Coisas Positivas de Pokémon GO: Ajudando um Jovem Autista - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

03/08/2016

Coisas Positivas de Pokémon GO: Ajudando um Jovem Autista


Sempre vemos tantas notícias negativas sobre Pokémon GO e tanta gente falando que é algo ruim, no entanto aqui está uma coisa muito boa que aconteceu por causa do jogo, e eu acho no mínimo muito interessante.

O jogo parece causar um grande impacto em pessoas com autismo (distúrbio que afeta a interaçào social, comunicação e comportamento). Ele tem ajudado a quebrar barreiras sociais que as pessoas com autismo sentem quando estão em público.

Isto ocorreu com Adam, adolescente britânico de 17 anos que ficou os últimos 5 anos da sua vida em casa jogando Minecraft. Toda vez que ele tentava sair na rua, ele começava a tremer, se sentir mal, ficar com dor de estômago entre outras coisas, apenas por estar entre pessoas.

Segundo sua mãe, ele mudou completamente seu comportamento, antes queria ficar em casa o tempo todo e agora ele quer sair o tempo todo para jogar. Além disso, passou a interagir com pessoas, brincar com o cachorro em público e tudo mais. Ela disse que ele passou muito tempo em um casulo e agora saiu e o jogo inclusive o ajuda a reforçar seus laços com a família e isso a deixa muito feliz, é como ter o seu filho de volta.

Fonte: BBC

Post Top Ad