TOP5 DESIGN: A diferença dentre os Normais!


Olá treinadores e treinadoras! Sejam bem-vindos a mais um Top 5 melhores designs! 


Bom, hoje nosso Projeto contará com cinco monstrinhos do tipo Normal, onde se destacaram por serem meio diferentes (apesar de serem chamados "normais"), bonitos e chamativos. Então vem comigo e junte-se a esse novo Top, você vai gostar de ver alguns Pokémon desse tipo incrível!


Nós todos sabemos que os Pokémon do tipo Normal sempre sofreram um pouco de "preconceito", principalmente em relação aos jogos. Muitos dos fãs não gostam de usá-los em suas aventuras, por simplesmente não terem uma sequer efetividade. O que muitos não sabem, é que no anime, muitos deles são destacados, adorados. Competitivamente eles não podem ser tão úteis, ou às vezes sim, mas em relação aos seus designs, suas habilidades e características próprias são de suma importância para alcançarem fãs consideráveis. 

No anime, vários monstrinhos do tipo Normal são capturados por nossos aventureiros e ganharam muito destaque nas determinadas sagas. O tão amável Togepi de Misty, a sapeca Buneary de Dawn e o sorridente Aipom do protagonista Ash. Esses são alguns parceiros "normais" dos nossos queridos treinadores. São tantos na lista que foi muito difícil escolher apenas cinco para comentar por aqui. Eu particularmente, adoro alguns tipo Normal, assim como você ou seus amigos também devem gostar.

Então vamos começar mais uma jornada juntos aos Pokémon? 

Confira agora, os 5 Pokémon do tipo Normal com os melhores designs!


5º - Ambipom


POKÉDEX: "Dividido em duas, as caudas são muito hábeis em lidar e fazer as coisas, Ambipom raramente usa suas mãos."

INFORMAÇÕES: 1,19 m / 20,3 kg

TIPO(S): Normal


O que dizer do Pokémon Macaco que fez os corações dos fãs baterem mais fortes na quarta geração? Hum, que tal dizer que ele pode te dar não só uma mãozinha como quatro mãos?! (desculpem pela piada sem graça, não resisti). Ah, ele é um amigão e tanto em?! Como todos devem saber, Ambipom somente apareceu em Sinnoh, onde o pequeno Aipom de Ash conseguiu evoluir quando já pertencia a Dawn. Em relação a essa evolução, não podemos comentar muito, mas de algum modo, o design mudou por um lado. Ao invés de sua única "mão", quando ainda é um Aipom, agora Ambipom criou duas "caudas de mão", podemos dizer assim. E foram essas estranhas mãos que fizeram com que o monstrinho desse as caras por aqui. E que rosto em? Essa expressão sempre alegre e divertida traz a herança dos verdadeiros macacos, extrovertidos e brincalhões. Em relação ao seu design, a cor lilás predomina quase toda sua parte do corpo e o amarelo para dar o realce. Seu nariz é o mais estranho no Pokémon Cauda Longa, praticamente é um V ao contrário. Mas isso não impediu do animado Ambipom ficar na nossa 5ª posição! Por fim, suas orelhas grandes têm o destaque vermelho e suas mãos das caudas têm três dedos. Não sei se podemos chamá-los de dedos, mas enfim! O Ambipom shiny é muito lindo, ele ganha detalhes rosados.


4º - Kangaskhan




POKÉDEX: "Se for seguro, o bebê sai da bolsa de sua mãe para brincar. Os adultos ficam de olhos atento ao filhote."

INFORMAÇÕES: 2,21 m / 100,0 kg

TIPO(S): Normal


Chegamos à nossa 4ª posição do nosso Top 5, e agora contamos com a presença de um velho conhecido nosso: Kangaskhan! É... um velho conhecido bem estranho! Na verdade, Kangaskhan sempre chamou atenção por ser um Pokémon com um filhote em sua bolsa. Ok, até aí tudo bem... depois esse filhote vai evoluir para um Kangaskhan também, certo? ERRADO! Simplesmente ele não vai evoluir, pois o Pokémon não tem evolução, é somente um Pokémon. Bizarrices a parte, esse Pokémon que é muito cuidadoso com o seu bebê foi claramente inspirado nos cangurus. Suas características como sua enorme bolsa são inconfundíveis. Já pensou uma canguru com uma bolsa vazia? Isso não iria fazer o menor sentido! Claro que como é só uma inspiração, o Pokémon deveria mudar em algumas coisas. Em relação à sua cor, é uma cor clichê, o que realmente a maioria dos Normais têm. Por outro lado, suas enormes garras e o a couraça completamente resistente deixaram seus detalhes mais previsíveis. Talvez ele pudesse pegar o tipo Pedra? Ou talvez um tipo Lutador, já que os cangurus também "lutam". Não podemos deixar de falar da sua Mega Evolução. Mega Kangaskhan não mudou quase nada, somente o filhote da sua enorme bolsa saiu para acompanhar sua mãe nas várias batalhas (VGC) que o diga XD. Talvez a mãe poderia mudar um pouco mais, mas assim tá perfeito! Em sua versão shiny, Kangaskhan ganha a cor cinza, o que não mudou quase nada. Surpresa né? 




3º - Lopunny 


POKÉDEX: "Um Pokémon extremamente cauteloso. Ela esconde seu corpo com suas orelhas macias quando percebe o perigo."

INFORMAÇÕES: 1,19 m / 33,3 kg

TIPO(S): Normal/Lutador (quando Mega)

Finalmente chegamos no pódio do nosso Top 5 e trago-lhes, na terceira posição, Lopunny! Mais um Pokémon da quarta geração presente por aqui. Lopunny sempre foi muito bem vista pelos fãs como um Pokémon modelo, que era propício para as grandes apresentações do anime. Realmente, Lopunny mostra sua beleza através das competições. Quando ainda é uma pequena Buneary, sua inspiração de coelho foi bem adaptada, mudando pequenos detalhes como as orelhas diferentes. Quando se torna uma Lopunny através da felicidade, ganha detalhes ainda mais diversificados. O corpo do Pokémon Coelho é bem fino, mas ganha destaque ao exibir ainda mais suas grandes orelhas fofas e peludas. Seus olhos são muito bonitos, apesar de suas sobrancelhas serem completamente exageradas. Sua cor predominante sempre caiu bem no design de Lopunny, talvez por ser do tipo Normal, onde esta cor é clichê, ou até mesmo para dar a ideia de coelho e chocolate (eu penso assim). Muitos fãs ainda têm certa empatia com o Pokémon por ter uma aparência totalmente afeminada, o que os deixam com mais raiva é que existem sim, Lopunny's machos. Essa questão é meio complicada que abrange certos monstrinhos também. Ah, não podemos deixar de fora a incrível Mega Lopunny! Sim, a coelha tão famosa nos contests agora ganhou uma nova aparência pra lá de "vingadora". Seus aspectos lutadores em sua Mega Evolução fizeram com que ganhassem seu segundo tipo! Suas esticadas orelhas peludas agora mais parecidas com características femininas. Seu design foi muito bem caprichado! Loppuny shiny é considerada mais afeminada ainda, pois a cor rosa ganha destaque em suas pêlos. 



2º - Braviary



POKÉDEX: "Para o bem de seus amigos, este bravo guerreiro não para de lutar, mesmo machucado."

INFORMAÇÕES: 1,50 m / 41,0 kg

TIPO(S): Normal / Voador

Braviary entrou no Top 5 e ficou bem além das minhas expectativas, talvez para você seja uma surpresa também! Quem acompanha as matérias do Top5 Design, com certeza já verificou os melhores designs do tipo Voador, e viram que Braviary não estava por lá... Pois bem, ele já tinha uma vaga preenchida por aqui, não devemos esquecer que ele é um Pokémon do tipo Normal também, não é mesmo? O Pokémon que se mostra valente, guerreiro, daqueles que não param de proteger seus amigos por nada, mesmo estando machucados, obteve um dos melhores designs dentre os "pássaros normais". Alguns povos consideravam  a águia, um Pokémon símbolo e protetor dos mesmos, e Braviary ganhou esta inspiração e agradou os pokemaníacos. Um dos diversos Voadores da quinta geração que ganharam detalhes que fizeram a diferença, aliás, por isso ele ganhou a medalha de prata. Primeiro podemos começar com suas cores, bem chamativas (bem mesmo), o cinza na parte inferior de Braviary combinou perfeitamente com a vermelhidão das suas enormes asas. Por serem bem grandes, suas garras são fortes e resistentes, por isso se adequam ainda mais ao seu elo de "guerreiro dos ares". Para mim, suas penugens acima da cabeça é o estopim de Braviary, além de destacar o sentimento de guerrilha, faz com que o pássaro lembre antigas culturas americanas. O mais bacana que eu acho nesses Pokémon, é a união de seus mínimos detalhes com a sua história. Já encontrou um Braviary shiny? Ele fica mais perfeito ainda, pois ao invés das cores avermelhadas agora ganha um toque azul! Gostou de vê-lo por aqui? o/




1º - ZANGOOSE



POKÉDEX: "Zagoose guarda cada lembrança de suas lutas contra Seviper em suas células. Ele costuma evitar vários ataques com sua enorme agilidade."

INFORMAÇÕES: 1,30 m / 40,3 kg

TIPO(S): Normal

Finalmente chegamos ao vencedor... Talvez para alguns fosse uma surpresa, para outros nem tanto. Zangoose, tem o melhor design dentre os tipos Normais! O Pokémon sempre famoso por ser rival de Seviper também está pelos Top's 5 da vida. O Pokémon da 3ª geração surpreendeu a todos, especificamente por ser valente, "sinistro" e bem dotado. Podemos comentar também, que as suas inspirações, são tantas que se uniram para formá-lo, por conta disso, o monstrinho fica muito mais interessante e ganha pontos consideráveis em questões de design. Antes de decidirmos colocá-lo na primeira posição, discutimos se realmente Zangoose merecia ser campeão, pois os poucos detalhes e suas duas cores pouco chamativas, fizeram com que Zangoose perdesse pontos. Mas, analisando-o bem, podemos distinguir o quão o Pokémon fica perfeito com suas únicas cores. É difícil vermos Pokémon normais brancos, são pouquíssimos e foram esses pontos rosados fizeram a diferença, trazendo mais características próprias do monstrinho, como suas longas garras. Muitos fãs queriam que Zangoose ganhasse uma Mega Evolução, eu por exemplo, e que junto a isso poderia ganhar um segundo tipo. E o que falar dessas linhas "toscas" em Zangoose? Isso deixou o Pokémon mais "louco das quebradas", dando aquela ênfase de raivoso e vingativo. Já viram o Zangoose shiny? Sim, ele é simplesmente lindo, vocês vão adorar! Ao invés de seus detalhes rosados, a cor azul é o que predomina-o quando shiny.



E terminamos mais um TOP5 Design aqui na PBN. Hoje trouxemos os cinco monstrinhos do tipo Normal com os melhores designs! Gostaram? Quais Pokémon deveriam estar na lista? E os que não deveriam? Comente, isso nos ajudará muito na continuação do Projeto... ainda faltam vários tipos e aguardem que aí vem mais! Falou galerinha, não se esqueça de compartilhar com seus amigos! Agora fica ligado nos extras logo abaixo!

EXTRAS

"Os Pokémon Normais que se tornaram Fadas"

Com a vinda da sexta geração de Pokémon, um novo tipo foi criado. Talvez para espantar os dragões com suas resistências, ou até mesmo preencher espaços da Pokédex que estavam meio esquisitas. Vários monstrinhos desta geração já vieram com o seu tipo Fada cravado, mas outros, nunca foram Fadas. Pokémon da primeira à quinta geração deixaram de ser Normais (ou outro) para se tornarem do tipo Fada. Monstrinhos como Clefable, Wigglytuff, Togekiss, Granbbul, Audino (quando Mega) e suas determinadas linhas evolutivas, deixaram ou ganharam este novo tipo.

Mas o que os fãs acharam desta mudança?

- "Era estranho como na Pokédex de Clefairy/Clefable já diziam que os dois Pokémon eram fadas, e mesmo assim, não introduziram o tipo logo na primeira geração;"

- "Achei desnecessário essa mudança, mesmo que não tenha muitos Pokémon Fada, não era preciso fazer essa mudança instantânea;"

- "Só tenho uma coisa a dizer: como assim o Granbbul é uma Fada? Era melhor ser Normal mesmo".

Ah, são tantas opiniões que fiquei sem ideia pra falar a minha opinião... mas enfim, tudo isso talvez tenha um propósito... as mudanças no Universo Pokémon serão sempre bem-vindas! 

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال