Como serão as novas Eeveelutions?



Olá, treinadores! Todos estão bem? Há alguns dias atrás, trouxe para vocês uma matéria em parceria com a Casa do Smeargle falando sobre os iniciais (você pode clicar AQUI para conferir). Vocês gostaram muito e hoje teremos mais uma ilustrada pelos artistas da Casa. Caso você não conheça o grupo Casa do Smeargle no Facebook, basta clicar AQUI. Lá, você vai encontrar trabalhos incríveis de diversos artistas e também poderá mostrar os seus desenhos para os fãs de Pokémon!

Sem sombra de dúvidas, Eeveelutions sempre são muito aguardadas com a chegada de novas gerações. Agora, com a proximidade de um novo jogo central de Pokémon para Nintendo Switch, elas voltaram a ser assunto entre os fãs da franquia. Antes de falarmos um pouco sobre ideias de novas Eeveelutions, que tal relembrarmos um pouco mais sobre o Eevee?


Introduzido ainda na primeira geração (Kanto - Red / Blue / Green / Yellow), Eevee é um dos Pokémon favoritos do público e um dos principais representantes da franquia. Sua capacidade de fácil reorganização genética permite a ele se adaptar aos mais diversos ambientes existentes.

"Seu DNA configurado de forma irregular é afetado pelos arredores. Ele evolui se o ambiente muda." (Pokémon Crystal)

"Eevee tem um código genético que muda de repente devido ao ambiente em que ele vive. Radiação de inúmeras pedras causam a evolução deste Pokémon" (Pokémon Ruby & Sapphire)

Sua facilidade de se adaptar a qualquer ambiente criou ao longo de gerações um grande leque de evoluções. A Pokédex de Pokémon Moon cita que estudos atuais descobriram 8 evoluções do Eevee (Eeveelutions) ao todo. Motivadas pelo contato com pedras evolutivas, pelo ambiente ou mesmo pela felicidade e afeição com o treinador, as 8 Eeveelutions conhecidas até hoje demonstram a versatilidade deste Pokémon.


Eevee é conhecido por evoluir em Vaporeon, Flareon e Jolteon, inseridos ainda na primeira geração, quando entra em contato com as pedras evolutivas da água, fogo e trovão, respectivamente. Na segunda geração, foi explorada a nova mecânica de felicidade. Desta forma, Eevee evoluía para Espeon com alta felicidade durante o dia ou Umbreon quando sua felicidade era maior durante a noite. Durante a quarta geração, fomos apresentados a Leafeon e Glaceon, que demonstram como Eevee se adapta ao ambiente da floresta na presença de uma Moss Rock, ou ao gelo, próximo a uma Icy Rock. Por fim, mais recentemente vimos Sylveon, um Pokémon que depende da afeição pelo treinador e de saber um movimento do tipo fada.

Tudo isso é muito legal, mas como fica o futuro do Eevee na franquia? Até então, foram utilizados 8 dos 18 tipos existentes em suas evoluções. Pensando nos 10 restantes, pedi ao pessoal da Casa do Smeargle para enviar ideias de novas Eeveelutions de algum tipo ainda não utilizado e as ideias são maravilhosas! 

INSETO

CARLOS MARINO - SILKEON

A primeira ideia para uma nova Eeveelution vem do Carlos Marino. Lembram de como a Misty odiava Pokémon do tipo bug por serem nojentos, mas amava a aparência de Butterfree? Esta Eeveelution é perfeita para ela. Silkeon tira proveito da grande beleza de alguns insetos. Inspirado pelo bicho-da-seda, ele é conhecido no mundo Pokémon por produzir uma seda de alta qualidade. Com ela, serão fabricados laços que são dados a quem Silkeon aprecia.

DANIEL MARTINS - WASPEON


O Waspeon, Pokémon criado pelo Daniel Martins, equilibra a elegância dos insetos com a força de suas ferroadas. De um lado, estão o poder de seu ferrão, a grande capacidade de voo e os esporos paralisantes liberados através dos pelos em seu pescoço. Do outro, Waspeon é conhecido por ter uma personalidade dócil e amigável, além de o mel produzido pelos esporos ser delicioso.

LUKAS FERREIRA PIRES - NECTEON


O Lukas Ferreira Pires também criou uma Eeveelution com um poderoso ferrão. Necteon pode utilizar o ferrão escondido em sua cauda quando se sente ameaçado em batalha. Mas não se engane por isso, este é um Pokémon muito amistoso e alegre. Ele é conhecido pelo néctar produzido a partir do pólen e seiva que coleta das flores e por suas orelhas atentas a qualquer movimentação nos arredores. 

DRAGÃO

LUKAS FERREIRA PIRES - DRAKEON


O Drakeon do Lukas Ferreira Pires é um Pokémon misterioso e orgulhoso. Territorialistas, eles se isolam nas montanhas e são capazes de julgar o quanto um treinador é forte ou não, podendo desobedecê-lo caso julgue que é fraco. Um grande e forte treinador será capaz de manipular o poder que está concentrado na pedra em seu pescoço.

WALISSON LUAN - CHIHIRON


Vocês certamente se lembram do Shenlong, o dragão realizador de desejos invocados pelas esferas do dragão, não é mesmo? O Walisson Luan também criou um dragão místico capaz de atender aos pedidos. Chihiron é dócil e costuma proteger aqueles que de quem gosta. Flutuando pelos ares, ele irá realizar pedidos.

RAFAEL URPIA - DRAKEON



Criado pelo Rafael Urpia, Drakeon é um Pokémon raro e misterioso. Segundo registros, seu encontrou demorou a acontecer devido à dificuldade de acesso aos lugares onde vive. Este Pokémon do tipo dragão vivem em cavernas e podem se comunicar através de riscos nas paredes feitos com suas poderosas garras. É dito que sua inteligência é extremamente aguçada.

VOADOR

GABRIEL HENRIQUE PACHECO - PLUMEON


Uma Eeveelution do tipo voador parece ser um dos maiores interesses dos treinadores. Imaginar um Eevee voador puro estimula o desejo por esta evolução. O Gabriel Henrique Pacheco criou Plumeon, que, graças às plumas leves em seu corpo, voa facilmente pelos céus. Este Pokémon bondoso pode afastar nuvens carregadas apenas com o poder de seu olhar. Nas nuvens claras, ele poderá se esconder.

LUCAS COSTA - EOLEON


O Lucas Costa criou um dos designs mais divertidos e curiosos das Eeveelutions. Seu Pokémon a jato, Eoleon, é como um avião ascendendo aos céus. Utilizando a força de suas grandes orelhas, ele poderá levantar voo facilmente. Naturalmente, ele passa boa parte do seu tempo nos ares e raramente se encontra em terra firme. O pequeno piloto é um excelente acrobata aéreo.

JOÃO VICTOR ARAUJO - SERAFEON


Assim como seu próprio nome diz, Serafeon é um Pokémon angelical totalmente dedicado à lealdade. O Pokémon do João Victor Araújo é extremamente raro e pouco se sabe sobre seu método de evolução ainda. Porém, sua pureza permite que seja um grande guardião.

JÉSSICA LAPCZAK - FLYTEON


A Eeveelution da Jéssica Lapczak se diferencia de qualquer outra por sua leveza e agilidade nas manobras aéreas. Viver em meio as montanhas permitiu que esse Pokémon desenvolvesse velocidade e capacidades de voo impressionantes. Suas asas ainda rudimentares fazem com que Flyteon plane entre as montanhas, desviando facilmente dos deslizamentos.

FANTASMA

ADRIANO LIMA - ETHEREON

O Adriano Lima é o criador desta Eeveelution fantasmagórica, Ethereon. Ethereon capta perfeitamente o espírito do tipo fantasma: sua postura é capaz de assustar qualquer treinador desprevenido. Quando um Eevee treina em um cemitério, evolui para este Pokémon. Assim, ele será capaz de se comunicar com os espíritos em outro plano, ajudando-os a fazerem sua passagem.

THAY LOPES - SATANEON


Com uma evolução semelhante a de Nincada para Ninjask e Shedinja, Sataneon entrará em uma PokéBall especial assim que Eevee evoluir para outra Eeveelution. Mas não se engane por sua aparência amedrontadora, o Pokémon criado pelo Thay Lopes estará sempre disposto a ajudar e proteger seu treinador. Ele responde às orações, cooperando com aquele a quem escolheu.

CRIS OLIVEIRA - PHANTEON


A incrível arte do Cris Oliveira para mostrar sua Eeveelution, Phanteon, demonstra toda a fúria carregada por este Pokémon. Ele só nascerá a partir de um espírito de vingança por seus aliados derrotados em batalha. Com sua cauda líquida, Phanteon aprisiona a alma daqueles que são derrubados em combate. Ter este Pokémon não é uma tarefa fácil e somente alguns treinadores serão capazes de obtê-lo.

MATHEUS OLIVEIRA - MUERTEON


O Matheus Oliveira criou seu Muerteon com base em uma das minhas referências favoritas: o dia dos mortos. Nesta data, a morte e o renascimento são celebrados. Esta Eeveelution traduz muito bem o conceito do dia dos mortos. Apesar de ser um fantasma, ele funciona como um guia de passagem para os espíritos daqueles que morreram. Graças a isso, Muerteon é um Pokémon venerado pelos treinadores.

TERRA

MARLON MOAB - LOAMEON


Às vezes, ficar enlameado é muito bom e o Loameon do Marlon Moab é a prova disso! Para que um Eevee evolua em um, é preciso entrar em contato com uma UB conhecida como Grounurse. Este Pokémon do deserto possui uma lama que reveste o seu corpo e equilibra sua temperatura em dias extremos. Esta lama é altamente fértil; desta forma, buracos cavados por Loameon se tornarão cultiváveis, mesmo em ambientes áridos.

MATHEUS OLIVEIRA - NEFERTEON


Já que todas as Eeveelutions parecem envolver gatos em suas concepções, por que não vimos ainda uma esfinge para o tipo terra? Neferteon, Pokémon do Matheus Oliveira, se aproveita amplamente da mitologia egípcia. Ele é conhecido por possuir alguns dos maiores segredos e conhecimentos do mundo, sendo venerado por isso em tempos antigos. Você consegue decifrar Neferteon ou será devorado?


NORMAL

DIEGO GUILHERME - EEVEEON


Preciso dizer a vocês que o tipo normal é um dos meus favoritos para ganhar uma Eeveelution. Eeveeon, Pokémon do Diego Guilherme, possui tudo aquilo que acredito ser essencial em uma evolução normal: mantém a essência e identidade de Eevee, mas ainda mostra o potencial criativo do tipo normal. Eeveeon nasce dos fortes laços de amizade com seu treinador. Sua lealdade será demonstrada por toda a vida, independentemente dos perigos que possa enfrentar.

WALISSON LUAN - ELEMEON


O Walisson Luan também mostra em seu Elemeon como é possível manter as características essenciais de Eevee, mas elevando-as a um outro nível. O Pokémon não possui este nome a toa: a capacidade de adaptação genética de Eevee se mantém em Elemeon, permitindo que mude seu elemento conforme luta contra diferentes adversários para dominar qualquer combate.

VENENOSO

LUCIANO ANTONIASSE - TOXEON


Ao contrário do que se espera, nem todos Eevee evolui a partir de uma boa relação com seu treinador. Quando o relacionamento está estremecido e há o contato com Toxic Orb, ele evoluirá para Toxeon, criado pelo Luciano Antoniasse. Devido a isso, seu comportamento será difícil e ele pode até mesmo desobedecer as ordens de seu treinador. Com uma alta capacidade venenosa, ele consegue paralisar presas.

LUÍSA LERMEN - COREON


Coreon, um Pokémon inspirado pelas manticoras e desenhado pela Luísa Lerman, é uma das suas opções de evolução para o Eevee. O Pokémon caçador de fadas possui um temperamento agressivo e intenso. Quando infla suas glândulas de veneno, as presas ficarão intimidadas. Desta forma, ele poderá caçar qualquer adversário com facilidade.

NATAN JORDÃO FERRAZ - STINGEON


Stingeon, Pokémon do Natan Jordão Ferraz, também é um grande lutador agressivo. Quando ele agarra o adversário com sua poderosa cauda, injeta uma dose de veneno nele. A nuvem liberada através de seu pescoço pode ser tóxica para quem inalá-la. Somente alguns treinadores serão capazes de domar um Stingeon. O temperamento agressivo o fará um poderoso, porém difícil Pokémon.

ROCHA

ADRIANO LIMA - CAVEON


Ainda que rocha não seja o tipo mais fácil para se criar novos Pokémon, o Adriano Lima construiu um design incrível para seu Caveon, o Pokémon morador das cavernas. Ele utiliza rochas do ambiente para construir sua armadura. Estas pedras podem ser atiradas nos adversários, causando um grande impacto, ou ainda para que resista a golpes. Sempre que elas se quebram, Caveon buscará novas que sejam boas para ele.

WALISSON LUAN - GOTSEON

Vocês se lembram do Digimon Gotsumon? O Walisson Luan prova com seu Gotseon que não existe rivalidade entre Pokémon e Digimon e as duas ainda podem se influenciar na hora da criação. Este Pokémon possui uma personalidade dura e atacará qualquer um que se aproxime das montanhas onde vive. Apesar do corpo rochoso duro, ele é visto escalando montanhas todo o tempo. 

METAL

LUKAS FERREIRA PIRES - BLADEON


Uma das primeiras coisas que se pensa quando falamos do tipo metal são as lâminas cortantes. O Lukas Ferreira Pires utilizou esta referência para desenhar o Bladeon. Esta Eeveelution possui pelos de aço altamente resistentes espalhados por seu corpo. Mesmo com o temperamento pacífico e obediente, ele é visto afiando suas lâminas constantemente para manter a beleza de seu corpo. 

PEDRO HENRIQUE - STEELEON 


Steeleon, Pokémon do Pedro Henrique, é um exímio cavaleiro medieval. Uma resistente armadura metálica reveste o corpo de Eevee quando evolui. O grande ataque de Steeleon em combate será utilizar sua cauda como uma espada para atacar seus oponentes. O movimento Excalibur é conhecido por sua força.

LUCIANO ANTONIASSE - CHROMEON


O Luciano Antoniasse criou Chromeon, outro grande guerreiro Pokémon. A lealdade deste Pokémon é amplamente reconhecida. Com um corpo duro e alta capacidade de combate, ele protegerá seu treinador de qualquer ameaça. Esta evolução somente será possível utilizando o item Metal Coat em áreas de forte campo magnético.

NATAN JORDÃO FERRAZ - PIXEON


Quando eu disse que Eevee possui a capacidade de se adaptar a qualquer ambiente, eu quis dizer qualquer ambiente mesmo. Pensando nisso, o Natan Jordão Ferraz imaginou uma Eeveelution em que o Eevee estaria exposto ao mundo virtual. Os pixels que formam seu corpo aumentam sua capacidade de processamento e armazenamento de dados, permitindo que supere qualquer computador. Assim, suas capacidades de combate serão ampliadas graças aos dados adquiridos.

AGRADECIMENTOS

Todos os agradecimentos são ao pessoal da Casa do Smeargle, nova parceira da PBN, e cada um dos artistas que contribuiu para que esta matéria fosse publicada. Mesmo aqueles que inscreveram Pokémon e não apareceram aqui, gostaria de dizer muito obrigado! Não se esqueçam de conferir a Casa do Smeargle lá no Facebook e acompanhem também as páginas de todos os artistas que participaram da matéria.

- Adriano Lima: www.facebook.com/MangiRegion

- Carlos Marino: facebook.com/cmarinarts
www.instagram.com/cmarinarts
carllosmarino.deviantart.com/

- Cris Oliveira: www.facebook.com/criskoliver
www.artstation.com/cris_koliver

- Daniel Martins: www.instagram.com/unknowndan_art

- Diego Guilherme: www.facebook.com/unitedregions

- Gabriel Henrique Pacheco: www.instagram.com/gabrielcasadosmeargle

- Jéssica Lapczak: www.facebook.com/jessica.lapczak

- João Victor Araujo: www.instagram.com/joaovictora.s
www.facebook.com/logicapokemonlpk

- Lucas Costa: www.facebook.com/regionkleure

- Luciano Antoniasse: www.facebook.com/LucianoAntoniasse

- Luísa Lermen: lulichan.deviantart.com

- Lukas Ferreira Pires: lucaspiresarts.deviantart.com
www.facebook.com/LP-Art-159114088167526

- Matheus Oliveira: www.facebook.com/ElysioRegion

- Marlon Moab: www.facebook.com/AvannaRegion
www.instagram.com/avannaregion

- Natan Jordão Ferraz: www.facebook.com/natan.jordaoferraz

- Pedro Henrique: www.facebook.com/Frost-Pokémon-1452109978240657

- Rafael Urpia: www.facebook.com/rafael.urpia.5

- Thay Lopes: www.facebook.com/Thay.XY

- Walisson Luan: www.facebook.com/waliluanfakemonpokemon

Qual a sua Eeveelution favorita da matéria? Qual tipo você mais está ansioso para ver um novo Eevee nas próximas gerações? Acompanhe todos os artistas e a Casa do Smeargle. Até mais!

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال