Equipe Snagem


"… iremos esmagar a Cipher. Se roubarmos todos os Pokémon Sombrios deles usando essa Máquina Furtiva, a Cipher irá cair. E quando isso acontecer, a Equipe Snagem irá avançar e assumir o comando!" (Gonzap, líder da Equipe Snagem, em Pokémon XD: Gale of Darkness)


Objetivos

A Equipe Snagem [Team Snagem] tem como objetivo dominar a região de Orre, usando Pokémon roubados para tal. Se antes tinha como aliada a Cipher, em Pokémon Colosseum; em Pokémon XD ela é sua maior concorrente.


Tema

 
    Temos que pegar, nem que seja à força! O símbolo da equipe consiste justamente no kanji de "roubo"! Os integrantes da equipe são caracterizados por suas jaquetas vermelhas, headphones/visores atrás da cabeça e pela careca, além das botas e luvas pretas.


Apesar de não terem uma música tema para as batalhas contra seus integrantes, a Snagem possui um tema próprio relativo ao seu esconderijo, com uma leve reminiscência do tema de Pyrite Town.

 Tema do esconderijo da Equipe Snagem: 



Área de atuação



   A Equipe Snagem opera em Orre somente, possuindo uma base no Eclo Canyon (em Colosseum e XD). Outras instalações da equipe são desconhecidas, mas infere-se que esta seja a única por ainda ser ocupada mesmo após os incidentes no início de Pokémon Colosseum.












Hierarquia

Gonzap


Gonzap é a autoridade máxima da Snagem, o líder da equipe. Um sujeito brutamontes com uma aparência um tanto intimidante, que não admite derrota: apenas faz ironias a respeito. É orgulhoso a ponto de nem querer ouvir os motivos que levaram Wes a deixar a equipe, mas também não hesita em deixar que Michael tome a frente contra a Cipher. Seu plano para dominar a região através do rapto de Pokémon com as Máquinas Furtivas e da obtenção de espécimes mais fortes sofreu um sério revés com a deserção de Wes, logo no início de Pokémon Colosseum.

Já em Pokémon XD, ele ainda procura um meio de obter Pokémon alheios para ter controle sobre Orre, mas no final muda de ideia, se concentrando em fortalecer a equipe e seus Pokémon. É o último oponente do quinto round do Orre Colosseum, tendo preferência por Hyper Beams e golpes similares em batalha.

Em Pokémon Colosseum, sua equipe é composta por Crawdaunt, Shiftry, Pinsir, Hariyama e Skarmory Sombrio (na Realgam Tower) e por Breloom, Crawdaunt, Granbull, Armaldo, Machamp e Gyarados (no Snagem Hideout). Se a/o Skarmory não for pego na Realgam Tower, ele substituirá o Gyarados, e a batalha poderá ser repetida até que o Pokémon Sombrio seja capturado.

Em Pokémon XD, sua equipe consiste em Electrode, Nuzleaf, Vileplume, Whiscash e Skarmory (no Snagem Hideout) e em Blastoise, Slaking, Skarmory, Salamence, Charizard e Venusaur (no Orre Colosseum).


Wes


O protagonista de Pokémon Colosseum é um ex-integrante da equipe. Um dos recrutas menciona que ele não era apenas um simples membro da Snagem, era um dos melhores ladrões [Snagger] da equipe.


Wakin


Segundo em comando na equipe. Em Colosseum, ele é que confronta Wes numa vã tentativa de recuperar a Máquina Furtiva. Já em XD, ele consegue roubar a Máquina Furtiva usada por Michael junto com Biden e Agrev. Os modelos dele e do último foram trocados entre os jogos.

Sua equipe é composta por Corphish e Koffing (Colosseum) e por dois Glooms, Mantine, Forretress e Grumpig (XD).


Agrev


Um dos responsáveis por espalhar rumores a respeito do reparo das Máquinas Furtivas maiores, em Pokémon Colosseum. Seu modelo de personagem tem como adicional um par de óculos escuros, sendo trocado pelo de Wakin em XD. Em Pokémon XD ele costuma ficar na entrada do esconderijo, defendendo-o de invasores e testando potenciais recrutas.

Sua equipe é composta por Marshtomp, Machoke, Shiftry e Ursaring Sombrio (Colosseum) e por Murkrow, Oddish, Golbat e Absol (XD).


Biden


Outro responsável por espalhar rumores a respeito do reparo das Máquinas Furtivas maiores, em Pokémon Colosseum. Seu modelo de personagem possui olhos um pouco diferentes dos demais.

Sua equipe é composta por três Smeargles e um Smeargle Sombrio (Colosseum) e por Oddish, Crobat, Torkoal e Bellossom (XD)


Recrutas


Os recrutas da equipe raramente fazem trabalho de campo, sendo mais fáceis de serem localizados no esconderijo da equipe, em diversos afazeres (como ficar de vigia e avaliar novos recrutas). Suas equipes consistem em diversas espécies de Pokémon.


Michael


O protagonista de Pokémon XD é declarado membro honorário da equipe após derrotar Gonzap em Orre Colosseum, apesar de não aparentar levar a sério as propostas do grupo.


Principais aparições

Nos jogos

Em Pokémon Colosseum, a Snagem era a ex-equipe do protagonista. Alguns recrutas vão tirar satisfação a respeito da traição de Wes já no início do jogo, mas são logo derrotados. A Snagem só reaparece mais para o final, com Gonzap barrando o acesso ao Tower Colosseum e informando que a Cipher havia feito um acordo com a Snagem, fornecendo-lhes as Máquinas Furtivas [Snag Machines]. No pós-jogo, a Kids Grid alerta que há dois Pokémon Sombrios [Shadow Pokémon] com eles, e há inclusive o rumor de que o modelo maior das Máquinas Furtivas havia sido consertado.


Já em Pokémon XD, a equipe está totalmente quebrada, com poucos integrantes e recursos financeiros, a ponto do esconderijo estar em pedaços. Eles vêem a Máquina Furtiva de Michael como a peça que faltava para a equipe voltar a seus dias de glória. Valendo-se da máxima "o inimigo do inimigo é meu aliado", eles apoiam Michael na invasão da Cipher Key Lair.

O importante é pagar o pessoal
No pós-jogo, Gonzap aparece em Orre Colosseum como o adversário final do quinto round, e um membro no esconderijo comenta que a equipe Snagem desistiu de sua campanha de recrutamento em favor de treinar os membros existentes em um pequeno grupo de elites.


No anime

Não há referências à região de Orre no anime, tampouco a Equipe Snagem.


No mangá

Não há referências à região de Orre no mangá Pokémon Adventures, tampouco a Equipe Snagem. No entanto, Pokémon Colosseum possui dois mangás próprios: Pokémon Colosseum Snatcher Leo e Pokémon Colosseum Snatchers, que nunca saíram do Oriente. Mas nas poucas RAWs disponíveis, só é mostrado o esconderijo da equipe, num pequeno flashback a respeito de como Wes possui o modelo menor da Máquina Furtiva.



No TCG

Também não há referências à região de Orre no TCG, tampouco a Equipe Snagem.


* Créditos das imagens: Sor [Pixiv ID 64213] (banner), screenshots dos jogos e do mangá Pokemon Colosseum Snatchers

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال