Pokémon TCG no Brasil: Novos Produtos + Novidades TCG na América e Japão

Este ano estamos comemorando os 20 anos de Pokémon e com isso estão sendo lançados produtos de Pokémon Trading Card Game exclusivos para os jogadores! No Brasil, a COPAG lançou na sexta-feira (13/05/16) os novos Triple Packs da coleção Gerações e o box "Coleção Red & Blue Charizard EX".


A Pokémon Estampas Ilustradas: Expansão Gerações contém mais de 110 cards, uma subcoleção chamada "Radiante" com 32 cards com arte única, 16 Pokémon-EX, 4 mega evoluções e códigos para produtos especiais no TCG Online. Os boosters da expansão Gerações são encontrados apenas nos produtos comemorativos de 20 anos, que serão lançados ao longo de 2016.


Em Maio estão sendo lançados os Triple Packs de Mew, Celebi e Jirachi, além da box Charizard-EX. O box Blastoise-EX será lançado em Julho, box Venusaur-EX em Setembro e box Pikachu-EX em Novembro! Os triple packs Darkrai, Manaphy e Shaymin serão lançados em Agosto; Arceus, Victini e Keldeo serão lançados em Outubro; e Genesect e Meloetta em Dezembro!


Nos EUA será lançado em 14 de Setembro a Generations Elite Trainer Box. Ela virá com um Shaymin-EX promocional, 10 booster packs de Gerações, 65 card sleeves personalizados com o logotipo do 20º aniversário, 45 cards de energias básicas com um novo design, 6 dados contadores de danos, 1 moeda, 2 marcadores de Status em acrílico, 1 box de colecionador para guardar os produtos com 4 divisões, 1 guia de jogo e 1 código para o TCG Online. Os jogadores poderão comprar a box exclusivamente pelo site PokemonCenter.com a partir de 01 de Julho, e posteriormente nas lojas físicas em Setembro.


Ainda em território americano, novas informações foram reveladas da 11ª coleção TCG chamada Steam Siege, que será lançada no dia 03 de Agosto. A coleção ocidental terá 110 cartas, 8 Pokémon com a nova mecânica dual-type anunciada esta semana (3 já revelados - Volcanion, Mega Gardevoir Shiny, Azumarill), 6 Pokémon-EX (3 já revelados - Volcanion-EX, Gardevoir-EX, M Gardevoir-EX Shiny), e 7 Pokémon BREAK (2 já revelados - Yveltal BREAK e Xerneas BREAK). Além disso, o novo Pokémon Magearna marcará presença na coleção!


Enquanto escrevia esta notícia uma nova carta Dual Type foi revelada: Shiftry! Vejam:


Agora em território japonês, a novidade fica por conta do "Pikachu Libre Special Pack" que será lançado no dia 17 de Junho em lojas do Pokémon Center e 7/11. O pack acompanhará um card Pikachu Libre promocional e 4 booster packs da coleção XY 11 (acima citada). O Pikachu Libre é o mesmo lançado no XY Trainer Kit: Pikachu Libre & Suicune. O pack será vendido por ¥650.


Fontes: COPAG, MTCG Store e Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال