E se a nova temporada de Pokémon recomeçasse tudo do zero? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

27/09/2016

E se a nova temporada de Pokémon recomeçasse tudo do zero?

De tempos em tempos, o anime de Pokémon acaba trazendo para seus espectadores uma nova temporada, normalmente sincronizada com algum lançamento para portáteis Nintendo. Já é costumeiro, para uma boa parcela dos fãs, se indagar com as mesmas dúvidas e questões de sempre: Será que agora o Ash vencerá a Liga Pokémon?

O anime de Pokémon continua firme, seguindo seu rumo, dando sempre para os fãs a certeza de que veremos os novos Pokémon em ação, de que conheceremos uma nova região e etc. Mas, a bem da verdade, muitos já não se importam mais com o destino de Ash. Na real, muitos fãs - que continuam sendo fãs por diversos fatores que acompanham a franquia, acabaram desistindo de acompanhar a série animada. Seja por achar que tudo se tornou muito repetitivo, seja por acreditar que o Ash sempre será "o mesmo perdedor de sempre".




Eu não sei em que grupo vocês, caros leitores, se encaixam. Mas imagine a seguinte situação: E se o novo anime, situado em Alola, fosse de fato um reboot da série? E se ele fizesse com que a história tomasse um novo ponto de partida de alguma forma e o foco de Ash fosse outro? Você teria vontade de assistir?

Um novo continente, uma nova chance



Pouco sabemos sobre a sinopse da temporada de Alola. O que foi revelado, até o momento, é que Ash chegará a nova região e frequentará uma espécie de escola Pokémon. Olha, pensa um pouco comigo: Esse não parece um início perfeito de um novo anime? Esqueça por um instante tudo o que Ash já passou, se a história tivesse o seu pontapé inicial agora, não poderia ser interessante? Você não se interessaria? Eu apostaria que sim.

É muito difícil, eu sei, lidar com esse tipo de recomeço. Esquecer que Ash já teve incríveis parceiros ao seu lado e já competiu dotado de estratégias e Pokémon realmente fortes. Simplesmente "apagar" tudo o que passou não é simples e beira o absurdo. Mas se tentássemos enxergar o futuro de Ash como algo totalmente novo, numa realidade totalmente diferente, poderíamos desfrutar de um novo anime realmente bom.



Talvez esse seja o momento de deixarmos que as coisas caminhem por si só. Pokémon é uma franquia muito forte e, mesmo que você não goste muito, devemos admitir que Ash e Pikachu serão eternos protagonistas. Por mais que esse artigo soe como um "aceita que dói menos", devemos manter na cabeça que quanto maior a nossa expectativa, maior a nossa frustração. Aprendemos isso em Kalos, da pior forma possível.

Eu, particularmente, anseio por um novo anime. Essa nova perspectiva de Alola me agrada, me animou a ver algo que pode ser totalmente novo, diferente do que vinha sendo feito que já não me prendia mais.

E vocês, treinadores? O que esperam da nova temporada? Pretendem assistir? Deixem nos comentários a expectativa de vocês para essa nova jornada de Ash e Pikachu!

Post Top Ad