A #PBN2018 começou - Descubra as novidades


Uma nova fase foi iniciada na Pokémon Blast News desde o último domingo (04/02)! O novo layout apresentado aos leitores reforça o compromisso de nossa equipe em continuar trazendo conteúdo de qualidade para a comunidade de fãs de Pokémon no Brasil.

Nosso novo layout foi pensado para ser mais responsivo em diferentes plataformas e trazer modernidade e profissionalismo ao nosso site. Nosso objetivo é melhorar a experiência do leitor ao conferir as notícias diárias sobre Pokémon e o conteúdo que oferecemos em nosso menu de informações.

Desde já eu gostaria de agradecer imensamente o meu amigo Leonardo Bernardo, que é o programador que desenvolveu esta versão do site, e o Lucas Silva, responsável por colaborar como designer e ser sempre atender prontamente às nossas necessidades. Além disso, deixo aqui meus agradecimentos a todos os membros da PBN e leitores que acompanham nosso trabalho.

Ainda estamos em fase de ajustes e outros elementos serão implementados nas próximas semanas. Mas, por enquanto, você já conferiu tudo o que há de novo na PBN?

Cabeçalho




O destaque do cabeçalho fica por conta da nova logotipo! A anatomia de Latias nos lembra um foguete. A metáfora, por sua vez, é que o foguete faz um movimento de ascensão a partir do chão tal como nosso objetivo que é continuar sempre crescendo e aumentando a qualidade do conteúdo que oferecemos.

No topo do cabeçalho é possível encontrar páginas importantes:
  • Sobre Nós - conta um pouco da história da Pokémon Blast News
  • Equipe - apresenta os treinadores que fazem parte da nossa equipe
  • Anuncie - destinado a parcerias e contato comercial
  • Contato - dedicado a todos os leitores que desejam entrar em contato com a PBN

Logo abaixo da logotipo fica o nosso menu informativo, que ainda está em fase de construção. Anteriormente as páginas ficavam dispostas em nosso menu lateral, mas agora elas ficarão organizadas por categoria. Além disso, aproveitamos o momento para revitalizar nosso conteúdo e expandi-lo. É por isso que pode demorar um certo tempo até que todo o conteúdo esteja disponível!

As categorias são:
  • Projetos - apresenta projetos de membros da equipe
  • Anime - reúne todas as matérias referentes ao anime
  • Filmes - reúne informações detalhadas sobre os filmes da franquia e derivados
  • Mangá - reúne informações sobre os mangás de Pokémon
  • TCG - categoria dedicada ao conteúdo especializado em Estampas Ilustradas
  • Jogos - reúne informações detalhadas sobre os jogos principais e spin-offs da franquia
  • Pokedex - aqui será possível encontrar informações detalhadas sobre todos os Pokémon

Ainda há um espaço dedicado à pesquisa do nosso conteúdo. Digite o que você estiver procurando em "Pesquisar" e encontre de forma muito mais fácil!

Notícias



 A área de notícias foi remodelada para apresentar as novas publicações em forma de lista. O objetivo foi ocupar menos espaço da página inicial em comparação ao modelo anterior e facilitar a navegação entre as notícias.

Rodapé



O rodapé do site também apresenta os links institucionais assim como o cabeçalho. Além disso, estão dispostos os sites parceiros da Pokémon Blast News. Você já conhece eles?
  • Centro Pokémon
  • Pokémon Company
  • Pokémon Mythology
  • PokéMothim
  • Poké Evo
  • Animes CX
  • Copag

Outra grande novidade deste layout é o bloco CuriosidaDex, que traz informações sobre os Pokémon da 7ª Geração! Toda vez que a página for carregada, um novo Pokémon será apresentado aleatoriamente. As descrições exibidas tem como fonte a Pokedex de Pokémon Ultra Moon! É uma ótima oportunidade para aprender mais sobre os novos Pokémon =)

Bem lá no cantinho direito ainda há uma "mãozinha" para te ajudar a voltar ao topo da Pokémon Blast News!

Menu lateral direito



No menu lateral esquerdo agora é possível encontrar as nossas redes sociais! Siga a PBN nas redes sociais disponíveis e esteja sempre perto do conteúdo que produzimos interagindo com a gente:
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nós ainda convidamos todos os leitores a interagir em nosso grupo no Facebook que cresce a cada dia. Já são mais de 20 mil fãs interagindo diariamente =)


Outro destaque da #PBN2018 é a página dedicada aos Pokétubers. Durante anos buscamos formas eficientes de estabelecer um contato mais próximo com a comunidade de Pokémon que cresce no Youtube. Assim, pensamos em desenvolver uma página em que os criadores de conteúdo no Youtube sobre Pokémon pudessem ser valorizados e apoiados! Conheça os Poketubers brasileiros e acompanhem o trabalho deles, isso contribui para o fortalecimento da comunidade de Pokémon no Brasil.

Conteúdo para Download


Nas últimas semanas muitos leitores questionaram a respeito do sumiço do conteúdo para download. A decisão tomada para esta nova versão da #PBN2018 foi de não mais disponibilizar qualquer conteúdo sobre Pokémon para download.

Foi uma decisão muito difícil, visto que nossa página de "Episódios para Download" era uma das mais visualizadas do site! Contudo, é extremamente difícil manter esse conteúdo disponível continuamente visto que os direitos de propriedade são violados. Já perdemos nossas contas em sites que hospedam arquivos inúmeras vezes.

Além disso, optamos recentemente por monetizar o site com o Google Adsense. É uma forma de nos auxiliar nos custos do site e colaborar para a produção de conteúdo. Afinal, a reformulação do site só foi possível graças ao dinheiro obtido com essa iniciativa. E uma das principais regras do Adsense é que o site não disponibilize conteúdo que infrinja direitos de propriedade!

Sempre que a PBN for procurada em busca de conteúdo para download, nós vamos indicar nossa parceira PokéMothim que faz um trabalho excelente neste sentido! No site parceiro é possível encontrar todos os episódios para download em ótima qualidade.

No momento, vamos focar na produção de conteúdo. Esperamos que vocês possam entender nosso posicionamento.

Receba notificações da PBN


Por fim, uma das novidades mais legais do novo layout é a possibilidade de receber notificações das novas publicações! Assim, fica mais fácil de acompanhar as notícias do Mundo Pokémon, não é? Mesmo se você não estiver no site, receberá uma notificação dizendo que há novas notícias!

Quando entrar no site pela primeira vez, você será questionado se deseja aceitar nossas notificações. Clique em "Claro!" para recebê-las. Caso você recuse inicialmente, ainda poderá se inscrever clicando no sino que fica na lateral inferior esquerda do site.

Esperamos que vocês tenham uma ótima experiência de navegação na #PBN2018 e que tenham apreciado nossas mudanças!
Até mais!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال