Dobradinha das Antigas! Vamos Apoiar?!

Oi! Eu sou Goku. E ai? Treinadoras e Treinadores Pokémon. Uma dobradinha está de volta ao Cartoon Network. Vamos apoiar?!

Uma Volta no Tempo

É meus amigos treinadores e super sayajins, estamos passando por um período de muita nostalgia no nosso canal favorito de desenhos da TV Fechada, Cartoon Network. No último sábado (05), estreou com uma maratona, Dragon Ball Super, para a minha alegria e a de muitos sedentos por animes na televisão brasileira. E para ficar melhor ainda, temos um pseudo Talismã (Bloco anterior ao Toonami), que traz Dragon Ball seguido de Pokémon. É isso mesmo! Nossas tardes agora estão melhor ainda de Segunda à Quinta-feira. 15h30 - Dragon Ball Super e 16h - Pokémon Sun & Moon. 

Por que Devemos Apoiar?

Um dos temas mais falados no Twitter no sábado passado foi a estréia de DB Super e isso é muito bom. Não é de hoje que viemos reclamando da escassez de animes na televisão brasileira, tanto na TV paga, tanto na TV aberta. O problema é que quando temos, logo vemos críticas por problemas escolhidos a dedo. E isso não fica restrito somente a Dragon Ball, como também a Pokémon. Para um canal não é rentável investir em algo que não vai dar retorno. Como vem esse feedback? Através de audiência e repercussão. Antigamente o que movia um canal eram os pontos de audiência, mas nos tempos de redes sociais, a repercussão nas mesmas também influência muito. Muita gente ficou feliz com a estreia de DBS, porém sempre tem aqueles.

O anime mal havia estreado e já haviam pessoas reclamando da abertura. Depois da estreia mais pessoas vieram reclamar dos cortes promovidos, que nem foram tão impactantes assim, comparado com outras produções. O engraçado, é que são essas mesmas pessoas que vivem reclamando da falta de animes e são as mesmas também que estavam enchendo o Wendel Bezerra nas redes sociais pedindo DBS dublado. Sun & Moon é um caso a parte, foi difícil aceitar as mudanças na dublagem em XYZ, mas confesso que a dublagem da saga atual ficou condizente com a proposta dos novos traços e do novo jeito de Pokémon. A questão é, se já temos pouco, vamos boicotar para ficar sem nada? 


Estou querendo dizer o seguinte meus caros amigos leitores. Se quisermos mais, temos que apoiar o que já tem. Essa semana não teremos nada de novidades em DBS, nem em Pokémon e eu sei que é chato ver reprises, mas se você não tem nada de melhor para fazer e tem TV por assinatura em casa, liguem no canal e apoiem. Mais importante que isso é movimentar as redes sociais durante a transmissão, subam tags do tipo #QueremosnovosepisódiosdePokémon ou #QueremosPokémonanoitecomDBS, enfim... Coisas assim, para mostrar que os fãs estão aqui sim e que estão sedentos por mais. Tudo depende do sucesso de transmissão de S&M e DBS. Tenho certeza que o canal vai dar uma resposta legal, prova disso é que no mês que vem nós teremos finalmente a estréia dos novos episódios de Dragon Ball Kai, que estavam engavetados desde o ano passado. 

Sobre a dublagem, reclamar das novas vozes em Pokémon ainda é aceitável, pois foi difícil a mudança. Agora reclamar da dublagem de DBS? Que você vê que é feita com carinho e dedicação pela UniDub... Ai já é sacanagem né amigo? Em relação aos cortes, não devemos ficar aborrecidos por causa disso. Sempre tivemos cortes na televisão e isso não vai mudar. As coisas estão mudando galera, está na hora de mudarmos também. (Referências haha). Enfim, apoiem! Tenho certeza de que poderemos ter boas coisas em breve, tanto para Pokémon, tanto para outros animes. Eu como fã de mais de doze anos do canal estou ansioso e vocês? Um grande abraço a todos! \o

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال