Como serão as novas Mega Evoluções?



Olá, treinadores! Tudo bom? Nas últimas semanas, apareceram aqui na PBN algumas matérias em parceria com a Casa do Smeargle (uma sobre novas ideias para iniciais e outra falando sobre possibilidades de evolução para o Eevee). Dessa vez, os artistas do grupo enviaram suas ideias para novas mega evoluções. 

Antes de falarmos sobre as megas, não deixe de acessar o grupo da Casa do Smeargle no Facebook clicando AQUI. Lá, você poderá acompanhar o trabalho de artistas super talentosos e também mostrar as suas artes para fãs de Pokémon.

Agora sim, vamos falar um pouco mais sobre a mega evolução e a sua relevância em futuras gerações de Pokémon!

Sendo uma das maiores revoluções da franquia apresentada ainda na sexta geração (XY - Kalos), megaevoluções caíram nas graças do público por transformarem completamente as mecânicas dos jogos conhecidas até então, tanto em termos de história quanto nas competições. Conhecidas por resgatarem a memória dos jogadores, as megas trouxeram à tona antigos Pokémon. Isso foi o suficiente para que um número maior de pessoas se interessasse por elas.


Mas é no campo das competições onde a maior revolução aconteceu de verdade. Os Pokémon em suas novas formas receberam, além de novos designs e roupinhas da moda, uma reformulação técnica importante para que brilhassem nas batalhas mais uma vez. Novas habilidades, uma melhoria significativa de stats e uma troca de postura de batalha foram suficientes para resgatar diversos Pokémon do limbo da franquia. Quem não se lembra de como Kangaskhan tinha pouca relevância em batalha até a 5ª geração, mas passou a ser um monstro em sua forma mega evoluída?

Infelizmente, a mecânica genial da 6ª geração foi deixada de lado sob o pretexto de tentarem investir em outras dinâmicas de batalha em Alola, como os Z-Moves. Ainda que as megas estejam disponíveis em SM e USUM, nenhuma nova foi adicionada. Graças a isso, veio a frustração do público. Todos aqueles que esperavam ver seus Pokémon favoritos ganhando uma nova roupagem tiveram os sonhos interrompidos.


Com a chegada de um novo jogo de Pokémon para Nintendo Switch que possivelmente representa a 8ª geração da franquia, é a chance perfeita para que a Game Freak escute os fãs e resgate elementos de sucesso da série principal. Esta será a oportunidade ideal para vermos as mega evoluções de volta aos palco principal em Pokémon.

Tudo bem, as megas podem voltar para a franquia na 8ª geração. Mas quais Pokémon merecem ganhar uma nova forma e, assim, crescer nos jogos? É aí que entram os artistas da Casa do Smeargle. Lá no grupo, eles mostraram suas ideias para Pokémon clássicos da franquia. Que tal dar uma olhada nas poderosas megas vindas do grupo?

Mega Alolan Ninetales - Hiury Peske


O Hiury Peske decidiu misturar duas das mecânicas favoritas do público na franquia: mega evolução e Alolan Forms! E o resultado não poderia ser mais do que incrível. Seu Mega Alolan Ninetales explode com a energia da mega evolução. Suas caudas se tornam ainda mais brilhantes e coloridas como a aurora, além de contar com um forte poder do tipo gelo emanando de seu pelo.

Mega Wigglytuff - Aleff Alexandre


Wigglytuff é conhecido por sua capacidade de canto e por ter a leveza de um balão. Pensando nisso, o Aleff Alexandre decidiu explorar as capacidades elásticas deste Pokémon. Nesta forma poderosa, Mega Wigglytuff é capaz de realizar grandes saltos. Seus pelos e topete inflados auxiliam na movimentação aérea do Pokémon, que agora se torna muito veloz graças à habilidade Speed Boost.

Mega Arcanine - Adriano Lima 


Vocês conhecem alguém que não goste do Arcanine? O majestoso Pokémon de Kanto é um favorito do público para ganhar uma mega evolução. Esta versão incrível do Adriano Lima explora a relação do cão com a polícia do mundo Pokémon (lembram da guarda Jenny usando um Growlithe em todas as operações?). Mega Arcanine é um Pokémon que pertence somente àqueles do alto escalão da polícia. Sua mega stone será oferecida para o cumprimento de missões. Em sua nova e poderosa versão, sua capacidade de exploração noturna aumenta, o que dá a ele os tipos Fire / Dark. Um Mega Arcanine é ágil e pode facilmente entrar em qualquer local silenciosamente.

Mega Arcanine - Daniel Martins


O Daniel Martins decidiu criar uma versão para o Pokémon de Kanto com os tipos Fire / Electric, explorando ao máximo sua agilidade. A energia que percorre o corpo de Mega Arcanine dá a ele a possibilidade de correr a uma alta velocidade. Esta energia armazenada pode ser disparada em forma de descarga elétrica sobre os adversários, que facilmente serão paralisados. Neste momento, seu corpo brilha intensamente em tons de azul.

Mega Arcanine - Rocha Dorzan


Eu disse que o Arcanine era um favorito do público, não disse? O Pokémon Espírito Guardião do Rocha Dorzan coloca para fora toda a determinação de luta de Arcanine. Seu corpo queima ainda mais que na forma normal, permitindo extrair ainda mais força para o combate. O Pokémon de fogo possui uma habilidade conhecida como Espírito Guardião, que elimina suas fraquezas e aumenta suas defesas, tornando-o uma máquina de poder.

Mega Machamp - Raphael Rodrigues


O Mega Machamp do Raphael Rodrigues parece ter se aliado ao lado negro da força para aumentar ainda mais seu poder de combate. Agora, com o tipo noturno, este Pokémon é capaz de destruir tudo que encontra pela frente. Com um único soco, Machamp derrubará rochas gigantescas e criará poderosas ondas de ar. Ele é um oponente quase imbatível no combate corpo a corpo.

Mega Electrode - 尾崎 アキヴィソン


Electrode já possuía uma personalidade explosiva em sua forma normal. Você pode imaginar o tamanho da força dele em uma versão mega evoluída? Além de ser um dos mais rápidos Pokémon de todos, a PokéBall elétrica explodirá sempre que seu HP chegar a 0, destruindo tudo que estiver em campo. É melhor ter cuidado com este Mega Electrode!

Mega Jynx - Aleff Alexandre


Uma das maiores demandas do público na 4ª geração foi uma evolução para Jynx que pudesse acompanhar Magmortar e Electivire. Infelizmente, não vimos isso acontecer. Mas quem sabe agora com uma mega evolução!? O excesso de confiança da Mega Jynx do Aleff Alexandre é capaz de congelar o ar ao seu redor. Com uma postura elegante e confiante, ela não se abaterá de forma alguma e manterá a aparência orgulhosa em qualquer batalha.

Mega Jynx - Jonny Alves


O Jonny Alves criou um dos melhores conceitos para uma mega evolução, associando as características tradicionais de Jynx a elementos sombrios. Nesta forma, o Pokémon dará o beijo da morte em quem for seduzido por seus movimentos e canto. O ar congelado que se forma em torno dela permitirá que se esconda em meio a nevasca e confunda os oponentes. Não dá para confiar em Pokémon malicioso com um beijo que roubará toda a sua energia vital.

Mega Jynx - Raphael Rodrigues


O Pokémon Rainha do Gelo criado pelo Raphael Rodrigues faz jus ao seu título e domina completamente o frio do ambiente. Mega Jynx consegue manipular as partículas de água presentes no ar, transformando-as em enormes pedras de gelo que serão movidas facilmente com seu enorme poder psíquico. 

Mega Lapras - Guilherme Souza


O Guilherme S Souza criou uma versão mega evoluída para Lapras, aproveitando-se de seu grande corpo e de suas capacidades de nado. Este Pokémon se tornará ainda maior, podendo submergir rapidamente. Sua personalidade protetora e sua poderosa ofensiva se tornam ainda mais fortes com o aumento de seus ataques e velocidade. Ele dificilmente será parado quando lançar seu grande corpo contra os adversários.

Mega Dragonite - Raphael Rodrigues


Dragonite é um dos Pokémon que aparece em quase todas as listas de desejos de novas mega evoluções. Sabemos também que há questionamentos em torno de seu design em comparação com suas pré-evoluções, Dratini e Dragonair, já que há uma grande diferença de aparência entre eles. O Mega Dragonite Y criado pelo Raphael Rodrigues resolve isso de forma excepcional. Quando um Dragonite atingir o harmonia máxima com sua forma original, ele será capaz de mega evoluir, tornando-se um Pokémon Dragon / Fairy.

Mega Luxray - Fábio Meireles


Luxray é um dos Pokémon favoritos do público e não são poucos aqueles que gostariam de vê-lo sendo, além de elétrico, do tipo noturno. O Fábio Meireles desenhou uma mega evolução para o Pokémon de Sinnoh que valoriza sua ferocidade e imponência. Suas grandes presas e enorme potencial elétrico fizeram com que se tornasse um poderoso guerreiro físico em combate.

Mega Weavile - Jamele Jesus


Weavile é um dos mais furtivos e ágeis Pokémon existentes.Você pode imaginar como isso será maximizado em uma mega evolução? O Mega Weavile do Jamele Jesus é capaz de atacar qualquer presa com tamanha agilidade que ela sequer terá tempo de reagir. Além de ser um bravo Pokémon que se esgueira durante a noite, seu poder será ainda maior em meio a um campo nevado.

Mega Dusknoir - Luciano Antoniasse


Dusknoir é, sem sombra de dúvidas, um dos Pokémon mais ameaçadores existentes. Ele incorpora perfeitamente o tipo fantasma e é capaz de assustar qualquer treinador. A versão criada pelo Luciano Antoniasse maximiza isso ao extremo, transformando a boca de Dusknoir em um buraco negro. Agora, o Pokémon passa a ser dos tipos Ghost / Dark e é extremamente agressivo.

Mega Simisage - Jamele Jesus


A estrela do rock Mega Simisage criada pelo Jamele Jesus aborda perfeitamente as inspirações musicais utilizadas na criação de Simisage. Nesta forma, ele se torna muito ágil e será um excelente parceiro para astros da música, já que melhora a aparência de seu pelo utilizando o pó de sementes esmagadas. Mas é preciso tomar cuidado com o rei do rock Pokémon ou você poderá ser paralisado com o pó de seus pelos.

Mega Bisharp - Pedro Henrique


A forte energia da mega evolução percorre o corpo do Mega Bisharp do Pedro Henrique, sendo difícil de manter o controle. Graças a isso, ele é capaz de criar um machado feito a partir da força que emana de seu corpo.  Mega Bisharp concentra tanta força e energia que é capaz de fatiar facilmente uma montanha.

Mega Greninja - Pedro Leonardo


É difícil negar que Greninja seja um dos Pokémon favoritos do público. Ainda que tenha recebido uma forma alternativa na 6ª geração do anime e 7ª dos jogos, uma versão mega evoluída certamente será bem recebida pelo público. Este foi criado pelo Pedro Leonardo e demonstra como Greninja é um grande guerreiro das sombras, passando a ser aqui um Pokémon Water / Ghost.

Mega Incineroar - Jonny Alves


O Mega Inciner criado pelo Jonny Alves se mostra ainda mais como um Pokémon malicioso. Com aspecto vilanesco, o Pokémon poderá mostrar todo seu poder de combate em uma batalha nesta mega evolução. Com o apoio da Incinerarite, Incineroar poderá atingir esta forma.

Mega Toucannon - Lucas Silva


Toucannon é conhecido principalmente por seu poderoso bico que se aquece para destruir todos os oponentes com seu poder de fogo. O Lucas Silva focou seu design para um Mega Toucannon no bico. Ele será capaz de perfurar até mesmo a mais resistente rocha existente. Agora, está ainda mais resistente e forte.

Créditos (artistas):
- Adriano Lima: instagram.com/adriano.l.art

- Aleff Alexandre: www.facebook.com/maiallaregiondex

- Daniel Martins: www.instagram.com/unknowndan_art

- Fábio Meireles: www.facebook.com/Metanik

- Guilherme S Souza: www.facebook.com/guimeli

- Hiury Peske: www.facebook.com/hiury.peske.1

- Jamele Jesus: www.facebook.com/HaxoRegion

- Jonny Alves

- Lucas Silva: www.instagram.com/Lucasdrawings.123lucasa

- Luciano Antoniasse: www.facebook.com/LucianoAntoniasse

- Pedro Henrique: www.facebook.com/Frost-Pokémon-1452109978240657

- Pedro Leonardo: www.facebook.com/RenyarbOrdep

- Raphael Rodrigues: rapharanker.deviantart.com

- Rocha Dorzan: www.facebook.com/rocha.dorzan

-  尾崎 アキヴィソン : www.facebook.com/akivison.osaki

Mais uma vez, preciso agradecer ao pessoal da Casa do Smeargle por ter apoiado a matéria. Não se esqueçam de acessar o grupo e as páginas de cada um dos artistas envolvidos na matéria. Deem um apoio para todos eles! Até mais!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال