Top 9 - Pokémon que Nos Deixam na Dúvida Quanto à Evolução

E aí, evolutivos e evolutivas! Como estão vocês? Sexta-feira de volta e chegou esse quadro que é top (literalmente). Esse tema ficou grande e confuso e, por isso, explicarei o que ele significa. O Top de hoje será sobre os Pokémon que possuem duas ou mais possibilidades de evolução e acabam nos deixando na dúvida! Eu sei que é só capturar outro igual e evoluir para a outra opção, mas não estraguem o tema e vamos lá!





Sem mais delongas, vamos à realização do certame:


9° - Wurmple → Silcoon ou Cascoon
Este inseto vermelho é bem carismático e, como todo bom inseto, aparece no início dos jogos. Então, você descobre que ele tem duas possibilidades de evolução. Pra aumentar mais ainda esse dilema ético-moral, você não controla pra quem ele evolui:




Como conseguir escolher entre elas? Acho a Beautifly muito legal, mas só o Dustox tem esse sorriso de boa com a vida.


8° - Poliwhirl → Poliwrath ou Politoed
Nesse caso eu nem acho tão difícil a escolha. Sei que cada um tem um gosto particular, mas o Poliwrath é demais. Seria muito legal ver ele em Pokkén Tournament DX. Porém, como disse, essa evolução causou dúvida em muita gente:




Essa evolução você pode escolher, mas não é tão simples! É a escolha entre um sapo com antena (por essa descrição, parece até brinquedo do Paraguai) e um girino mutante.


7° - Gloom → Vileplume ou Bellossom
Do início do ranking até essa posição, imagino que muitas pessoas tenham a sua evolução favorita e pronto. Mas, depois da sétima posição, vai ficando difícil de escolher. Digo isso porque, entre Vileplume e Bellossom, cada fã da franquia tem como preferido um. O Vileplume deve agradar mais aos homens e Bellossom às mulheres. Mas lógico que isso não é uma certeza na vida, até porque um Gloom macho pode ser Bellossom e uma Gloom fêmea pode ser Vileplume. Não podemos nunca fazer generalizações! Mas o que isso tem relacionado com Pokémon? Sei lá.





Olha que bela imagem! Duas belas opções para seu Gloom, né?! Na sétima colocação, temos o Gloom e suas evoluções, para gerar dúvidas em nossas cabeças!


6° - Rockruff → Lycanroc ( Midday ou Midnight)
Esse 'doguinho' da sétima geração conquistou nossos corações! Uma das grandes coisas que Alola nos trouxe foi Rockruff e suas evoluções. Como não ficar em dúvida entre o lobo bom e o lobo mau? 




O significado de 'tanto faz' nunca fez tanto sentido como agora. Os dois são muito diferentes e antagônicos. Trazem personalidades e comportamentos diferentes. E toda essa dualidade sai de dentro de um mesmo Pokémon. O Rockruff é então o primeiro Pokémon bipolar?


5° - Mewtwo → Mewtwo X ou Mewtwo Y
Mega evolução entra? Claro que sim! É evolução e também nos gera dúvida! Sendo assim, mais do que os anteriormente citados, ficamos com uma pulga atrás da orelha. O Mewtwo ganhou duas mega evoluções!




Díficil de escolher, né? Sinceramente não consigo escolher entre essas evoluções! Acrescentaram tantos detalhes às evoluções do Mewtwo. Enfim, deixo pra vocês a escolha de qual o mais legal. 


4° - Tyrogue → Hitmonlee, Hitmonchan ou Hitmontop
O nível da dúvida já aumentou. Se antes eram duas opções, agora você tem que escolher entre três! O que era uma simples escolha virou um vestibular. Olha como é difícil escolher:




Se você ainda não sabe qual escolher, vou te ajudar! Vou contar a origem do nome de cada um, quem sabe isso te ajuda a decidir.
O nome Hitmonchan é inspirado no famoso lutador e ator Jackie Chan.
O nome Hitmonlee é inspirado no famoso lutador e ator Bruce Lee
O nome Hitmontop é inspirado em Deus. Mas como assim?! Esse tweet do Neymar vai explicar o porquê.






Antes do nosso pódio, vou mostrar um gif que representa eu e minha família saindo do almoço de domingo na casa da minha avó:







3° - Charizard → Charizard X ou Charizard Y
Charizard é um dos maiores símbolos da franquia Pokémon. Diante desse fato, imagina a dificuldade em fazer mega evoluções para ele. Porque a probabilidade em desagradar aos fãs era alta. Mas não desagradaram e ainda fizeram a gente amar essas mega evoluções!





Difícil demais escolher só um! Não bastasse uma mega evolução massa, conseguiram fazer as duas no mesmo nível! 


2° - Cosmoem → Solgaleo ou Lunala
Na segunda colocação, temos Pokémon lendários! Sim! Simplesmente pelo fato de que os lendários são obtidos por evolução, já é muito legal. Mas ter a possibilidade de escolher entre dois, é de fritar os neurônios!




Esses dois garotos-propaganda dos jogos Sun & Moon nos deixam com muita dúvida na hora de escolher a evolução, simplesmente porque é um caso único! Nenhum dos outros lendários vem da mesma pré evolução!


1° - Eevee → Jolteon, Flareon, Vaporeon, Umbreon, Espeon, Glaceon, Leafon ou Sylveon
Preciso nem explicar o porquê do Eevee e suas evoluções estarem em primeiro, né? Fiquei cansado só de escrever o nome deles! Imagina explicar um a um. Aqui a imagem deles:




Tem opções para todos os gostos! Fico surpreso quando vejo a criatividade dos fãs ao fazerem evoluções do Eevee para os outros tipos. Qual sua Eeveelution favorita? A minha é o Jolteon! Gosto da velocidade e do design dele. Mas gosto muito do Sylveon Santos também, derroto os inimigos em ritmo de festa. 


Deixo vocês agora depois dessa obra prima chamada TOP 9!

Ficamos aqui com mais um Top 9! Deixem sugestões de temas, anoto todos e prometo que um dia sai a sua sugestão!


Alola!


Quer pelúcias de qualidade? Com desconto?
Irashai tem pelúcias lindas! E para vocês, queridos leitores da PBN, tem um desconto de 10%! Só digitar o cupom PBN10 na hora da compra! Clique aqui para comprar



1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Gostei do top, mas eu deixaria o Eevee em menção honrosa, pois era óbvia a aparição no top

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال