Pokémon Sun & Moon - Resolvido o problema de segurança do QR Code!




A um tempo atrás, saiu uma notícia sobre a possibilidade de haver falhas na segurança dos QR Rental Teams, um recurso introduzido recentemente em Pokémon Sun & Moon mas, aparentemente, a The Pokémon Company International resolveu o problema!


Os QR Rental Teams são times especiais onde o jogador pode adquiri-las por escaneando o código Qr relacionada ao mesmo. A um tempo, o usuário de Twitter SciresM identificou um problema de segurança sério dentro da função: os times gerados com os QR Codes continham dentro delas informações relacionadas ao Sync ID do treinador que providenciou o time. Isso permite aos jogadores que usarem o time fingirem ser o jogador em questão.




Descoberto o problema, SciresM notificou prontamente a The Pokémon Company International, pedindo a companhia para resolver o problema. Após 10 dias, como foi comunicado pelo usuário na mesma mídia social, o problema foi finalmente resolvido por bloqueando a leitora do QR Code por terceiros, como programas de hack.
Aqui está o comunicado oficial feito no site do Pokémon Global Link:

Nós temos recebido questões no Private Global Link sobre o uso dos QR Codes associados ao uso dos QR Rental Teams e como ler eles poderiam resultar em erro. QR Codes são exclusivos para as cópias de Pokémon Sun & Moon que você registrou no Pokémon Global Link, então se você tentar ler o QR Code que foi lhe dado por outro treinador não irá funcionar. Tenha certeza de entrar no PGL e usar a sua cópia de Pokémon Sun & Moon para ler o QR Code que você está interessado para evitar essas mensagens de erro. Nós desculpamos pela inconveniência.

                                                                                                              Fonte: PokémonMillennium 
Até a próxima pessoal, e fiquem ligados o/

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال