Resumão do Pokémon Day em Brasília!


Pokémon atingiu a incrível marca de duas décadas, e aproveitando esta data tão especial, muitos fãs e produtores decidiram homenagear a franquia. A PBN fez uma série de matérias especiais, a COPAG promoveu um encontro de jogadores nessa data, e para finalizar a festa com estilo, o presente acabou sendo para os fãs: foram anunciados dois novos jogos da franquia, Pokémon Sun e Pokémon Moon! E eu aqui na capital não pude deixar de comparecer ao Pokémon Day, trazendo um resumão do que aconteceu por lá.

Em Brasília, o Pokémon Day foi sediado pela Empório Jogos, loja que fica em Taguatinga Sul, região um pouco afastada do centro. O local fica a 15 minutos do metrô, mas como este não cobre toda a capital, alguns jogadores tiveram que pegar até dois ônibus mais metrô para chegar até lá. 


E chegando lá, a Empório Jogos ficou pequena para tantos fãs! Além do torneio Standard divulgado no site da COPAG, a loja também sediou um torneio VGC promovido pela LOP-DF. Seja qual fosse sua mídia, jogos ou TCG, ela estava lá! E como Pokémon não tem idade, no TCG houve as três categorias: Junior, Senior e Master.

 Os organizadores do evento

Torneio VGC

TCG: Seniors e Juniors 

TCG: Masters

Para participar do torneio de TCG era necessário ter um POP (Pokémon Organized Play) ID. Para os interessados que não o tinham, a Empório disponibilizou um número para que uma conta fosse criada e recebesse a pontuação do torneio.


Infelizmente, por falha na distribuição, não houve a entrega do card promocional do Pikachu nem dos brindes da COPAG para o Top 4 de cada categoria. A Empório se comprometeu a entregar os cards, quando esses chegarem, para os participantes que deixaram seu contato na loja, inclusive se articulando com outras hobby stores da região para que o card fosse retirado na loja mais próxima do jogador.


As mesas da loja foram disponibilizadas para ambos os torneios, e quem veio para jogar fora da competição teve que ficar do lado de fora. Mas à medida que as rodadas foram avançando, as mesas livres dentro da loja foram liberadas para os demais jogadores. Muitos aproveitaram para testar formatos diferenciados do TCG, como a Batalha em Dupla e a Batalha em Equipe, outros para experimentar seu deck contra os jogadores ali presentes.


O melhor jeito de avaliar seu deck é numa partida!

Uma batalha épica! Team Magma's Groundon EX e Rayquaza EX contra Team Aqua's Kyrogre EX e... um Patrat (vitória dos Magmas).

Equipe Rocket decolando de novo (Donk)!

O top 4 da categoria Master foi para os jogadores Raphael Almeida (Lucario EX/Machamp EX), Jorge Martins (Maneletric EX/Semistoad EX/Bats), André Bodoni (Night March/Milotic) e Gelcivan (Sceptile EX/Bats).

A batalha final: Punhos furiosos contra a Marcha Noturna!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال