Mudanças no Campeonato Mundial de Pokémon + Notícias do TCG + Sistema Novo em Pokémon GO


Foi anunciado recentemente, que o Campeonato Mundial de Pokémon, a partir do ano que vem, será reformulado com novas mudanças!

A partir do ano que vem, em vez de termos torneios nacionais qualificando para o torneio final, teremos a subdivisão do globo em 4 zonas: Norte-Americana, Latino-Americana, Europeia e Asiática. Cada zona terá um grande campeonato e, cada um deles, classificará para o evento final.

Cada campeonato terá como prêmio US$ 250.000. A ideia é que cada campeonato regional reúna treinadores de toda a sua zona. Não serão mais campeonatos de somente alguns finais de semana, mas sim, campeonatos com mais espaçamento e maior duração.

Além disso, houve também as seguintes mudanças:

  • Campeonatos Estaduais e Nacionais não existirão mais como etapas do Campeonato Mundial (não serão mais organizados de forma oficial);
  • Os Campeonatos Regionais serão abertos para jogadores de todo o mundo, o que faz que competidores possam viajar para o exterior, competirem e ganharem pontos para o Ranking!;
  • Os Campeonatos Municipais serão chamados de Eventos da Taça da Liga e as lojas poderão fazer um evento por trimestre;
  • Os Desafios da Liga Pokémon voltarão como eventos de nível básico;
  • Os eventos de Desafios Qualificatórios e de Midseason Showdown voltarão na próxima temporada como eventos locais e somente para jogadores dos vídeo games.

Como já divulgado anteriormente, o último conjunto de Latas de TCG deste ano, nomeado de "Heart Battle", será lançado em 12 de outubro, e cada lata contará com uma carta promocional de Volcanion-EX, Magearna-EX e Pikachu-EX.


Inspirados em seu HP e tipos, cada lata terá, provavelmente, reimpressões de arte alternativas: Volcanion-EX e Magearna-EX serão reimpressões dos seus cards predecessores em Steam Siege, já Pikachu-EX é uma reimpressão do card publicado em Legendary Pikachu-EX.

Nota-se que, mês que vem, será lançada também uma reimpressão do mesmo Pikachu-EX na Coleção Red e Blue: Pikachu-EX Box. Logo, esta carta terá duas reimpressões em um intervalo de menos de um mês, algo bem difícil de ocorrer.

A Pokémon Company International publicou uma Errata sobre a carta de Galvantula na coleção Steam Siege, por conta de um erro de tradução.


O golpe Double Thread estava redigido como:

Este ataque causa 30 de dano a 2 Pokémon de seu oponente. Também aplica Fraqueza e Resistência para os Pokémon do Banco.

Quando na verdade a descrição correta seria:

Este ataque causa 30 de dano a 2 Pokémon do Banco do seu oponente. Também aplica-os Resistência e Fraqueza.

Ou seja, o ataque só acerta Pokémon que esteja no banco.


Foi lançada, no dia de ontem (8/8), uma nova atualização para Pokémon GO! Uma das novidades implementadas pela nova atualização foi a mudança da tela de Pokémon próximos.

Acontece que isso é somente parte de uma nova interface de Pokémon na proximidade, que está sendo testada por um grupo pequeno de usuários selecionados pela empresa. Veja o vídeo abaixo:


Como visto no vídeo, os PokéStops terão seu próprio radar e, cada vez que o treinador se aproximar de um, poderão ser vistos os Pokémon próximos a ele, juntamente com os que estão próximo do jogador.

Fonte: Centro Pokémon e PokéBeach

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال