Top 7 lendários para você competir como um campeão!

O campeonato mundial acabou, mas se você quiser se preparar para o do ano que vem é melhor começar desde agora. E a gente te ajuda! 




O competitivo do 3DS tem ficado cada vez mais disputado, grandes adições mudaram a competição e se você não quer ser como o Ash - desculpe, Ash - é melhor começar a treinar!

Pensando nisso resolvi listar os 7 Pokémon Lendários que podem entrar no seu time para você competir a altura de um CAMPEÃO! Está na dúvida de quais serão os seis Pokémon do seu time? Que tal uma ajudinha?

Jirachi



Jirachi sempre cumpriu um papel muito decisivo no competitivo. Um dos lendários mais versáteis para se escolher, o nosso querido "estrelinha" tem uma combinação de tipos ótima, um grande leque de golpes para se escolher e resistências que podem fazer a diferença: Dragon, Ice e Rock são as mais notáveis. Além de, é claro, ser bem poderoso contra o tipo Fairy.

Com um HP notório, Jirachi faz um ótimo uso de Wish, que junto de U-Turn fazem dele um healer quase perfeito. Além desse pequeno "combo", Jirachi conta a habilidade Serene Grace, que faz com que os efeitos secundários de seus golpes tenham o dobro de chance de acontecer. Iron Head e Body Slam fazem a vez, causando flinch e paralisando seus adversários em muitos momentos da partida. Além desses movimentos Jirachi ainda conta com golpes como Ice Punch, Drain Punch, Calm Mind e Stealth Rock como opções.

Terrakion



Terrakion provavelmente é sinônimo de pesadelo em algum dicionário no mundo. O Pokémon conta com dois tipos ofensivos que são protagonistas no cenário competitivo: Rock e Fight. Isso somado a sua força e velocidade bem altas, fazem de Terrakion uma ameaça aterrorizante!

Com Terrakion não há muito o que se pensar. Aproveite de sua velocidade, monte um set ofensivo que se encaixe em sua equipe e deixe que ele faça o resto. Com uma natureza Adamant e uma combinação de golpes como Earthquake, Close Combat, Stone Edge, Rock Slide, Iron Head ou X-Scissor, o seu lutador de pedra fará um estrago incrível nos adversários. Se você preferir ainda pode focar em uma tática com Swords Dance, que faria de Terrakion um verdade monstro!

Landorus-T



Se você achasse uma lâmpada mágica e dela saísse um Landorus-Therian você pode ficar tranquilo: Tudo vai dar certo. Apresentado ao mundo Pokémon em Black/White, e tendo sua forma alternativa em BW2, Landorus-T tem um destaque grande no metagame, sempre ocupando um posto cativo em Overused. Com uma boa combinação de tipos e uma habilidade excelente (Intimidade), o gênio da terra é um ótimo Pokémon ofensivamente ou defensivamente.

Landorus-Therian tem acesso a ótimos movimentos e golpes STAB que podem fazer a diferença. Erthquake, Stone Edge, Explosion, Stealth Rock, Rock Slide e Knock Off são alguns deles. Além de ter a opção de U-Turn, que faz do Pokémon uma ótima escolha em times de troca com Volt Switch e U-Turn.

Latios



Ok. Não é novidade para ninguém, né? Latios sempre foi um dos melhores Pokémon ofensivos do jogo, desde o seu surgimento. Mesmo com a chegada do tipo Fairy, o Dragão Azul continua sendo uma opção certeira para montar o seu time. Já decidiu 5 Pokémon pro seu e está na dúvida do seu sexto Pokémon? Vai no certo, escolha o Latios.

Latios é versátil, possui status de Speed e Special Attack invejáveis e uma gama de ataques excelente - inclusive Defog, que mesmo não sendo um move ofensivo, entra muito bem em qualquer moveset que você decida montar. Dentre seus principais ataques estão: Draco Meteor (Que pode dar One-Hit-KO em nosso já citado Landorus-T), Roost, Earthquake, Psyshock e Dragon Dance.

Heatran



Não é novidade para ninguém que acompanha o cenário competitivo que Heatran é um dos Pokémon mais usados - não apenas no grupo dos lendários. O gigantão aqui é osso duro de roer! Com uma combinação de tipos única e uma habilidade excelente para pegar desprevenidos de surpresa, tudo isso somado a stats invejáveis, Heatran faz frente contra vários Pokémon muito usados no metagame.

Com a chegada do tipo Fairy, Heatran ganhou mais visibilidade ainda, podendo bater forte e ser bem resistente por natureza. Além de ser um ótimo counter de Talonflame. Seu moveset tem muitas opções, mas se quiser ser certeiro aposte em uma combinação com Lava Plume, Roar, Protect (se for batalhas em duplas) e decida entre Will-o-Wisp e Toxic. 

Zapdos



Olha, você pode até não gostar muito do Team Instinct de Pokémon GO, mas deve admitir que Zapdos é o mais poderoso e útil dos pássaros lendários, principalmente se estivermos falando do metagame competitivo. Zapdos sempre foi muito querido, já teve seus momentos de glória - hoje ameaçado por Thundurus - mas ainda é uma boa escolha para qualquer time.

O pássaro do trovão tem uma ótima distribuição de base stats, uma boa gama de golpes que podem se combinar com muitas estratégias que o treinador escolher usar. Além de ser um ótimo Defog User (que limpará o campo para seus outros Pokémon), Zapdos conta com ataques como Roost, Thunderbolt, Volt Switch e Heat Wave.


Keldeo



Desde o surgimento de Keldeo em Black/White, ficamos cientes de que ele seria uma grande ameaça ofensiva no metagame. E ele cumpriu as expectativas! Com uma base de 129 em Special Attack e 108 em Speed, o espadachim aquático faz seu papel com maestria, sendo uma opção excelente para lidar com recorrentes ameaças como o move Knock Off e Stealth Rock. 

Além dos ótimos stats - ofensivos E defensivos - Keldeo oferece um moveset satisfatório, que mesclando a suas resistencias fazem dele um Pokémon muito útil. Além de ser usado para pressionar outros Pokémon ofensivos ele também funciona perfeitamente com um Revenge Killer, principalmente se usado com Choice Scarf - podendo cuidar muito bem de adversários como Landorus e Garchomp, por exemplo. Destacam-se em sua gama de movimentos os golpes: Secret Sword, Scald, Icy Wind, Calm Mind e Hydro Pump.



E é isso, treinadores! Se estavam precisando de uma ajudinha para fechar seu time competitivo aí foram algumas dicas. Lembrando que não inclui nenhum Uber na lista, mas se vocês gostaram das dicas eles podem vir em uma nova lista futura! E para vocês, qual Pokémon lendário não pode faltar no seu time? 

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال