Personagens da Cultura Japonesa nos Produtos das Olimpíadas Tokyo 2020



Enquanto o mascote das Olimpíadas de Tokyo 2020 continua em desenvolvimento, o Comitê Olímpico Japonês e o Comitê Paralímpico Japonês revelaram os personagens de anime que vão aparecer nos produtos licenciados da Olimpíada como embaixadores da cultura japonesa. Da esquerda para a direita estão: Astro Boy, Sailor Moon, Shin-chan, Luffy (One Piece), Naruto, Jibanyan (Yokai Watch), Goku (Dragon Ball Super), Cure Miracle e Cure Magical (Maho Girls Precure!).


A seleção dos personagens deixou muitos fãs japoneses confusos, que observaram a falta de personagens mundialmente populares como PIKACHU, Doraemon e Mario (especificamente considerando o seu papel na cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016). Alguns fãs chineses questionaram a inclusão de Goku, uma vez que ele é baseado no personagem chinês Sun Wukong do novel Journey to the West.


Para adquirir os produtos que já estão disponíveis, você pode comprá-los na Loja Online Tokyo 2020 Oficial!

Fonte: ANN

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Como assim não tem Pikachu e Mario, mas usam as pretty cure que poucas pessoas no ocidente conhecem ???

    ResponderExcluir
  2. Jibanyan no lugar do Pikachu, não né... --"

    ResponderExcluir
  3. Só eu que tenho esperança da Pokémon Company anunciar um Pokémon inédito pras Olimpíadas

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال