Conheça o Smartboy que Transforma o Celular em um Game Boy - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

18/06/2016

Conheça o Smartboy que Transforma o Celular em um Game Boy


Foi anunciado na E3 2016 pela empresa Hyperkin um novo acessório que pode transformar smartphones em um Game Boy clássico, chamado Smartboy. Este aparelho é uma espécie de capa para celular com botões e comandos idênticos ao do console, com capacidade de ler cartuchos originais!

Quando você encaixa o Smartboy em um smartphone e liga o aparelho, a tela se transforma e cria o ambiente para o jogo. A empresa não informou detalhes do seu funcionamento e garante que o sistema não é ilegal e não causa prejuízos ao celular. Atualmente, a versão apresentada funciona apenas com sistema Android, mas há a intenção de ser compatível com iOS.

Durante a E3 2016 o Smartboy estava conectado a um Samsung Galaxy S6 e apresentava laterais ajustáveis de encaixe, permitindo conexão com outros smartphones. O encaixe do cartucho também é flexível, permitindo que o usuário conecte cartuchos do Game Boy, Game Boy Color e também do Game Boy Advanced

A Hyperkin não falou a respeito do uso de emuladores junto com o aparelho, favorecendo a jogabilidade também para quem não tem os cartuchos, embora à primeira vista nada impeça que o Smartboy seja utilizado nesse sentido.


O aparelho foi testado no evento com Pokémon Yellow e Pokémon Blue, e ambos os títulos funcionaram perfeitamente. A empresa promete incluir funcionalidades extras, como modificação do filtro de imagem e salvamento em tempo real. O aparelho já está sendo vendido por U$60, cerca de R$ 230, mas tem o intuito de atingir novos desenvolvedores. Espera-se que a versão final chegue em algum momento de 2017.

Quando a empresa foi questionada a respeito do lançamento no Brasil, o representante da companhia afirmou que “O Brasil é um mercado importante para nós, os jogos retrô ainda são fortes lá”.

Fonte: TechTudo

Post Top Ad