Top5 Design: Os quentes designs dos tipo Fogo!



Bom dia, boa tarde e boa noite pra vocês, leitores! Sejam muito bem-vindos a mais um TOP 5, melhores designs, aqui na Pokémon Blast News! Bom, hoje trago-lhes mais uma listinha básica e bem fácil de escolher (só que não, nunca é assim) dos cinco Pokémon do tipo Fogo, com os melhores designs. 
Bom, que tal comentarmos um pouco sobre o tipo Fogo? Esse tipo é um dos três tipos destacados na franquia Pokémon, sendo os outros dois, Água e Grama, que já estão com os seus respectivos Top 5 aqui no site, não deixe de conferir também! Na minha opinião, esse tipo é muito querido pelos fãs, desde a primeiríssima geração, que já trouxe vários monstrinhos quentes. O tipo também ganhou destaque ao decorrer do tempo com seus vários líderes de ginásio e membros da Elite 4.

É muito comum vermos o nosso protagonista Ash sempre capturando monstrinhos do tipo fogo no anime, às vezes alguns se tornam bastante fortes, como é o caso do seu incrível Charizard, que aliás, teve uma bela história quando ainda era um pequeno Charmander solitário. Outo exemplo é o macaco de fogo, Infernape, também se tornando um Pokémon preferido de várias pessoas. Fora isso, outros Pokémon de fogo também foram se revelando e se destacando no decorrer do anime. 




Então, prepare-se, façam os seus palpites para ver quem irá vencer o Top de hoje! Começa agora, um novo Top 5 Design, dessa vez com o TIPO FOGO!


5ª POSIÇÃO - CHARIZARD 


Pokédex: "Charizard cospe fogo que é suficiente para derreter rochas. Ele também é conhecido por causar incêndios florestais involuntariamente.";

Dados: 1,70 m / 90,5 kg;

Tipos: Fogo/Voador (Mega X - Fogo/Dragão; Mega Y - Fogo/Voador);

Região: Kanto.

Já sabemos quem começará o nosso ranking de hoje! Charizard ganha a 5ª posição com suas duas mega evoluções! Bom, duvido se alguém perguntar "o que é esse bicho?" ou "que Pokémon é esse?" obviamente que todo mundo irá responder com todas as letras: "C-H-A-R-I-Z-A-R-D", ou aquelas pessoas que não conhecem muito os Pokémon iriam responder: "é um dragão". Alguns acertam, outros não, mas só sabemos que esse monstro veio pra marcar e deixar cravado o seu nome, depois do Pikachu, Charizard é o mais conhecido! Sim, é isso mesmo, não adianta questionar porque é isso mesmo que você acabou de ler!

Deixando um pouco de lado o status de Charizard, vamos partir rapidamente para o seu design ver se realmente esse monstrinho merece ser tão "estrela" dentre os outros Pokémon! Baseado nos dragões que soltam fogo, Charizard tem seus destaques nas suas enormes asas laranjas e a base de seu rosto. Suas asas são enormes, por dentro ganha uma cor azul-sombria, ganhando destaque na chamativa coloração de seu corpo. Sua cauda com fogo reluzente permaneceu desde que ainda era um pequeno Charmander, e foi um detalhe bastante chamativo na primeira geração. Suas garras e sua mandíbula aterrorizante o deixa bastante intimidador, seu tamanho e peso também são bastante consideráveis. Por outro lado, o Pokémon não é do tipo Dragão, o que deixou muitos fãs um pouco revoltados.

Partindo para suas duas mega evoluções, agora eu lhes pergunto: Por que será que Charizard ganhou duas mega evoluções enquanto Venusaur e Blastoise somente uma? Hmmmm, estive pensando e não teve como eu não constatar que realmente é por ele ser bem famosinho (minha opinião, claro). O Mega Charizard X é um tanto quanto excêntrico, com finalmente o tipo Dragão! Sua cor também chamou muita atenção, já que formou-se uma mudança radical no seu design. Suas asas ganharam mais detalhes, ficaram um pouco mais ramificadas, e o que falar desse fogo azul? Enquanto do outro lado da moeda, temos o Mega Charizard Y, por sua vez um pouco mais na sua, permanecendo sua coloração, mas uma mudança considerável na sua face, criando "chifres" no meio de sua testa, e suas asas dessa vez cresceram muito.  E aí, curtiram ver o "dragão de fogo" por aqui?

"Sou o badass mesmo"


4ª POSIÇÃO - ENTEI



Pokédex: "Este musculoso Pokémon roda a terra jorrando chamas mais quentes do que o magma de um vulcão.";

Dados: 2,11 m / 198,0 kg;

Tipo: Fogo

Região: Johto.


Opa, olha só! Mais um lendário marcando presença nos Top's 5! Dessa vez é Entei, o cão lendário da região de Johto, ganhando sua quarta posição no ranking! O que falar dessa belezura de Pokémon? Bom, não sei nem por onde começar... mentira, sei sim. Pertencente ao trio lendário, os chamados "cães lendários" (ninguém sabe se são caninos ou felinos), Entei é baseado em uma espécie de leão gigante, às vezes nem podemos dizer que é um leão e sim, uma mistura de raças. Os designers realmente capricharam bastante no Entei, seus detalhes fizeram a diferença, talvez o melhor em detalhes do que Suicune e Raikou. 

Sua cor um pouco se diferencia da normativa padrão "vermelha/laranja", fez com que o Pokémon já ganhasse alguns pontos para sair na frente do TOP 5, pois o marrom tornou a pelugem de Entei bastante marcante. Sua face pode ser considerada "velha", uma vez que aquele bigodão dele ali não é nem um pouco chamativo, né? Agora, sem zoeira, achei muito lindo, combinou perfeitamente com a conduta do mesmo. Ademais, também não podemos deixar de falar de sua "cauda" ou sei lá o quê, aderindo-se a uma fumaça, nada mais justo para um lendário que jorra magma! Por fim, em suas costas estão presentes vários cristais, bem grandes e pesados, com certeza. Então, a junção desses pequenos e estranhos detalhes fizeram com que o Pokémon ganhasse a 4ª posição hoje! Curtiu? 

"Calma cara, da próxima vez você ganha de mim em design"



3ª POSIÇÃO - HO-OH


Pokédex: "Esse pokémon lendário voa os céus continuamente com suas asas de 7 cores magníficas";

Dados: 3,81 m / 199,0 kg;

Tipos: Fogo/Voador

Região: Johto.


Quanta coincidência, mais um lendário por aqui, e também veio de Johto! Ho-oh, a ave de fogo ganha a 3ª posição e consegue ficar no Top 3! Para muitos, os jogos Gold/Silver e seus respectivos 'remakes', Pokémon HeartGold e SoulSilver foram jogos que realmente marcaram a imagem desses dois lendários, Lugia e Ho-oh. A ave, por sua vez, já tinha se destacado na franquia Pokémon já no primeiro episódio do anime, rapidamente apareceu sobrevoando a região de Kanto, até então era uma ave desconhecida por Ash e todos naquela região, justamente porque é de Johto. Enfim, pra mim um dos lendários mais caprichados em questão de design, sua pontuação aumentou por causa da sua enorme diversidade de cores!

Podemos associar Ho-oh aos pavões, são aves bastante coloridas, talvez as mais bonitas de todo o mundo! Seu "topete" e sua enorme cauda de penugens entreabertas podem ser associadas ao mesmo. Seguindo as análises, suas asas pra mim são as mais chamativas, com um vermelho estrondoso na parte superior delas, a cor se adere perfeitamente ao corpo branco, da parte inferior da ave de fogo. E o que falar dos detalhes e da coloração diversificada das pontas dessas asas? Bom, podemos dizer que Ho-oh é o Pokémon do arco-íris! Por fim, podemos citar o seu shiny aqui, o que também ajudou para a fênix estar na terceira posição... em sua versão shiny, Ho-oh ganha detalhes prateados e alaranjados, pra mim ficou muito interessante essa combinação de cores. Curtiram a ave lendária por aqui? Eu sim!

"Voar voar, subir subir..."


2ª POSIÇÃO - NINETALES


Pokédex"Algumas lendas afirmam que cada uma das suas nove caudas tem o seu próprio tipo único de poder místico especial.";

Dados: 1,09 m / 19,9 kg;

Tipo: Fogo;

Região: Kanto.


Chegamos na nossa vencedora da medalha de prata! Ninetales é o nome dela e mereceu estar dentre o Top 3! Outro monstrinho da região de Kanto, pouco mais famosa que o Charizard, mas isso não quer dizer que ela seja pior. Seu design é um dos mais bonitos, embora seja considerado às vezes um pouco "comum", Ninetales não deixa a desejar no quesito beleza. 

Quando ainda é um pequeno Vulpix, seu design já soava um tanto quanto diferente, sua cor vermelha escura já deixava certo de que aquele monstrinho seria um belo de um tipo Fogo! Suas várias caudas são o que fazem a diferença em seu design, uma vez que Vulpix e Ninetales foram inspiradas em raposas, mas com uma enorme quantidade de pelos, superior aos das raposas. Ainda assim, quando evoluem para Ninetales, percebe-se uma extrema diferença, pois sua cor deixa de ser avermelhada e passa a ser um amarelo bem chamativo. Bom, eu gostei? Sim, acho que essa raposa de nove caudas não ficaria tão bonita com seu corpo todo vermelho. Aliás, falando em raposa de nove caudas, Naruto invejou muito a Ninetales né? Convenhamos, Naruto perde feio para ela! Pra finalizar a análise sobre Ninetales, vale destacar sua versão shiny, onde ela fica totalmente prateada com detalhes azuis nas pontas de suas noves caudas.

Naruto, se cuida em? 


"Sai daqui intruso!"


1ª POSIÇÃO - HOUNDOOM (CAMPEÃO)




Pokédex"Se você está sendo queimado pelas chamas que Houndoom atiradas de sua boca, a dor nunca vai embora.";

Dados: 1,40 m / 35,0 kg;

Tipos: Noturno/Fogo

Região: Johto.


Finalmente chegamos na nossa primeiríssima posição! E o vencedor é Houndoom, "o cachorro do demônio"! Sim, não vá achando que eu sou satanista porque o coloquei em primeira posição, mas é porque essa cão foi mandado diretamente das melhores cabeças do mundo do design! Imagina só, pensa em uma coisa bonita, estilosa, excêntrica? Pensou? Deu pra ouvir daqui o seu pensamento "Houndoom... Houndoom... Houndoom", isso tá virando é creepypasta já, parei. 

Enfim, Houndoom ganhou o nosso Top 5 de hoje, já tinha imaginado ele sendo campeão? Foi muito difícil decidir essa lista, principalmente a ordem das posições certas pra cada monstrinho, mas cá estou eu, e irei lhe mostrar o porquê de Houndoom ser o melhor design dentre os tipo Fogo! Primeiramente, podemos destacar as junções de inspirações no seu determinado design -, os criadores realmente acertaram em cheio em pegar a ideia de transformar um cachorro que até então seria destinado a ser um tipo Noturno/Sombrio e colocar as adequações demoníacas nele, que é o caso da sua cauda e seus chifres, associando-se às bestas, feras e afins. Uma ideia que realmente deu certo e ainda por cima, conseguiram impregnar uma segunda tipagem, no caso, o tipo Fogo, que também foi caiu de mão cheia! Sua cor escura deixou-o ainda mais legal!

Eu sei que está estranho esse Top 5 ser só Pokémon das 1ª e 2ª gerações, mas não passa de uma enorme coincidência. Mas aproveitando-se dessa coincidência, podemos dizer que os monstrinhos de Johto levaram a melhor diante os de Kanto. Porém isso só prova que nessas duas determinadas regiões os designs do tipo Fogo eram um pouco melhores do que as regiões atuais. Isso não quer dizer que todos os outros Pokémon de fogo são ruins, tem suas exceções. Para finalizar as análises do cachorro de fogo, não podemos deixar de fora sua mega evolução, aliás, não teve muitas mudanças, mas detalhes se mostraram importantes na sua mega, tais como a "ossada" grudada em seu corpo, como se o cão tivesse revivido dos mortos! 

"HAHAHAHAHA, ganhei essa bagaça"
Bom pessoal, estamos chegando ao fim de mais uma matéria do TOP 5 Design, espero que tenham gostado dos Pokémon que aqui foram apresentados. Se não concordou com o top, não se esqueça de fazer o seu próprio ranking aqui nos comentários, além disso, pode me dizer qual próximo tipo quer que eu faça o Top 5, irei lê-los e discutir com todos vocês.

Até depois galerinha, não se esqueçam de compartilhar com seus amigos!

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Depois reclamam quando a gente diz que a primeira geração é a que tem os melhores pokemons (no conjunto da obra). Da lista aí, 3 são da primeira e 2 da segunda geração. E mais, eu trocaria o Houndoom pelo Arcanine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a opinião do redator, não de todo mundo

      Excluir
  2. num curti o houdoom n ,,,,,

    ResponderExcluir
  3. cadê o reshiram?
    ele deveria estar no lugar do ninetales aqui fala de design e o reshiram é muito mais bem produzido que ninetales(na minha opinião).

    ResponderExcluir
  4. CARA FALTOU ARCANINE

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال