TURISMO POKÉMON: ROTA 110 E MAUVILLE CITY


Olá pessoal, tudo bem? No turismo de sexta-feira percorremos as rotas marítimas 107, 108 e 109, até a cidade de Slateport.

Hoje seguiremos pelo norte, na Rota 110 até a cidade de Mauville.

Venham comigo.



Rota 110




A Rota 110 é uma rota no centro de Hoenn, conectando Slateport City, Mauville City e Rota 103. A rota é lar do Seaside Cycling Road, Trick House e New Mauville.
Rota 110, Geração VI
Há duas formas de atravessar essa rota. A primeira é de bicicleta, que dá um caminho reto, mas tem inúmeros treinadores para enfrentar. Como alternativa, há um caminho ziguezagueante com Pokémon selvagens. Dentro do percurso, há também a entrada do New Mauville, bem como a Trick House.

- Seaside Cycling Road -

A Seaside Cycling Road foi construída para as pessoas e ciclistas que queriam uma via rápida entre Slateport e Mauville, enquanto a estrada original foi mantida por baixo para as pessoas e Pokémon desfrutarem da vista dos cenários. A ciclovia é frequentemente usada por Triathletes (triatletas) para treinar e ter uma batalha uma vez ou outra.
É possível saber o tempo que você levou para concluir o percurso, Seguindo da direção norte-sul usando uma Mach Bike um cronômetro se iniciará sozinho e no final do percurso é informado o tempo que levou e quantas colisões teve. Nos jogos da geração III, o melhor tempo possível sem nenhuma colisão é de 9,15 segundos.

- Trick House - 

A Trick House é um edifício que possui vários desafios. Os desafios mudam conforme o número de insígnias do participante. Sempre que o desafio de uma sala é completo o participante recebe um prêmio. Os puzzles para a Trick House está divida em três partes. Primeiro, o Mestre dos Truques, dono da casa, está escondido em algum lugar no primeiro quarto da casa. Nos jogos da terceira geração, nas primeiras vezes que o treinador entra na casa, um pequeno brilho indica o esconderijo do Mestre dos Truques, mas em desafios posteriores e nos jogos da sexta geração, os jogadores devem encontrá-lo sem nenhuma ajuda, Uma vez que o Mestre dos Truques for encontrado, o jogador pode entrar no quarto maior. O quarto possui uma espécie de labirinto que precisa ser vencido, mas para isso é necessário batalhar com alguns treinadores, até chegar em um rolo que contém uma senha. Finalmente o treinador deve encontrar a saída e escrever a senha nela. Ao ser encontrado o Mestre dos Truques irá premiar o treinador. 

- New Mauville - 

New Mauville é uma usina de energia localizada no subterrâneo de Mauville, porém sua entrada fica na Rota 110, sendo acessada com o uso do HM Surf. Originalmente foi destinada a ser uma cidade subterrânea, porém a construção foi invadida por Pokémon elétricos selvagens que agora usam a usina como habitat. 


Em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, a instalação é um labirinto de portas. Há portas verdes e azuis, que só abrem quando a cor correspondente é pressionada. Esses botões são encontrados no solo em toda a instalação. No entanto, os dois tipos de portas não podem ser abertas em simultâneo.

Pokémon Selvagens em New Mauville:

Geração III:
Andando: Voltorb, Electrode, Magnemite e Magneton.
Existem alguns Voltorb fingindo ser Pokébolas.

Geração VI:
Andando: Magnemite e Voltorb.
Horda: Magnemite e Voltorb
Existem alguns Voltorb fingindo ser Pokébolas.

Pokémon Selvagens Rota 110:
Geração III:
Grama: Oddish, Zigzagoon (R,S), Poochyena (E), Wingull, Electrike, Plusle, Minun e Gulpin.
Surfando: Tentacool, Wingull e Pelipper.
Pescando: Tentacool, Magikarp e Wailmer.

Geração VI:
Grama: Electrike, Zigzagoon, Gulpin, Oddish, Wingull, Minun (OR), Plusle (AS) e Voltorb.
Horda: Magnemite, Plusle e Minun.
DexNav: Shellos (West Sea) (OR), Shellos (East Sea) (AS), Trubbish e Chatot.
Surfando: Tentacool, Wingull e Pelipper.
Pescando: Tentacool, Magikarp e Wailmer.

Mauville City


Mauville City serve como parada para os viajantes de toda a região. A cidade também é notável pelo número de cidadãos idosos.
Wattson é Líder do Ginásio e fundador de Mauville. Em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, ele tinha planos de fazer uma revisão completa na cidade, mas os abandonou. Em Omega Ruby e Alpha Sapphire, a cidade foi reconstruída com base no modelo de Lumiose, da região de Kalos. Devido a isso seu layout mudou drasticamente, tornando-se uma cidade coberta com várias lojas e pisos.

- Rydel's Cycles -
Rydel's Cycle é a loja especializada na venda de bicicletas. Rydel, proprietário da loja, vende Acro Bikes e Mach Bikes. Em Ruby, Sapphire e Emerald, a loja aparenta ser uma casa comum, Na região de Sinnoh é possível ver propagandas sobre a loja do Rydel.

- Mauville Game Corner - 
Na geração III, o Mauville Game Corner é uma atração turística, onde as pessoas podem jogar moedas no caça-níqueis ou roleta. Na geração VI, o Game Corner está fechado, com o proprietário dizendo que ele teve que fechar por "razões que você não precisa saber".

- Ginásio de Mauville - 

 

Ginásio oficial especializado em Pokémon tipo Elétrico. Derrotando os treinadores e o Líder Wattson o treinador recebe a Dynamo Badge.
Na terceira geração, o ginásio é preenchido com barreiras elétricas. As barreiras podem ser desligadas e ligadas ao pisar em interruptores no chão. Derrotando o líder, além da insígnia, o desafiante recebe o TM34 (Shock Wave).
Na sexta geração, as barreiras elétricas vêm nas cores azuis e vermelhas, com interruptores que mudam as direções das barreiras de horizontal para vertical e vice-versa.  Quando derrotado o Líder Wattson entrega a insígnia e o TM72 (Volt Switch).

- Food Court - 

O Mauville Food Court funciona como os restaurantes de Lumiose City. Aqui o jogador vai até o atendente, faz seu pedido. O jogador então é desafiado para diversas batalhas Pokémon para garantir seu lugar a mesa. 

 - Mauville Hills - 

Em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, no segundo andar de Mauville City, existe um complexo de apartamentos luxuosos. É a única área residencial da cidade.

- Terceiro Andar -

Um lugar calmo e repleto de grama e árvores. É possível ver a réplica da Torre de Lumiose desse andar. Há um grande número de pessoas idosas nesse andar. 

Demografia: 
Em Ruby, Sapphire e Emerald, Mauville é uma cidade de porte médio com o número de 39 habitantes. Já em Omega Ruby e Alpha Sapphire, contando com os treinadores da praça de alimentação, Mauville tem um número de 148 habitantes, tornando-se a maior cidade de Hoenn e a terceira maior do mundo Pokémon.

Então é isso pessoal, semana que vem tem mais.

Deixem nos comentários qual o recorde de vocês na Seaside Cycling Road. O meu é de 12,78 segundos. :) 

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال