O que esperar de Ash? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

25/01/2016

O que esperar de Ash?

Por incrível que pareça, Ash tem condições de vencer a liga.
Ele é mais esperto do que sua mente consegue ver.



              Fiquei pensando nesses dias sobre essa hipótese. Eu não acompanho Pokémon XY e nem o XY&Z. Não é por motivos banais, mas por pessoais, que não vem em questão. Hoje, decidi assistir duas batalhas que estavam me deixando com uma pulga atrás da orelha. Um amigo meu já os assistiu e me indicou. Dei minha cara a tapa e arrisquei assistir... E digo para vocês, sem vergonha, me surpreendi... Decidi dá a MINHA OPINIÃO sobre o fato de o Ash conseguir vencer ou não essa liga. Por favor, venha comigo e vamos voltar no tempo. Vamos recordar Sinnoh, onde Ash tinha todas as ferramentas para vencer e, bem, não venceu. Ash, logo de início, decidiu trazer seus Pokémon antigos de volta com uma grande expectativa de vencer. E ele conseguiu, trouxe esses Pokémon e venceu várias batalhas.

              Contemplamos, com esse retorno, Cyndaquil evoluindo para Quilava, Heracross ganhando novos golpes, Snorlax, que é um dos Pokémon "antigos" do Ash que eu mais gosto. Pokémon este que foi capaz de vencer dois Pokémon do tipo lutadores ao mesmo tempo: Haryama e Medicham e ainda sobreviver para contar história, e que proporcionou muita dor de cabeça ao Ash. Noctowl, o primeiro e único (né? Acho que sim) shiny do nosso protagonista, Donphan (quem assistia Campeões da Liga Johto na TV Kids sabe a nostalgia que esse Pokémon traz), Sceptile (grande Pokémon do Ash, venceu um Darkrai e sobreviveu ao golpe que foi capaz de derrotar, de uma vez, os outros Pokémon de Ash) e Swellow. 

Olhem esse espetáculo

              Com um arsenal dessa magnitude, como o Ash foi capaz de perder?

              Os produtores sabem que para criar um anime, mesmo que ele seja completamente ficcional, precisam de lógica. Sim, sei que Pokémon não é um anime cheio de lógica, mas os produtores tentam trazer isso à tona. Eles sabiam que nenhum outro treinador seria capaz de vencer Ash na liga de Sinnoh. Eles sabiam que uma vez que Ash derrotasse Paul, ele se tornaria um arma de confiança. Destrutiva, preparada e experiente. Então o que eles fizeram? Bem, simples. Colocaram alguém ainda mais experiente que ele. E escutem quando digo que se Tobias não tivesse Darkrai e Latios, ele teria perdido para Ash. "Mas não é um Pokémon que faz um treinador, Hal". Não! São as habilidades do Pokémon que faz e do treinador também, claro. Darkrai e Latios eram experientes. Não foram pegos semanas antes do torneio. Tobias, suponho, os treinou meses/anos antes.

              E surpresa, Ash venceu eles dois. Usou 6 Pokémon para isso, mas venceu. Enquanto os outros participantes da liga não conseguiram nem cansar Darkrai. Ash o venceu e ainda, de lavada, venceu Latios. Dois lendários ao mesmo tempo. Agora me digam, será mesmo que ela não venceria Tobias se ele não tivesse Latios e Darkrai?

              Ash é mais esperto do que sua mente pequena e preconceituosa consegue ver. Uma frase que o Clemont disse me chamou muita minha atenção e resumiu tudo que acho sobre o anime. E foi o que me motivou a escrever essa matéria. Vejam: 

Shota se questionando

Clemont me representando

E a tacada final
              Ei, amigo, antes de julgar o Ash saiba que você está assistindo a um anime que retrata como seria a vida real se existissem Pokémon. Você não está assistindo alguém jogar Pokémon FireRed onde você é limitado a atacar apenas na sua vez e que o Pokémon se esquiva apenas se o ataque usado tiver baixa precisão. No anime, o Pokémon é um ser vivo, alguém que pode se esquivar (dependendo da sua carga física), que sente, se machuca... Se você abandona algum deles no jogo, tudo bem, são apenas pixels, mas se você abandonar algum deles no anime (vida real), é a mesma coisa que abandonar algum animal de estimação seu. Esse animal vai sofrer, vai sentir sua falta, se sentirá abandonado. O anime é vida real, cara, não é jogo.

              Garanto como os metidos a "intelectuais" que fala que o Ash é ridículo em batalhas não sobreviveriam se batalhassem no anime real. Interessante que essas pessoas que odeiam o Ash o odeiam porque ele abandona seus Pokémon mais poderosos. Ei, amigo, o que falei sobre os sentimentos dos Pokémon? Louvado seja o treinador que os leva em consideração e o coloca em cima da sua vontade de vencer. Que não o prende, mas o liberta para a sua própria felicidade. Ash abriu mão do poder para a liberdade daqueles que ele amava. Como foi o caso do Goodra, Pidgeot, Butterfree, e tantos outros. Não o julgue por isso porque você não sabe o que é viver aquilo na pele.

              Ele conhece boas estratégias, o Ash. Ele as usou para vencer. Não acho que esses "nerds" e "reis dos jogos" conseguiria elaborá-las no anime em si, na vida real. Veja cenas da batalha do Ash contra a Olympia. Veja a maturidade do Ash em usar estratégias e ver como se esquivar dos ataques usados: 
 
...

É preciso ser muito ousado para falar isso

Talonflame usando Steel Wing

Talonflame usando Steel Wing rodopiando seu corpo

Com isso, Talonflame se protegeu do Psyshock

              Agora o ponto mais importante. Eu sempre disse aos meus leitores que Ash poderia vencer a liga só por causa do Greninja. Certo, como falei, ele é bom, muito bom, mas ele precisa de um bom Pokémon, também, para colocar sua experiência em prática. E Greninja, com sua nova transformação, consegue corresponder a isto. Veja um momento único e épico. Um momento em que eu só presenciei uma vez: com Pikachu. Veja porque eu digo com toda a certeza que o Ash é capaz de vencer a liga de Kalos:
 
Frogadier foi paralisado minutos antes

Usando Water Pulse para se proteger

Que vínculo é esse?

A determinação do Ash é esplêndida

E por fim, o Ash-Greninja aparecendo

              Uma das melhores batalhas de XY. Está vendo? Ash agora tem a faca e o queijo na mão. Ele pode vencer, se quiser. Dessa vez é diferente. Ele está contando não somente com a força, mas com os sentimentos do seu Pokémon... Ele está, literalmente, unido carne a carne. Não continue julgando o Ash... Você tem esse direito, claro, a opinião é sua, mas não use o argumento de que ele é fracassado só pelo fato de perder e abandonar seus Pokémon. Perder faz parte da vida. Seria chato se ele só vencesse, não acha? Em uma entrevista, Satoshi foi questionado quanto a isso e ele respondeu: Ash é um treinador como qualquer outro. Ele é o que você seria se caso começasse uma jornada.

              Por fim, fiquem com um vídeo feito por mim sobre o passado e o futuro do Greninja do Ash. Há um porque dele ter a chance de vencer, é um segredo que envolve o passado do Greninja. Assista e entenda. Ah, e não esquece de se inscrever também. Para assisti-lo CLIQUE AQUI.

 Até a próxima. Lembrem que isso é minha opinião. Você podem descordar dela se quiserem.


Post Top Ad