 2 em japonês e sua voz é sintetizada da dubladora japonesa Saki Fujita.

Agora, algo que me agradou e chamou MUITO a minha atenção: a Maru criou uma espécie de Beco dos Artistas (nomeado "Artist's Alley") que se tratavam de dois corredores espaçosos onde artistas independentes expunham seus trabalhos que iam desde desenhos, pinturas e esculturas a mangás de própria autoria e caricaturas.
Confesso que achei sensacional a iniciativa da empresa em ajudar a alvancar a carreira desses profissionais tão pouco valorizados em solo nacional.
Minha admiração foi tanta que cheguei a comprar um artigo de cada um dos expositores (que variavam de R$5 a R$15. Bem baratinhos, por sinal) no intuito de fortalecer essa cena tão grande e tão rica culturalmente.

Se você tiver a oportunidade de conhecer, vá. Eles ficam pelos arredores da Liberdade, em São Paulo, todos os finais de semana. Aproveita e use esse tempo pra conhecer a feirinha hehehe


OLHA ESSE TALENTO, BRASEEEEEL!



MAS KINHO, E OS COSPLAYS?!

Mas se acalme, humano!
Vou chegar lá.

Na segunda feira, tivemos o Cosplay World Masters Brasil que é um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo com eliminatórias e finalistas de vários países: Bélgica, Holanda, Bulgária, Letônia, Dinamarca, Suíça, Turquia, Portugal, Lituânia, Finlândia, Romênia, Inglaterra, França, Espanha, Polônia, República Checa e Brasil. Cada nação seleciona seu campeão para disputar o título de melhor cosplayer mundial na grande final na Europa!
O campeonato está presente nos grandes eventos do país e já levou para a final mundial 4 competidores. Em 2012 e 2015 os brasileiros conquistaram o vice-campeonato e em 2016 o cosplay nacional mostrou toda sua força trazendo para o Brasil o disputadíssimo primeiro lugar.
Dentre os jurados, tivemos ninguém mais, ninguém menos que Lady Lemon, uma cosplayer internacionalmente famosa que esteve presente em todos os dias do evento.
Só o que estraga nela é o fato de ser argentina... Mas tudo bem!

Aqui vão alguns dos players:


Carl Fredricksen de Up!
Genji, personagem de Overwatch!

 

Sakura de Card Captors no Sakura



Ryuzinho *-*

Kacchan de Boku no Hero Academia

E, por último e mais importante, esse casal MA-RA-VI-LHO-SO que eu cheguei a chorar quando eu vi.

*-------------------------------------------------------*
Diferente da edição do ano passado, essa foi regada de nostalgias: plaquinas de abraços grátis e enquetes, "cospobres", possibilidade de jogar videogame de graça e, o mais importante, uma certa "desprofissionalização" do cosplay. Achei isso MUITO positivo!

Então é isso, meu povo!
Agradeço profundamente à Maru e à toda a equipe por terem concedido à Pokémon Blast News a honra de ter uma credencial de imprensa. Agradeço à vocês, leitores, por continuarem conosco e nos ajudarem, dia após dia, a sermos melhores e maiores.

Um beijo na alma de vocês!
~~~~peço desculpas pelas fotos nada profissionais, rs.

Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Os estandes estavam uma decepção... mal tinham pelúcias.
    Gostava muito mais no local antigo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال