Pokémon Uranium é Removido do Game Award 2016 - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

26/11/2016

Pokémon Uranium é Removido do Game Award 2016


No dia 16 de Novembro nós noticiamos aqui na PBN os indicados ao prêmio "Game Awards 2016", conhecido como o Oscar dos Games, portanto uma importante premiação. Você pode conferir a notícia clicando aqui. A franquia Pokémon foi indicada a quatro prêmios: Melhor Jogo Mobile (Pokémon GO), Melhor Jogo para Família (Pokémon GO), Melhor Jogo de Luta (Pokkén Tournament), e Melhor Criação de Fã (Pokémon Uranium).

No entanto, algo inesperado aconteceu. Na categoria Melhor Criação de Fã os únicos jogos concorrendo ao prêmio agora são Brutal Doom 64 e Enderal: The Shards of Order. Os outros dois concorrentes, AM2R (Another Metroid 2 Remake) e Pokémon Uranium tiveram ambos a sua indicação removida.

Apesar de não haver uma explicação clara, acredita-se que o ocorrido tenha tido interferência da Nintendo, conhecida por proteger rigidamente suas marcas. Assim, o jogo criado por fã Pokémon Uranium estaria violando a marca Pokémon e agora não estará mais concorrendo ao prêmio.

O organizador do evento Geoff Keighley confirmou através de uma stream no Twitch nesta semana que a Nintendo soube rapidamente a respeito das indicações e logo eles entenderam que não seria possível manter as indicações. Ele disse que se os jogos tivessem continuado na lista, o Game Awards 2016 sofria sério risco de ser derrubado, bem com os jogos indicados poderiam ser proibidos de circular entre os fãs.

Fonte: Nintendo Everything e Pokebeach

Post Top Ad