TCG: Cartas Banidas, Novos Produtos, Primeira Carta de SM4 e Torneio no Brasil!


EUA


Após o anúncio da rotação de coleções no Pokémon TCG, que terá início em Setembro de 2017, agora surgiram informações das cartas que estarão banidas no Formato Expandido (Expanded). Desde já recordem que o Brasil não possui torneios no formato Expandido, cuja lista considera todas as coleções desde Black & White. A partir do dia 18 de Agosto, as cartas "Floresta das Plantas Gigantes" e "Archeops" serão banidas. A carta "Lysandre's Trump Card" continuará banida, enquanto "Shiftry" voltará ao jogo.


Os argumentos destacam os perigos que estas cartas representam para manter o equilíbrio competitivo. Por exemplo, a carta Floresta das Plantas Gigantes permite estruturar estratégias poderosas com Pokémon do tipo Grama e impossibilitar o oponente de ganhar desde o primeiro turno. No caso de Archeops, a sua habilidade "Poder Ancião" tem um efeito negativo sobre decks que dependem de Pokémon evoluídos. Há formas de combater este efeito, porém os decks seriam obrigados a usar cartas adicionais somente para permitir que o Pokémon evolua. A carta Shiftry havia sido banida devido ao seu poder combinado com a carta Floresta das Plantas Gigantes e, como esta se tornou banida, Shiftry já não representa um problema.

Uma nova box "Shining Legends Special Collection: Zoroark-GX" será lançada nos EUA e Europa no dia 03 de Novembro. Este produto virá com uma carta promocional Zoroark-GX, uma versão extragrande desta carta, uma carta promocional de Zorua, cinco boosters de Shining Legends, uma moeda de Zoroark e um código de Pokémon TCG Online.


Vale lembrar que a carta full art de Zoroark-GX foi removida da lista ocidental de Shining Legends para ser encontrada exclusivamente neste produto. A mesma coisa aconteceu com as cartas full art Charizard-GX e Ho-Oh-GX Rainbow Rare de Burning Shadows.


Também foi revelada a imagem do produto "Kommo-o-GX Box", que será lançada nos EUA e Europa no dia 15 de Setembro. A carta promocional de Kommo-o-GX é uma reimpressão da mesma carta de Guardiões Ascendentes, porém com uma nova arte que nem mesmo foi lançada ainda no Japão. A box virá com uma carta promocional de Kommo-o-GX, uma versão extragrande da mesma carta, quatro boosters e um código de TCG Online.

Japão


No Japão foi revelada a primeira carta da expansão japonesa SM4 - The Awoken Hero e The Transdimensional Beast. Lembrando que a coleção será lançada no Japão no dia 15 de Setembro. A carta é de Feebas:

Feebas – Água – HP30
Pokémon Básico

[W] Dodge: 10 de dano. Jogue uma moeda. Se der cara, previna todos os efeitos de ataques, incluindo dano, feito a este Pokémon no próximo turno do seu oponente.

Fraqueza: Grama (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 1



Brasil


Aqui no Brasil, para finalizarmos a seção de TCG da semana, a Copag liberou a lista de todas as lojas confirmadas para sediar os torneios de pré-lançamento da coleção Sombras Ardentes! Se você está interessado em participar, confira a loja mais próxima de você clicando aqui


Até mais! Comentem!

Fonte: Pokebeach e Copag

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال