Teoria: Ash + Mega Evolução? - Pokémon Blast News

Novidades

Ad superior

16/08/2015

Teoria: Ash + Mega Evolução?

Se você é um fã de Pokémon e está acompanhando a nova geração com certeza você já deve estar sabendo das Mega Evoluções. Mas, com tantos rumores envolvendo esse novo artificio, você já parou pra pensar se Ash pode vir a controlar uma Mega Evolução? Se sim, venha teorizar comigo!

Introdução

Bom, primeiramente eu gostaria de esclarecer que essa matéria funciona como uma ponte de interação entre mim e vocês leitores. Depois, deixo bem claro aos que ainda não entenderam que tudo isso não passa de especulações, teorias ou seja, nada aqui foi confirmado oficialmente. Por fim, gostaria de convidá-los a discutir esse assunto comigo, sua teoria pode vir a ser publicada aqui no site se estiver bem elaborada e for interessante!

Motivos que levam a crer que Ash terá um Pokémon com Mega Evolução

Antes de começar aviso que passarei a tratar Mega Evolução como ME, porque sim.

Pra começar de fato as especulações temos que saber porque diabos o Ash teria um Pokémon com ME, afinal esse assunto já está bem abordado no curta especial "The Strongest Mega Evolution". Bem, acima de tudo o Ash é o protagonista. Eu sei, eu sei, ele não ganha nenhuma liga e não usa muito a cabeça em batalhas mas mesmo assim ainda é o protagonista.

Depois disso, ao assistirmos o anime das gerações passadas podemos notar que Ash tem uma dívida de reconhecimento com muitos Pokémon, ora, e que momento mais oportuno poderia existir se não esse para pagar essa divida?

Agora um motivo especulativo: Se Ash tem que se encontrar com Alain, ele tem que ter uma Mega Evolução pra batalhar contra ele, concordam?

Diante dessas argumentos (existem outros), agora temos que saber que Pokémon Ash usaria como seu "Mega Evolver". Vamos as possibilidades (na minha concepção):

Charizard

Charizard é um ótimo Pokémon para se focar a ME. Primeiro porque ele tem duas formas de mega-evoluir (X e Y) e depois além de super famoso ele é super poderoso. Alain tem um Mega Charizard X, portanto eu acredito que Ash poderia ter um Mega Charizard Y, imagina quando esses dois protagonistas se encontrarem? Imagina a batalha? Pois é, eu imagino, mas apesar de gostar da ideia também apresento-lhes os motivos pelo qual acho que não será Charizard o "felizard". Desculpem-me pela piadinha ruim, juro que não faço de novo.

1°: Charizard já retornou várias vezes em gerações passadas e é muito famoso e querido, Ash não deve nada a ele em relação a reconhecimento (Mas deve a vida... várias vezes).

2°: Ash já tem um Pokémon do tipo Fire/Flying na equipe. Tá, não é exatamente um motivo que vá impedir alguma coisa, pra quem lembra da saga em Johto onde ele ficou o tempo todo com a Chikorita e o Bulbasaur, mas vamos combinar que não foi muito legal e Ash já tem tipo repetido nessa equipe atual (dois tipo Flying) e se isso for levado em consideração, Charizard não vai voltar.

3°: Charizard está perdendo aquele jeitão orgulhoso que a maioria dos fãs gostam. Se ele retornar mais uma vez pra ficar na equipe do Ash, acho que a antiga personalidade dele vai embora de vez, e acho que isso não seria muito legal.

Heracross

Esse também dispensa apresentações. Sua última aparição foi na temporada Diamante e Pérola, quando ele ajudou Ash na liga de Sinnoh. Tudo ia bem na batalha até que fdproubadodocrl Tobias e seu Darkrai o derrotaram e foi só isso. Ash não deu outra chance pra ele e esse é um dos motivos pelo que acho que Heracross deve voltar. O mais recente Pokémon Bug de Ash foi Leavanny, que convenhamos foi mais usado como Pokémon tipo Grass ou estilista e nem chegou a ter chance de fazer grandes coisas. Apesar de tudo isso, sou obrigado a conspirar e citar os possíveis motivos que não o trariam de volta:

1°: Vou me contradizer agora mas vamos lá: Heracross teve uma aparição recente se considerarmos outros Pokémon de Ash que não aparece desde a primeira temporada.

2°: Ash já tem um tipo lutador na equipe mas volto a dizer que isso não interfere nada, mas como opinião pessoal não gosto de quando isso acontece.

Glalie

Ao analisarmos a equipe de Ash vemos que ele não tem nenhum Pokémon tipo Ice atualmente e seguindo a mesma linha de raciocínio de Heracross, sua última aparição foi em Diamante e Pérola e ele nem sequer conseguiu participar direito da liga de Sinnoh. Glalie está bem treinado e sabemos disso, só preciso que Ash dê uma chance a ele agora. Entretando, porém, contudo, temos que ser sinceros e admitir que não existe nenhum motivo especial para que Glalie retorne para equipe de Ash, inclusive não há lideres de ginásio do tipo Dragon na região de Kalos (Se não considerarmos a Elite 4 com Drasna).

Gible

Não vou me prolongar quanto a esse. Simplesmente todos sabemos que Ash tem um Gible e o motivo obvio é que esse dragãozinho tem uma grande potencial para evoluir e ainda poderia usar uma ME, mas ao mesmo tempo que penso nisso, já imagino o Garchomp do Professor Sicômoro e descarto a ideia. É claro que podem existir outros fatores a influenciar na decisão de trazer Garchomp de volta ou não, mas com o Noibat, Ash já tem um Pokémon tipo Dragon também.

Pidgeot

Lembram dele? Sim, aquele fodendo forte Pokémon que Ash deixou ir embora? Pois é. Vamos analisar: Pidgeot ficou para cuidar dos Pidgey lá em Kanto, 5 gerações atrás, certo? Considerando o tempo que se passou (Embora não tenhamos nenhum marcador de tempo na saga XY até agora, mas todos especulam que Ash cresceu finalmente) então, a essa altura, os Pidgey no minimo já evoluíram para Pidgeotto (Diversos são os fatores que evidenciam quem um Pokémon pode evoluir na natureza sem um treinador, ainda mais aqueles que só precisam de experiência) e conseguem se virar sozinhos! Ash pode finalmente reencontrar Pidgeot. Mas, voltando a ser chato novamente, tenho quase certeza que se isso acontecer Ash terá que abandonar ou enviar para o Professor Carvalho outro Pokémon, desta vez seria o Fletchinder ou Hawlucha (Tipo Flying) e não acho que os fãs vão gostar, afinal ele já abandonou o Goodra. Eu realmente gostaria de ver o Pidgeot de novo, mas minha fiel e principal aposta vai para:

Sceptile

Agora sim eu boto fé. Primeiro de tudo quero chamar a atenção de vocês para o que está acontecendo nos jogos: Remake de Ruby e Sapphire, região de Hoenn. Se lembram do último remake que tivemos? Pois é, Ash trouxe Cyndaquil para equipe e o evoluiu em Diamante e Pérola. E mais! Personagens de Johto voltaram por um tempo (Lyra, por exemplo) e Dawn também ganhou um Pokémon inicial da região de Johto. O que isso quer dizer? Ainda não sacaram? Vamos lá então, de novo, agora mais antigo. Se lembram do remake de Red e Blue/Green? No anime, May pegou um Eevee, um Squirtle e um Bulbasaur, que são Pokémon de Kanto, sem contar que os dois últimos que citei são INICIAIS. Ash também trouxe para a equipe alguns Pokémon de Kanto também durante as temporadas. Agora vocês entenderam, não é mesmo? Ufa.

Faz todo sentido Sceptile voltar para a equipe de Ash. Ele não tem um Pokémon tipo Grass na equipe ainda e em todas as gerações, sem exceção, ele teve um Pokémon tipo Grass.

Não consigo imaginar o porquê de Sceptile não voltar para a equipe de Ash. Sua última aparição foi em Diamante e Pérola, recente até se comparado com Pidgeot e participou da liga inclusive, mas mesmo assim, ele ainda pode causar muito. Ele tem potencial. Lembram-se da personalidade de Sceptile? Pois é, o Ash tá precisando de algum Pokémon com aquilo urgentemente! Outra especulação minha é que Sceptile pode voltar para ajudar Scott e seu Grovyle, como forma de treiná-lo ou motivá-lo quem sabe?

Conclusão

Chegamos ao fim das minhas teorias e agora começam as suas. Sei que pode parecer que o que eu digitei aqui não teve relevância nenhuma para você e realmente não teve, se você não é criativo, claro. Eu sinceramente acho que Ash tem que ganhar uma ME, e o Sceptile parece ser o mais oportuno. E você? O que acha? Concorda com alguma coisa que eu disse? Volto a frisar que tudo que foi dito aqui são especulações MINHAS. Se você não gostou sinta-se a vontade, nem se esforce em digitar um comentário desprezível porque não farei questão nem de ler. Agora, se você quer discutir teorias comigo, vamos lá! Eu gosto muito de imaginar e elaborar e quero compartilhar com vocês também!

Post Top Ad