Falaaa meus queridos amigos, tudo bem com vocês? Chegamos aqui a mais uma semana e tenho para vocês um novo Monotype Team.
Chega mais então, clique em continuar lendo e vamos lá:
Para o time de hoje, trarei um estilo de time um pouco diferente dos que eu estava trazendo antes, que eram times balanceados entre Ataque e Defesa. Para hoje trouxe um tipo que tem vivido uma relação de Amor e Ódio entre os jogadores atuais. Os STALL TEAMS.
Os times Stalls são extremamente chatos de se enfrentar, pois os membros desses times, usam mais Danos Residuais (Entry Hazard, Status Condition) do que Danos Diretos. Batalhas assim tendem a demorar muito para chegar ao final. Muitos monstrinhos são famosos nesses tipos de batalha, como: Sableye, Skarmory, Venusaur, Clefable, entre outros.
Os times Stalls são extremamente chatos de se enfrentar, pois os membros desses times, usam mais Danos Residuais (Entry Hazard, Status Condition) do que Danos Diretos. Batalhas assim tendem a demorar muito para chegar ao final. Muitos monstrinhos são famosos nesses tipos de batalha, como: Sableye, Skarmory, Venusaur, Clefable, entre outros.
O tipo do nosso Monotype de hoje é um tipo muito bom para ser usado em Stall Teams, graças ao bom poder defensivo que boa parte dos Pokémons desse tipo apresenta. Contando com apenas 2 fraquezas (Grass e Electric), nosso time de hoje vai ser: Water
Por ser um Time Stall, nosso time usará mais danos residuais, do que danos diretos. Todo o time vai ter seus EVs e Natures voltados para o lado defensivo, basicamente divididos entre seu HP, sua Defesa, e sua Defesa Especial. Além disso, todos nossos Pokémon (exceto nosso mega) carrega um item de recuperação de HP, seja Black Sludge (como no caso de Tentacruel) ou Leftovers (demais Pokémon). Esse time é mais um time feito em colaboração com meu amigo Igor Takata.
Sem mais demora, vamos ao time:
Empoleon:
Empoleon @ Leftovers
Ability: Torrent
EVs: 252 HP / 252 SpD / 4 Spe
Calm Nature
- Scald
- Toxic
- Stealth Rock
- Roar
Análise: Pra começarmos, aqui está nosso lead: Empoleon. Com um bom poderio defensivo, ele vem para ser uma das barreiras a ser batida no time. Stealth Rock é seu Entry Hazard e que atrapalha a vida de muitos Pokémons. Toxic é parte fundamental dos Stall teams, pelo dano indireto que ele causa (tanto que está presente em quase todos os monstrinhos do time hauahua). Roar fecha a combinação com os outros dois moves, trocando o adversário em campo por outro da party do adversário, fazendo com que este tome o dano de SR. Por fim temos Scald para podermos queimar aqueles Physical Sweepers chatos.
Azumarill:
Azumarill @ Leftovers
Ability: Sap Sipper
EVs: 252 HP / 216 Def / 40 SpD
Sassy Nature
- Toxic
- Perish Song
- Protect
- Scald
Análise: Você achou que veria aquele famoso Azumarill de Huge Power e
tals. Então SURPRISEEEEEEE haha. Aqui temos um Azumarill que você provavelmente
nunca viu em sua vida. E esse Azumarill diferente, funciona muito bem. Ele é a
nossa entrada segura nos Grass Types graças a Sap Sipper. Em seu set temos
Toxic para atrapalharmos a vida de nosso adversário. Perish Song é um ataque
interessante, que pode levar um monstrinho adversário, mas que se deve tomar
cuidado. Protect para ganharmos tempo, enquanto Leftovers recupera um pouco de
nossa vida. Por fim Scald é seu STAB com a chance de queimar.
Lanturn:
Lanturn @ Leftovers
Ability: Volt Absorb
EVs: 40 HP / 252 Def / 216 SpD
Calm Nature
- Heal Bell
- Scald
- Volt Switch
- Toxic
Análise: Lanturn é um Pokémon Incrível haha. Tem um bom HP, um bom
tipo, uma ability boa e um moverpool decente. Ele é junto com Quagsire, nossa
entrada segura em Electric types. Em seu set temos Heal Bell, o que torna dele
o Cleric da equipe. Toxic mais uma vez para o dano residual, Scald como STAB
primário com chances de queimar. Por último temos Volt Switch, para sair de
alguma ameaça.
Tentacruel:
Tentacruel @ Black Sludge
Ability: Liquid Ooze
EVs: 252 HP / 252 SpD / 4 Spe
Calm Nature
- Scald
- Rapid Spin
- Knock Off
- Toxic Spikes
Análise: Aqui temos Tentacruel, responsável por colocars Toxic Spikes no campo adversário e também tirar os Entry Hazards que forem usados contra nosso time. Em seu set temos, além dos 2 movimentos já ditos acima, Scald como STAB principal, com uma boa chance de queimar aqueles monstrinho que não forem envenenados por Toxic Spikes. Por último coloquei Knock Off, que pode vir a ser útil na batalha
Quagsire:
Quagsire @ Leftovers
Ability: Unaware
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SpD
Relaxed Nature
- Recover
- Toxic
- Scald
- Earthquake
Análise: Quagsire é um Pokémon muito interessante, tem um tipo muito bom, que lhe concede apenas 1 fraqueza (porém quádrupla), além de possuir um HP alto e Defesas Razoáveis. Sua habilidade é uma de suas maiores qualidade, Unaware ignora alteração de stats do adversário, o que é muito bom para entrar na frente dos usuários dos chamados Set-Up Moves. Em seu Set temos 2 STABs, Earthquake e Scald, que servem pra causar dano nos mais diversos adversários que possam aparecer. Toxic mais uma vez aparece aqui. E por último temos Recover para recuperarmos sua vida.
Slowbro:
Slowbro @ Slowbronite
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 176 Def / 80 SpD
Bold Nature
- Calm Mind
- Scald
- Psyshock
- Slack Off
Análise: Aqui temos o único Pokémon que tem relativamente um bom
poder ofensivo. Mega Slowbro além de ser muito forte defensivamente, ainda
causa bons danos ofensivamente. Em seu set temos Calm Mind para podermos
aumentar nosso Ataque e Defesa Especiais, e consequentemente bater mais forte e
defender melhor em seu lado especial. Além de CM, temos os STABs Scald com uma
boa chance de queimar e Psyshock para pegarmos Mega Venusaur, que causa muitos
problemas ao time. IMPORTANTE: Só coloque Slowbro em campo, após eliminar todas
as prováveis ameaças á ele. Ele é muito importante para esse time.
Considerações Finais:
Mesmo sendo um time consistente, este time sofre um pouco para Pokémos com Venusaur, Roserade, Ferrothor e Magnezone. Porém consegue se virar bem. Pokémons imunes a Toxic é o alvo que atrapalha um pouco o time. Por fim ressalto mais uma vez, que Mega Slowbro é muito importante nesse time, então tome o máximo de cuidado para não perdê-lo...
Bom galera, com isso termino mais esse Monotype Team. O que acharam? O que querem para os próximos times? Deixe sua sugestão abaixo nos comentários.
Tchau e até a próxima my friends o//
Senti falta de vaporeon e keldeo, agora que não se pode mais usar politoed e greninja como antigamente, o monowater atual tá sem graça...
ResponderExcluirVaporeon e Keldeo são boas opções para esse time. Mesmo sem Greninja e Politoed o tipo Water tem boas opções que podem se encaixar nos times.
ExcluirTudo de Bom ^^
Jean, meus parabéns pelo seu quadro. Eu adoro suas análises, ainda mais porque eu adoro Monotype Teams! ^^
ResponderExcluirEu sempre consigo jogar melhor com times de Monotype. Claro que o meu Tipo preferido é Água e não tive como não comentar aqui, mesmo sem ter Milotic no time! xD
No competitivo, o que eu mais acho incrível no Tipo Água é capacidade absurda de se montar qualquer tipo de equipe com uma infinidade de Pokémon viáveis. Eles são ofensivamente competentes, têm defesas incríveis e suas fraquezas são facilmente contornadas até com habilidades, sem contar que é o Tipo com o maior número de Pokémon. ^^
Tanto é que só um desses Pokémon está no meu time pessoal, o Azumarill. E mesmo assim, com um set totalmente diferente (apesar de eu ter um com Huge Power e outro com SS). xD
Curiosamente, também sofro com os mesmos Pokémon que você citou. Gosto muito de Roserade, mas não as vejo muito em batalhas. Mas Ferrothorn tem a rodo... Curiosamente, um que eu também acho bastante irritante é o Rotom Wash. =(
A propósito, só para não prolongar muito, meu time principal é de Swift Swimmers, eu amo Fast Sweepers! xD
Bom, talvez seja legal um Monotype-Fairy na próxima. Além do Tipo Água, eu também uso Tipo Fada nesse estilo de jogo. Tudo por Azumarill! Hahaha. Parabéns e sucesso, Jean! ^^
Obrigado pelos elogios Gabriel.
ExcluirRealmente o tipo Water tem uma grande diversidades de monstrinho com grandes potenciais para batalha.
Já ando pensando em um Mono Fairy também, quando sair algo legal, eu publico.
Tudo de bom ^^
ate agora foi quantos Monotype Teams ?
ResponderExcluireu queria o Teams multi geração
ex: pokemon 1 geração ate 6 geração eu ainda não vir um time assim :v
outro time e multi tipos
ex: 1º pokemon ,fire/dark
2°pokemon ,water /electric
3°pokemon, grass /steel
4°pokemon, psychic / fairy
5°pokemon, dragon / flying
6°pokemon, Rock / Ice
ou seja o time sem tipo repetido , eu achou interessante o multi tipo por que tem alta chance de ter ataque super efetivo não importa o tipo do pokemon adversário
Até o momento já foram publicados 5 Monotypes. Obrigado pelas sugestões, serão avaliadas e devem aparecer em um time futuro.
Excluiragora eu vir 5 Monotypes Teams lol XD
ResponderExcluirTanta coisa para se explorar em um monowater e vc vai ficar dando stall com toxic?
ResponderExcluir