Nintendo Revela Dados de Vendas Consolidados dos Jogos de Pokémon em 2018

A Nintendo revelou nesta manhã os dados financeiros referentes ao resultado consolidado de vendas de softwares e hardwares no primeiro trimestre do ano fiscal 2018/2019. Sendo assim, foi possível conferir os dados atualizados de vendas dos jogos da franquia Pokémon na era do Nintendo 3DS. Confiram:

  • Pokemon X/Y – 16.31 milhões
  • Pokemon Sun/Moon – 16.12 milhões
  • Pokemon Omega Ruby/Alpha Sapphire – 14.10 milhões
  • Pokemon Ultra Sun/Ultra Moon – 7.72 milhões

Apesar de todas as críticas direcionadas aos jogos da sétima geração, a região de Alola foi muito bem recebida pelos fãs em termos comerciais, tendo quase alcançado o número total de vendas dos jogos Pokémon X e Y. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon também tiveram uma boa performance no mercado, tendo alcançado praticamente metade do valor unitário de vendas de Pokémon Sun & Moon.

Fonte: Serebii

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال