Curiosidades: Como o mundo Pokémon foi criado? (Parte 1)



             Finalmente vamos falar sobre a mitologia Pokémon. Faz algum tempo que eu venho comentado sobre esse assunto tão peculiar na página da PBN, só que, infelizmente, por ser uma página no Facebook, ampliar as informações seria a mesma coisa que cometer suicídio, uma vez que as pessoas não costumam ler descrições grandes. Aqui, no site, estou mais à vontade para comentar com vocês sobre a mitologia Pokémon. Antes de mais nada, quero dizer que as informações contidas aqui são baseadas principalmente nos mitos de Sinnoh, certo, encontrados no jogo Pokémon Diamond and Pearl. Inclusive, essas informações podem ser encontradas na Canalave Library ou em alguns lugares no jogo.


             Segundo o livro no jogo The Original Story (A história original), Arceus nasceu de um ovo em um universo de puro caos. Aqui, meus caros leitores, podemos entender que Arceus nasceu de algum lugar. Esse ovo, obviamente, não nasceu sozinho, alguém precisou chocá-lo, correto? Pois bem, levando em consideração que a mãe do Arceus é uma puta mulher irresponsável, este pobre Pokémon ficou vagando pelo universo escuro e solitário. Após seu nascimento, ainda segundo esta mesma revista que citei anteriormente, Arceus criou dois seres que, posteriormente, seriam responsáveis pelo tempo (Dialga) e pelo espaço (Palkia). Ou seja, ao ver o universo sem forma ou vida, Arceus decidiu deixar dois Pokémon responsáveis para criar um tempo (que no caso é o nosso: 24 horas, dia/noite), e um espaço, no caso, a terra.


             Arceus também criou Mew para ajudá-lo na criação dos outros Pokémon. Aqui fica uma pergunta: por que será que Arceus não fez tudo sozinho? Na minha humilde opinião (que não é oficial, claro), Arceus precisava de uma espécie de “conselheiro”, ou seja, de alguém que o ajudasse a criar os seres perfeitos para uma nova terra perfeita. Por isso, como a maioria aqui deve saber, pois já falei sobre isso na página da PBN, Mew foi responsável por criar os Pokémon em si e Arceus os Pokémon lendários, os deuses, os santos, entendem?

             Depois de criar Mew, Arceus continuou com a sua criação, formando: Uxie, Mesprit e Azelf. No caso, esses três Pokémon do tipo psíquico, representam os poderes do Deus (judeu): onipotência, onisciência e onipresença, e, juntos, eles criaram o espírito que habita em cada Pokémon, como bem sabemos que cada corpo possuí uma alma.


             Uxie é referido como “The Being of Knowledge”, pois dizem que a sabedoria que enriquece a vida humana foi produzida com seu nascimento. Mesprit é referido como “The Being of Emotion”, pois ensinou aos humanos a sentirem emoções, como por exemplo: a dor da tristeza e o valor da alegria, e tantas outras, como: raiva, medo, tristeza, afeto, surpresa, nojo, e tantas outras. Azelf é referido como “The Being of Willpower”, pois pode fazer com que as pessoas desistam de algo ou que insistam nisso repetidamente. Dizem que Azelf foi o responsável por dar forças aos humanos e que ele mantém o equilíbrio do mundo.

             Acredita-se que Giratina foi criado também por Arceus e tudo o mais (Mas, convenhamos, se não foi Arceus quem o criou, quem foi? Será que ele é filho de uma chocadeira? :o). Pois bem, como sabemos, Giratina vive em um mundo revervo ao nosso, na borda das dimensões. Segundo a Pokédex de Diamond, Giratina aparece em cemitérios com o papel de levar as almas para o mundo em que vive. 


             Vou falar um pouco sobre esse mundo de Giratina. Eu já falei sobre isso na página da PBN, mas vou retrazer essa informação para cá: O Distortion World (O mundo reverso), na qual Giratina mora, é responsável por absorver todas as impurezas do nosso mundo (No caso, o dos Pokémon, o planeta terra). Nenhum humano consegue passar mais do que uma hora nesse universo. No jogo, o personagem principal é transportado, juntamente com Cynthia, para o Distortion World, mas ele só consegue permanecer lá sem morrer, por causa de Mesprit, Azelf e Uxie, que purificam o ar para ajudá-lo. Se ele permanecesse por lá sem a ajuda dessa trindade, seus pulmões iriam estourar, uma vez que não conseguiriam suportar tamanha impureza que há nesse mundo. 


Aqui termino a primeira parte do nosso estudo sobre a mitologia Pokémon. Na parte 2, vou falar sobre como o planeta terra foi criado por Arceus e seus ajudantes. Ah, uma coisa, quem não comentar nesta matéria vai morrer virgem HUEHEUEHEU. Continuem de olho por aqui, hein? Ainda essa semana libero a parte 2 o/

11 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. "Mundo revervo"!?

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria,a respeito do ovo de Arceus,ele pode ter sido criado pela esperança das pessoas que não gostavam do caos e etc...Ele foi criado pelo poder do bem.Giratina não mora no mundo reverso por que ele quer,e sim por que ele foi banido pelo Arceus e mandado para lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem um problema... Arceus nasceu antes dos humanos...

      Excluir
    2. que pessoas cara? o ovo de arceus surgiu bem antes de existirem pessoas

      "ao ver o universo sem forma ou vida"

      Excluir
  3. Muito Legal! Esperando a parte 2

    ResponderExcluir
  4. Já havia lido sobre a Mitologia Pokémon quando a Landpedia ainda "existia", mas desde então nunca mais tinha conseguido encontrar, que bom que você decidiu postar aqui. Arigatou.

    PS: Por essas e outras que o Giratina é meu Pokémon preferido.
    PSS: Shirona*

    ResponderExcluir
  5. Poderia dar mais alguma informação sobre a criação de Giratina e como dizem ele só está no mundo reverso pq foi banido por Arceus.

    ResponderExcluir
  6. Quem nasceu primeiro Arceus. Ou os Pokemons

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto tanto do Mew e da áurea de mistério de envolve ele. Saber que ele foi criado pelo Arceus pra ser um empregado estragou tudo.

    ResponderExcluir
  8. Não acho que o Mew foi criado pra ser um tipo de conselheiro, e sim para ser meio que um depósito de DNA. Todo material genético que pode ser criado por Arceus está contido em Mew, por isso ele aprende aprende todos os TMs e HMs.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال