Latin America International Championships 2018





Olá, treinadores!


Entre os dias 26 e 29 de abril, a cidade de São Paulo recebeu jogadores do mundo todo para o Latin America International Championship, torneio internacional de TCG e VGC (Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon).


Os campeonatos, divididos nas categorias Junior, Sênior e Master, aconteceram no prédio World Trade Center, zona sul da cidade. As inscrições foram livres e as partidas valiam CPs - pontos que podem garantir vaga na disputa do mundial -, além de premiações em dinheiro.

Também ocorreram torneios paralelos, alheios aos principais, com inscrição no local e vários prêmios personalizados. Saiba mais aqui.

TCG


O auge do evento - pelo menos para os brasileiros - foi a final da categoria Master de TCG. Isso porque o brasileiro Dyego Rathje derrotou o norte-americano Azul Garcia Griego por 2 a 0 e garantiu a única conquista nacional de toda a competição. O golpe final foi dado por seu Lycanroc GX, que teve o nome gritado pela torcida.



VGC

Já no videogame, a final da categoria principal foi disputada por dois jogadores dos EUA. Carson Confer bateu Alberto Lara ao surpreende-lo entrando em campo com dois pokémon metal. A dupla Scizor e Bishop deu muito trabalho, já que Lara nao tinha nenhum monstrinho do tipo fogo.


No VGC, as partidas sao em Double Battle, nas quais cada treinador participa com 4 de seus 6 Pokémon.

Confira os times completos dos finalistas:

Carson:



Lara: 


Se interessou?

O cenário de Pokémon competitivo no Brasil está crescendo, mas ainda é pequeno quando comparado ao de outros países. Por isso, se você curtiu o evento e gostaria de entrar nesse mundo, será muito bem-vindo na comunidade. 

Antes de tudo, você precisa criar sua conta de treinador no site oficial de Pokémon. Depois, consulte o calendário de torneios, treine e se prepare pra competir entre os melhores! 

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال